:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga dos Campeões

Grande Desilusão!!!

O Sporting começou a edição 2008/2009 da Liga dos Campeões com uma derrota, e pior do que isso, uma péssima exibição!!! Se é verdade que já é habitual não ganharmos nos grandes palcos..., desta feita, ao contrario do também habitual, não só não ganhamos como fizemos uma exibição muito má, não tanto em termos organizativos, aí até estivemos quase sempre em bom plano, mas antes na intensidade e capacidade de desequilíbrios!!! Infelizmente o Sporting não foi capaz de limpar a péssima imagem deixada em Madrid e voltou a mostrar maus atributos, uma equipa sem chama e acima de tudo, muito fraca tecnicamente para um adversário tão forte e evoluído no plano técnico... Na verdade, para desagrado nosso, este pareceu um jogo entre um gigante da Europa e um "sem terra", ou melhor, um clube de segunda ou terceira!!! Esta analise parece demasiado dura, até porque o Sporting esteve sempre muito organizadinho, mas se atendermos à enorme falta de criatividade dos nossos jogadores, facilmente se percebe que o jogo foi mesmo muito fraco...

Pontos negativos...

Deste jogo sobressai essencialmente um equipa completamente à mercê de Leonel Messi, o argentino, artista sim senhora, fez gato sapato de toda a equipa leonina, e a inexistência de mais que dois ou três dribles com êxito do Sporting... Dados como a posse de bola, remates e outros, demonstram o quão levezinho foi a equipa neste jogo, nunca estando verdadeiramente capaz de pôr o resultado em causa!!! A vitória do Barça é justa e inteiramente justa, e se o sporting não melhorar muito, corremos o serio risco de voltar a ser relegados para o 3º ou 4º posto, mas desta vez derrotados não por um colosso mas antes por uma forte equipa ucraniana.

Paulo Bento completamente "fora de jogo"

Paulo Bento foi talvez o pior elemento do Sporting esta noite, começou a baralhar tudo logo em Lisboa, com a não convocação de Vukcevic, jogador que, até pelo que não fez e não tem feito Pereirinha..., "cabia" naturalmente em campo... Depois, Paulo Bento foi muito lento a reagir ao mau jogo leonino, errou muito ao não tirar Derlei, talvez o pior jogador em campo, e esteve pior ainda ao tirar Djalo, que vinha sendo dos melhores... Além do mais, naquela que foi a única substituição acertada, cometeu a proeza de rapidamente a desfazer quando colocou Veloso a defesa esquerdo, posição onde nunca jogou bem, e tirando o médio da posição 6, onde vinha criando desequilíbrios e sendo responsável pela melhoria da equipa...

Arbitro também entrou na festa!!!

Por fim, resta falar do arbitro, que cometeu um erro monumental ao assinalar uma grande penalidade inexistente sobre Eto, lance capital e que "matou" o Sporting!!! Note-se aqui que, e olhem que não é milagre..., esta foi a terceira grande penalidade assinalada ao Sporting em 4 jogos oficiais, sendo igualmente terceira grande penalidade inexistente a castigar a turma leonina, o que para começar, não é nada mau!!!

Dados da partida:
LIGA DOS CAMPEÕES 2008/09
(1.ª jornada do Grupo C)
Estádio: Camp Nou, em Barcelona
Árbitro: Laurent Duhamel (França)

BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Puyol (Sylvinho, 88 m), Márquez e Piqué; Keita, Xavi e Iniesta; Messi, Eto'o (Touré, 65 m) e Thierry Henry (Pedro Rodríguez, 75 m)
Treinador: Pep Guardiola
Suplentes não utilizados: Pinto, Cáceres, Pedro Rodríguez, Bojan e Gudjohnsen
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Piqué (69 m).
Golos: Rafael Márquez (21 m), Eto'o 62 m g.p.) e Xavi (87 m).

SPORTING: Rui Patrício; Abel, Tonel, Anderson Polga e Marco Caneira (Pereirinha, 79 m); João Moutinho, Fábio Rochemback, Izmailov e Romagnoli (Miguel Veloso, 64 m); Derlei e Yannick (Hélder Postiga, 62 m).
Treinador: Paulo Bento
Suplentes não utilizados: Tiago, Pedro Silva, Adrien, Pereirinha, Rodrigo Tiuí
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Rochemback (85 m).
Golo: Tonel (71 m).

5 comentários:

Virgílio disse...

Desculpa amigo Armando, mas Organização, durante a primeira parte só a vi no jogo fluido do Barça... Os nossos tb estiveram orgnizadinhos a observar os catalães a jogar...

Mais uma coisa, referirmo-nos ao árbitro depois de um jogo tão mau do SCP é contraproducente... Tenho quase a certeza q aquele lance na ourtra área não seria sinalizado, mas nem vale a pena especular...

Paulo Bento ainda conseguiu a proeza de ter estado pior que os jogadores na 1.ª parte. Foi um erro de palmatória aquele que cometeu ao desviar Miguel Veloso pra lateral esquerdo... Podia fazer tudo, menos tirar Veloso de trinco!!!!!

Gde abraço!

Visconde disse...

Uma equipa leonina com demasiados receios e longe do que pode e deve mostrar. Faltou agressividade, concentração, disponibilidade e mais atitude.
Espero que Paulo Bento tira as ilações certas e sábado apresente Veloso a trinco e Moutinho a 10, ou então voltaremos a dar-nos a curto prazo.
Agora é tempo de levantar a moral e vencer mais uma final no fim de semana. Depois virá o Basileia e os nossos primeiros 3 pontos.
Como não havia motivos para grandes euforias, também agora não há para grandes dramatismos.

Grande Abraço

JG disse...

É verdade que a derrota em si não é dramatica. Mas a imagem deixada em Espanha 2 vezes seguidas vai levar anos a limpar...Esse é o problema...

Anónimo disse...

Realmente foi um jogo péssimo , um dos jogos mais fracos que vi esta equipa fazer.
A equipa esteve amorfa e raramente se encontrou.
Neste caso a maior quota de culpa tem de ser atribuida a PB que não soube motivar e armar esta equipa para contariar este Barcelona que não estava moribundo como muitos quizeram fazer crer.
Um abraço caro Armando.

Tite disse...

Tão grande como a minha amigo Armando,
Mal comparado, parecia um TGV contra um comboio a vapor daqueles que ainda circulam lá para as linhas do Douro.
Aquilo não era respeito pelo adversário era... mesmo medo!
Assim não gosto de assistir aos jogos do meu clube. Sou Sportinguista - leoa assanhada até, mas não masoquista!
Espero ver a equipa jogar à Sporting contra o Belenenses.
Até lá vamos levantar o ânimo!
Até pode ser que vejamos o Liedson a fazer minutos.
SL