:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga Sagres

3º Batalha ganha com autoridade...

O Sporting voltou este sábado às competições internas e consecutivamente aos triunfos, único resultado que os leões conhecem até ao momento em Portugal... Desta feita o adversário foi o Belenenses, e à semelhança de porto, trofense e braga, passou de combatente a vitima em 90 minutos... Num jogo quase sempre dominado e controlado pelos leões, foi Postiga quem mais brilhou, o avançado português voltou a ser titular devido a lesão de um dos habituais titulares, e uma vez mais, como na jornada transacta, voltou a ser o homem decisivo... O Sporting de hoje foi aquele a que nos habituou este ano, muito coeso na defesa, forte no meio campo e implacável na hora de decidir o jogo... O famoso "carrossel" leonino, protagonizado pelo meio campo, voltou a funcionar e a pôr a equipa contraria a ver jogar, quase sempre sem puder "cheirar" sequer a bola.

Vukcevic "acaba" com a sua estadia em Alvalade...

Este jogo fica igualmente marcado pelo regresso de Vukcevic à equipa leonina, não como titular, ainda não foi desta, mas como suplente utilizado, e desta feita muito bem utilizado, pois entrou logo ao intervalo, se bem que devido à lesão de Izmailov... no entanto, e quando tudo parecia bem encaminhado, o Montenegrino decidiu rebentar uma bomba e "arruinar" com a sua estadia em Alvalade... Após os 90 minutos de futebol, onde até mostrou credenciais, Vukcevic "espetou-se" naquilo que claramente menos domina..., a fala!!! À saída do jogo, em discurso directo para Paulo Bento, Vuk disse que...: "Decidi que vou sair em Dezembro. Hoje joguei mais do que quatro minutinhos. Joguei mais do que em toda a temporada, mas não estou aqui para falar do jogo. Eu só queria jogar e ajudar a equipa, mas isso pelos vistos é mau aqui. É uma situação muito difícil para mim, mas vou dizer ao clube que decidi sair em Dezembro. É difícil para mim, mas vou sair. Muito obrigado aos adeptos pelo apoio que me deram sempre, mas assim não podia continuar. Que esta seja a melhor solução para o Sporting, ao qual desejo tudo de bom". Primeiro convém explicar ao rapaz que quem manda ainda é o Sporting, a menos que ele pague do seu bolso, ou arranje quem pague..., os 20 milhões de euros que constituem a sua clausula de rescisão!!! Segundo, e percebendo que por de trás de tal discurso estava a boca de Vuk mas a cabeça do seu empresário..., que este não é o melhor caminho para ele, pois terá agora de enfrentar um dificílimo Paulo Bento "zangado", que lhe dificultará muito a vida... Ninguém sabe como isto acabará, mas pede-se ao Sporting duas coisas... Uma é que não deixem isto afectar um bom abiente no grupo de trabalho, dois, que se acautelem na hora de o vender, pois no ano seguinte quer porto quer benfica, mas seguramente o primeiro, não hesitarão em tentar contrata-lo...

Sporting embalado...

Mas o mais importante após este jogo são sem duvida os 3 pontos, o Sporting continua 100% vitorioso no campeonato e com altos índices de equilíbrio e regularidade, principal falha da equipa no ano anterior... Agora vem o jogo da luz, e como se desejava, o Sporting entrará em campo com pelo menos 4 pontos de vantagem, ou seja, com a garantia que sairá de lá em cima do benfica, aconteça o que acontecer... mas tal cenário não nos interessa, só queremos mesmo é vencer, e o Sporting terá todas as condições para tal caso jogo de corpo e alma...

Notas finais:

- Sporting faz pleno, 9 pontos em 9 pontos possíveis.
- Grande exibição de Postiga, o avançado começa a mostrar serviço.
- Boa exibição colectiva da equipa, e desaire do barça já é passado.
- Lesão de Izmailov, o russo em excelente forma pode ser baixa importante na luz, mas recuperação ainda é possivel... Vamos aguardar.

Dados da partida:

Liga Sagres – 2ª jornada
Estádio José Alvalade, em Lisboa
2008-09-20
Árbitro: Elmano Santos (Madeira).
Árbitros assistentes: Sérgio Serrão e Álvaro Mesquita.
Ao intervalo: 1-0

Sporting: Rui Patrício; Abel, Polga, Tonel, Caneira, João Moutinho, Rochemback (Miguel Veloso, 60 m), Romagnoli (Pereirinha, 81 m), Izmailov (Vukcevic, 45 m), Yannick Djaló e Postiga.
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Ricardo Batista, Pedro Silva, Ronny e Tiuí.
Disciplina: Cartão amarelo para Hélder Postiga (14 m) e Miguel Veloso (88 m).
Golos: Hélder Postiga (33 m) e Romagnoli (49 m, g.p.).

Belenenses: Júlio César; Carciano, Alex, Matheus, Mano, Gabriel Gómez, Silas, Zé Pedro, Maykon (Vanderlei, 77 m), Wender (João Paulo, 79 m) e Porta (Roncatto, 70 m).
Treinador: Casemiro Mior.
Suplentes: Costinha, Edimilson, Vinícius e Júnior Negão.
Disciplina: Cartão amarelo para Mano (39 m) e Maykon (48 m).

6 comentários:

Visconde disse...

Quanto ao jogo foi um Sporting qb para garantir o objectivo principal e ser lider isolado do campeonato, com Postiga em destaque.

Em relação ao Vuk, só me resta dizer que ou cresce depressa e muda de mentalidade ou cedo não passará de mais um que poderia ter sido um grande jogador.
Os atletas passam, mas o clube fica, essa é a grande e única verdade.

Abraço caro amigo

Tite disse...

Estou absolutamente de acordo com o nosso caro Visconde.
No caso Vuk acho, no entanto, que muita água ainda vai correr debaixo da ponte.
Veja-se as declarações de PB que agora já diz que, se o jogador treinar bem esta semana será convocado como titular para o derby, em substituição do Izma lesionado durante o jogo com o Belenenses.
E esta hein!!!!
Rugidos de espanto

Peyroteo disse...

Bruno Paixão em Grande!

Se o Benfica não ganhasse hoje, a época estava feita... era o ADEUS a mais uma época.

Bruno Paixão deu assim o balão de Oxigénio indispensável para o SLB se manter por agora ainda na luta.

Para "gravar":

- Maxi Pereira vê amarelo em vez de vermelho.

- Minutos depois é ele que aponta o golo que coloca o SLB à frente do marcador.

- Lá apareceu um penalty bastante forçado.

- Nuno Gomes teria que ser expulso, mas naquele minutinho de confusão, lá viu o amarelo

- O treinador tratou de o substituir.

- Se foi marcado penalty a favor do SLB, é estranho que não se tenha visto um muito mais claro sobre Edson: uma patada.

...

Para além da roubalheira, o SLB teve muita muita sorte.
Aquele lance nos descontos é incrível.

Quim continua em grande... felizes devem andar aqueles que criticavam Ricardo.
Este Quim é Ricardo ao Quadrado.

Peyroteo disse...

Depois de alguns anos de transmissões inenarráveis da TVI, com um escarro vermelho de nome JQ Manha e outros, onde chegaram a ser “apanhados” em OFF num intervalo de um jogo do Benfica a dizer: “onde jogamos para a semana”…
Eis que agora a RTP nos brinda com um insuportável Tadeia e um locutor… não sei o nome da gaivota? Agradeço se me souberem dizer?... pois o homem manchou a cuequinha a cada golo do seu Benfica, tal o “orgasmo”.
Curiosos como consideram um penalty forçado evidente LOL e depois um que é uma patada claríssima sobre Edson, já “no passa nada”.
A minha consolação é que na parte final do jogo deve ter borrado a parte de trás, tais os calafrios que apanhou… se fosse mais velhote ainda lhe tinha dado um ataque cardíaco.
VOLTA GABRIEL ALVES QUE ESTÁS PERDOADO!

Anónimo disse...

O futebol exibido não foi grande coisa mas a vitória soube bem.
No estádio fiquei contente com a entrada de Vuk.
Pior foi quando cheguei a casa e abro a net e vejo as declarações estapafurdias de Vuk.
E parece que voltou a falar e mal.
Temos de acabar com estas coisas para destabilizar já basta os do costume.
Um grande abraço amigo Armando.

Cozinheiro Sueco disse...

Caro Armando,

vem aí uma semana verdadeiramente alucinante - benfas, champions e fcp. Ufa!!! Se somarmos 3 vitórias, ninguém nos agarra. Se não,... havemos de chegar em 1º também.

Abraço Leonino!