:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga Sagres

Primeira Batalha Conquistada com êxito

O Sporting entrou com o pé direito na liga sagres, batendo o trofense por 3-1, num jogo em que os leões dominaram e a espaços mostraram tudo o que podem valer. Com este triunfo o Sporting consegue superar a primeira de 30 árduas batalhas, sendo que a segunda terá como palco Braga e será na próxima Segunda-feira. Desta forma, os pupilos de Paulo Bento assistiram de forma "tranquila" aos jogos dos seus rivais, com a certeza de que aconteça o que acontecer nunca perderão pontos para qualquer um deles...

Sporting a jogar, Trofense a assistir e arbitro a atrapalhar...

O Sporting entrou com grande raça e determinação, mostrando acima de tudo enorme sintonia entre os jogadores e o treinador, que na véspera avisará a atitude que queria ver reflectida dentro de campo. Nos primeiros 30 minutos do jogo os leões foram mesmo "gigantes", com três golos em 28 minutos, deixando o Trofense KO logo ali... Apesar das ausência de vulto, falo de Liedson, Vukcevic e Veloso, situação que na época passada seria suficiente para pôr todos os sportinguistas com os nervos à flor da pele, o Sporting realizou um belo jogo, mostrando a espaços jogadas de exuberante classe, com sequência fantásticas de recepções e passes ao primeiro toque. Neste capitulo dois jogadores sobressaíram, Izmailov e Rochemback, dois elementos extraordinários que sucessivamente furavam a defensiva contraria... E se Rochemback é apenas uma confirmação, este é mesmo o homem que controla e marca os ritmos do jogo leonino..., Izmailov está a surpreender, não que se lhe reconhecesse grandes qualidades, ou não tivesse a SAD gasto 4 milhões neste atleta..., mas a sua evolução está a ser impressionante, passou de um jogador somente de equipa com alguns rasgos, para um jogador de equipa dominador, controlador e virtuoso... Izmailov está mesmo a tornar-se no "desequilibrador" que o clube procurava, não tem medo de pegar no jogo e vai para cima das defesas... Na segunda parte, já com o resultado feito, o Sporting baixou a cadência de jogo, mas mesmo assim criou algumas jogadas de belo efeito visual, mostrando que o "futebol carrossel", (futebol espectáculo e desequilibrador), está de volta a Alvalade.... No entanto, na segunda parte a grande figura do jogo foi o arbitro, que não contente com alguns foras de jogos mal tirados..., decidiu escandalosamente ROUBAR o Sporting ao assinalar uma grande penalidade que nunca existiu, visto que a falta de Polga, que foi bem expulso, foi feita muito fora desta, quase mais perto do meio-campo do que da grande área!!! Na marcação do castigo maximo Pinheiro fez golo e o Trofense acreditou, embora o sporting nunca tivesse verdadeiramente tremido... Faltou no entanto alguma inteligência nesta fase do jogo, situação que Paulo Bento referiu na conferência de imprensa e que deverá merecer a atenção nos treinos...


Djalo dispara para o céu...


O Sporting venceu este jogo por 3-1, com a curiosidade dos golos terem sido repartidos de forma equitativa por todos os sectores, o primeiro foi da defesa, marcado por Tonel, o segundo pelo meio-campo, marcado pelo Russo Izmailov, e o terceiro pelo ataque, de quem mais poderia ser..., por Djalo naturalmente!!! Djalo provou uma vez mais estar em grande forma, querendo que esta seja mesmo a sua época de afirmação e a verdade é que o miúdo está com tudo, na semana passada decidiu a Super Taça e esta semana, não contente com e feito anterior..., marcou mais um golo, com a particularidade de ter sido um monumental golo, num pormenor técnico extraordinário...

Jogo de palavras:

Paulo Bento:
"Sobre a expulsão poderei dar o benefício da dúvida ao árbitro, mas que é fora da área não tenho dúvidas. O que disse ontem, tenho hoje ainda mais segurança e convicção. Alguns disseram que fui um mau exemplo, mas alertei para o que aí vinha", "Não vai mudar, não acredito que vá mudar (arbitragem)", "Não tenho problemas com o Vukcevic. O seleccionador tem de se preocupar com o trabalho dele e não se meter no meu porque eu também não interfiro com o dele. Hoje convocámos 18 e vamos continuar sempre assim, a convocar 18".

Notas finais:

- Sporting mostra uma vez mais enorme qualidade, se nesta ultima semana não houverem mexidas..., temos tudo para ser campeões...

- Rochemback e Izmailov brilham ao mais alto nível...
- Djalo está a ficar em ponto de rebuçado...

- Arbitragem incrivelmente fraca, Paulo Bento alertou quanto a este facto, muitos criticaram-no, mas o arbitro provou que este ano jogaremos uma vez mais contra...15 equipas e muitos árbitros!!!


Dados da partida:


1.º Jornada da Liga Sagres
Local: Estádio José Alvalade
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre)
Árbitros assistentes: Luís Tavares e Luís Ramos.
Resultado ao intervalo: 3-0

SPORTING: Rui Patrício, Abel, Tonel, Polga, Grimi, João Moutinho, Rochemback, Izmailov, Romagnoli (Caneira, 60 m), Derlei (Postiga) e Yannick Djaló (Pereirinha, 80 m).
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes: Tiago, Carriço, Pedro Silva e Tiuí

Trofense: Paulo Lopes, Areias (Zé Carlos, 39 m), Valdomiro, Milton do Ó, Zamorano, Delfim, Pinheiro (Rui Borges, 69 m), Mércio, Ricardo Nascimento, Hélder Barbosa e Lipatin (Edu Sousa, 45 m).
Treinador: António Conceição.
Suplentes não utilizados: Vítor, Edu, Tiago Pinto e Miguel Ângelo.

Disciplina: cartão amarelo a Abel (59 m); Areias (15 m), Milton do Ó (22 m), Valdomiro (50 m), Ricardo Nascimento (72 m), Delfim (79 m); cartão vermelho a Polga (58 m)

Golos: Tonel (4 m), Izmailov (23), Djaló (28); Pinheiro (60).

5 comentários:

Cozinheiro Sueco disse...

O Djaló está numa forma e com uma confiança notáveis. Quanto ao árbitro, provavelmente recebeu de Vitor Pereira uma qualquer indicação no início do jogo sobre uma nova regra a aplicar nos jogos do Sporting.

Anónimo disse...

Tenho pena que esta época vá ser como todas as outras a nivel de arbitragens:uma desgraça!
Quanto ao golo do Djaló:para todos menos para os sportinguistas foi um golo banal,mas se tivesse sido um jogador do benfica já vinha o Real Madrid dar 50 milhões e passava a ser o melhor golo e o melhor jogador do mundo!
Saudações Leoninas!

Tite disse...

Viva o Sporting!
Viva o Roca!
Viva o Djaló mai'lo seu calcanhar mágico!
Morra a equipa de árbitros que não sabe nem as regras mais elementares que regem o futebol!
Rugidos leoninos

Visconde disse...

Uma verdadeira entrada de leão, que fez um bom jogo e podia ter construido um resultado mais dilatado, não fosse a "estupidez" de Polga e a cegueira da equipa de arbitragem.
O Sporting reforça a sua candidatura ao titulo para a qual tem uma próxima deslocação muito complicada, onde se vencer pode tirar dividendos do clássico da próxima jornada.
Contra tudo e todos, rumo ao titulo...

Grande Abraço Amigo

Anónimo disse...

Não gostei da 2.ª parte do jogo. Não gostei por diversos motivos:

1- Arbitragem. Foi tendenciosa e matreira. Abaixo de cão foi o lançe do penalty a dois metros.

2- Fraco jogo do Sporting. Perante um adversário medíocre, e ainda meio atarantado pela estreia na Liga Sagres, podiamos e deviamos ter jogado muito mais e melhor. A expulsão de Polga não justifica tudo, e foi demasiado mau para ser verdade. O Real Madrid venceu neste fim de semana a Supertaça espanhola a jogar com 9!...

3- Paulo Bento. Lento e indeciso a mudar a equipa. Com um Roca esgotadissimo( ainda não tem pulmão para aguentar um jogo assim), parece-me que se amedrontou nas substituições defensivas que efectuou.

4- Postiga. Não se faz isto a jogador internacional! Passar meia parte a aquecer para entrar nos descontos é, a todos os titulos, humilhante. Fez-me lembrar a situação de Del Bosque e Morientes aquando da passagem do treinador pelos blancos de Madrid. Del Bosque fez ao internacional espanhol o mesmo que Paulo Bento ao português, simplesmente Morientes respondeu-lhe: "Agora joga tu, c...". Postiga não disse, nem fez, nada disso, mas lá no seu intimo deve ter achado que o estavam a humilhar. Ora não acho bem que estejam a matar um jovem avançado promissor, que nem que seja pela sua postura não merece este tipo de trato.

À parte disto tudo, gostei do Sporting da meia hora inicial, enquanto Romagnoli durou. Só não gostei de ver o traidor Moutinho( que ainda agora parece estar à espera do Everton. Comportamento inacreditavel para um capitão!...) levantar uma supertaça na qualidade de capitão. Como já aqui disse eu nunca mais o engulo, e acho que algo está muito mal no Sporting para que comportamentos como o de Moutinho passem e nada suceda. E não me venham com histórias de profissionalismo: o certop, certinho, é que há mais de meio ano que Moutinho não está a jogar ponta de um corno- e por isso é que não conseguimos vendê-lo. É um jogador que tem apenas boa imprensa, imprensa essa que claro que está ao serviço de interesses concretos( empresários, certos clubes, etc. Seria interessante conhecer quem são os accionistas dos jornais desportivos portugueses). Vai ter quando muito uma carreira semelhante a Hugo Viana( que já agora espero que ninguém cometa o disparate de ir buscá-lo...). Como homem não presta. É uma verdade dolorosa- O NOSSO CAPITÃO NÃO PRESTA. Por isso continuarei a assobiá-lo.

Um grande abraço