:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Actualidade

Tribunal Arbitral dá razão ao Sporting...


O Tribunal Arbitral conclui finalmente o processo que opunha a Câmara de Lisboa ao Sporting de Portugal, atribuindo, naturalmente, razão ao Sporting num caso que já atormentava os leões há cerca de 7 anos... Com esta decisão, onde a posição do Sporting sai claramente vencedora, a decisão foi tomada por unanimidade, o Sporting terá finalmente direito aos 29 mil metros quadrados de terrenos que dispunha no antigo estádio de Alvalade, ficando decidido que a câmara lisboeta fica obrigada a ceder uns terrenos com a mesma dimensão num novo local a definir apôs acordo das duas partes... O Tribunal Arbitral estipulou ainda um prazo de 30 dias para se cumprir a decisão deliberada. Deste modo, os leões conseguem finalmente um objectivo perseguido e reclamado há longos anos, ficando no entanto irremediavelmente lesados pelo tempo de espera e consecutivos impostos "extra" que teve de pagar pela falta das verbas a que tinha direito... Esta é uma vitória do Sporting, mas acima de tudo uma vitória da justiça, que tardiamente reconheceu todos os direitos ao clube leonino. Nos momentos imediatos ao conhecimento da decisão, Filipe Soares de Franco não escondeu a alegria e alivio pela conclusão do processo, mostrando-se igualmente disponível para cooperar com a câmara para a melhor resolução do caso sem prejuízo das partes.

Izmailov corre para o clássico...

O "Super" internacional Russo Marat Izmailov, recém estrela leonina, parece caminhar para a recuperação plena para o clássico, sendo agora bem mais alta a probabilidade de jogar no jogo do próximo sábado. Caso se confirme esta boa noticia, Vuk volta a perder espaço no onze e o Sporting mantêm um dos seus elementos em melhor forma neste inicio de época. Além de Izma, também Caneira parece recuperar a tempo do jogo, ficando assim o Sporting quase na máxima força, até porque Derlei é outro dos possíveis regressados... Quanto a Liedson, a possibilidade de ser convocado é cada vez mais ínfima, mas tratando-se do levezinho, até ao lavar dos cesto é vindima, e o mais seguro é mesmo esperar pela convocatória...

6 comentários:

MFM disse...

finalmente justiça

Parabéns ao Sporting e a Soares Franco em particular que nunca desistiu!

agora gostava de saber se fosse ao contrário e o SCP prejudica-se a CML, em cerca de 35 M€ 7 anos a fio...

Bem, mais vale tarde que nunca.

SL

Cozinheiro Sueco disse...

O Sporting não se devia ficar, exigindo ser ressarcido pelo tempo que este processo demorou. Aqui não nos devemos armar em tipos simpáticos. Qual a simpatia mostrada pela CML neste processo?

Visconde disse...

O seu a quem de direito, mas e os juros pagos nestes 7 anos? Quem assume a responsabilidade de um valor que daria para construir o ambicionado pavilhão?
Isto é que eu gostaria de saber...

Abraço caro amigo

Tite disse...

Agora é que eu percebi porque FSF mantém tabu só até Dezembro...
Com estas notícias já estou a ver daqui a sua recandidatura ao próximo mandato presidencial.
Boa sorte!
Rugidos de simpatia

Anónimo disse...

Amigo Armando Silva,

Lamento mas creio que a coisa não é tão simples. Uma decisão arbitral, ainda que unanime, pode ser objecto de recurso por qualquer das partes- neste caso pelo Municipio, a parte que perdeu. Ora da leitura deste seu post não fiquei esclarecido em três aspectos, e creia que a culpa não é sua, mas da falta de tranparencia de quem nos dirige:

1- Que terrenos pretende a CML permutar com o Sporting? Terão um valor equivalente aos que foram expropriados, e assim sendo que valor é esse? É que 29 mil metros não nos diz muito- como sócios queremos saber quanto é que isso vale em euros. Ah, e já agora onde é que nos vão atribuír os terrenos equivalentes( é diferente ser, por exemplo, na Quinta da Fonte ou na Lapa, até para depois podermos discutir o que fazer com os terrenos).

2- A que entidade vai ser atribuída a posse dos terrenos- ao Sporting Clube, à SAD ou à SGPS? Quem é a parte do Sporting que esteve no tribunal arbitral? Esta é, a meu ver, a questão fundamental que importa esclarecer: De quem é afinal o nosso património?!... Numa das últimas AG o Dr. Súbtil de Sousa colocou-a e não ouvimos umma só resposta cabal e esclarecedora.

3- A CML já garantiu, de jure, que não vai recorrer- ou está a adiar mais uma vez o problema? Explico-me: A CML pode ofrecer ao Sporting terrenos que não sejam do nosso interesse... Daí ter aludido à questão dos euros, uma vez que se assim tivesse sido acordado era mensurável em concreto o montante que nos cabia. Assim estamos a falar em 29 mil metros quadrados na freguesia do Lumiar- que a CML, endividada como está, não deve ter o minimo interesse em trocar por terrenos equivalentes. Daí que a CML possa estar simplesmente a ganhar tempo até às próximas eleicções.

Como sócio acho que a direcção do Sporting tinha a obrigação de nos esclarecer destas questões, pois já vai sendo tempo do clube ser dirigido de forma clara e transparente.

Um grande abraço

Armando Silva disse...

Amigo Pedro Pita,

Tem toda a razão no que diz... De facto, as noticias são animadoras mas ainda vagas... Claro que esta permuta de terrenos pode dar pano para mangas, e ninguém sabe ao certo em que medida vai ser justa ou se vamos ser novamente prejudicados...!!!

Esclarecimentos mais exactos impunham-se de facto.

Grande abraço a todos