:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga dos Campeões

Ter muita cabeça do 1' aos 90'...

Sporting e Basileia jogam esta Quarta-Feira uma cartada importante na liga dos campeões, as duas equipas que perderam na ronda inicial defrontam-se e que tentarão mostrar que podem ir mais além... Depois de uma entrada inglória, ambas as equipas entram em campo com zero pontos, para os leões, que jogam em casa e têm a responsabilidade de serem a 2º equipa mais cotada do grupo, este é um duelo de importância máxima, onde só a vitória interessa... Claro que um empate, ou mesmo a derrota, não hipotecariam as hipóteses leoninas de chegar aos oitavos de final da competição, mas qualquer um destes resultados comprometeria bastante tais aspirações. O Sporting apresentar-se-à em jogo com um plantel completamente capaz de vencer o jogo, independentemente de quem jogue, mas mais do que isso, será preciso uma equipa altamente motivada e concentrada para arrecadar os três pontos. Os pupilos de Paulo Bento têm de encarar este jogo como mais um final, frase repetitiva mas com todo o sentido, e apresentarem-se com a máxima concentração do primeiro ao ultimo minuto do jogo. Depois deste desafio vêm dois jogos que podem ditar o futuro na competição, mas para o Sporting chegar a esses dois jogos em condições plenas, terá mesmo de vencer esta noite o Basileia e somar a pontuação máxima.

Vukcevic OK, Izmailov e Caneira KO

Para este importante jogo Paulo Bento já poderá contar com Vukcevic, jogador convocado para o jogo, mas voltará a não puder fazer contas com Izmailov e Caneira, ambos ainda a braços com problemas fisicos... Quer um quer outro são jogadores de grande importancia e as suas ausências pesarão muito, mas neste jogo, Izmailov talvez faça mais falta, pois num meio campo mais rubusto e intelegente, Izmailov é talvez o unico elemtno do plantel, talvez com Vukcevic por perto, que consegue aplicar veloscidade no jogo a qualquer instante, recorrendo para isso á sua rapidez de acelaração e execução tecnica... Contra o benfica, a ausência do russo foi por de mais evidente, com a inesxistencia durante 90 minutos de um verdadeiro rasgo pelas alas... Sem Izmailov ficamnos coxos e muito mais previsiveis, mas mesmo assim, e provavelmte com Vuk de inicio, não nos faltarão argumentos para derrotar os suiços...

Jogo de palavras:

Paulo Bento - "É verdade que, este ano, só há uma equipa que é considerada como a grande favorita, ao contrário do que aconteceu nas duas últimas épocas, em que havias duas. Também é verdade que isso nunca nos impediu de tentar chegar ao segundo lugar. Este ano, há três equipas que querem chegar ao segundo lugar e consequente passagem aos oitavos-de-final da prova. Nós somos uma delas e vamos lutar por isso.", "Ele teve muito tempo inactivo e a sua reintegração acontecerá de forma progressiva, ainda mais quando estamos num ciclo de jogos complicado. Conforme o decorrer do jogo, tentaremos dar-lhe alguns minutos", "Estão-me constantemente a falar na mesma coisa, mas o meu trabalho não é fazer sangue. É um jogador como os outros 25; Joga quando tiver de jogar, e é convocado quando tiver de ser. Os sócios já conhecem a minha forma de trabalhar e sabem com o que contam".

Polga - "A nossa equipa está muito bem, apesar do último resultado. Estamos num ciclo de jogos muito complicados e o de amanhã (quarta-feira), não foge à regra. Para vencer o jogo, temos de ser uma equipa equilibrada. Queremos seguir em frente na prova e, para isso, teremos de conquistar os três pontos", "É um jogo diferente, noutra época, com outros jogadores, pelo que será um história diferente", adiantando que "o que importa é a nossa equipa e a nossa atitude. Queremos vencer o jogo e acredito que o possamos fazer, sem ter de pensar nos pontos fracos do Basileia.".

Lista de Convocados:

Rui Patrício e Tiago; Polga, Tonel, Abel, Grimi, Carriço e Pedro Silva; Miguel Veloso, Rochemback, Vukcevic, Romagnoli, Moutinho e Pereirinha; Liedson, Djaló, Postiga e Derlei.

3 comentários:

Tite disse...

Não gosto de colocar a pressão no nosso clube, mas lá que esta noite têm obrigação de ganhar, não tenho dúvida nenhuma.
Portanto...força sporting!
Mostrem a vossa garra a essa Europa!
Senão, correm o risco de ser desrespeitados pelas restantes equipas do grupo C.
SPOOOOORRRTING!

Rugidos de confiança

Mário Silva disse...

OBRIGATÓRIO GANHAR!!!

3 Pontos são obrigatórios perante a equipa teoricamente mais acessivel do grupo.
Espero uma boa resposta dos nossos jogadores à derrota de Sábado, Lá estarei a apoiar e como o próprio titulo deste excelente blog o diz SPORTING ATÉ MORRER!!!

Visconde disse...

Mais logo é vencer, vencer e vencer...não há outro resultado possivel.
Temos de recuperar a confiança e vencer os 2 desafios que se seguem, é fundamental.

Abraço caro amigo