:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Actualidade

Será que o problema da indisciplina está em Paulo Bento?

Segundo as ultimas informações que dão conta de alegadas "pressões" de Paulo Barbosa sobre o rumo dos jogadores que representa, informações por confirmar mas que fazem todo o sentido, está mais do que esclarecido o motivo pela não convocação dos jovens internacionais para o encontro da Mata Real. Posto isto, será que o grande culpado de toda a indisciplina que parece invadir o nosso Sporting é Paulo Bento??? Ou será que Paulo Bento é apenas o homem que tenta não deixar passar em claro actos mimados e inadequados a um grupo de trabalho que apenas servem para intoxicar o ambiente dentro do balneário??? Se não vejamos, jogadores profissionais e esforçados que todos os dias vão para Alcochete dar o seu melhor, verão com bons olhos companheiros armarem-se em vedetas e exigirem quando e onde devem jogar??? Não sei se os métodos de Paulo Bento serão os melhores, talvez não o sejam mesmo, mas pelo menos mostram vontade e coragem em acabar com a impunidade, e embora não terminem com os "casos", vamos chamar-lhes assim, pelo menos disciplinam e mostram firmeza por parte do clube. Além do mais, não acredito nem concordo com a tese do acréscimo de indisciplina na era "Bentina", apenas acho que, a indisciplina que sempre existiu e há muitos anos implorávamos que fosse devidamente tratada, passou a ser agora conhecida, pelos castigos aplicados.

Receio estar a ser um pouco rude nesta minha analise, mas não consigo conceber a ideia de miúdos, simples miúdos, é certo que com jeito para a bola mas que não passam de simples miúdos..., tentem exigir ou pelo menos pressionar um superior na forma como e quando devem jogar!!! Mas onde estamos nós. onde anda o respeito, o voluntarismo típico desta idade, a vontade de jogar e trabalhar mais para jogar mais, onde anda a gratidão pelo clube e, já agora, pelo técnico que "verdadeiramente" os lançou!!! Mais, quanto ao menino Veloso, será que este já se esqueceu de quem o colocou a jogar como trinco, na posição que tanto diz render!!! Mais ainda, porque será que o Veloso não quer jogar na esquerda??? Será por temer não ajudar o nosso Sporting, ou será antes por ter receio de perder cotação e não dar o salto!!! Serão estes casos admissíveis, será que devemos simplesmente passar um pano por cima de tudo isto e deixar as vedetas cantar de galo!!! Será que é mais benéfico para o clube deixar cada um fazer o que lhe der na real gana!!! Quanto ao Vukcevic nem vou sequer falar, pois o montenegrino só pode andar a gozar connosco...

Atenção, não estou com isto a dizer que Paulo Bento é perfeito na disciplina, muito menos concordo com a sua nova atitude de comentar os casos em publico, mas não posso deixar de enaltecer o trabalho de um homem que, ao fim de tantos anos de indisciplina impune no nosso clube, trouxe de novo alguns dos valores mais importantes do nosso clube, o respeito, a disciplina e a obrigatoriedade do esforço, devoção e dedicação em prol do Sporting, embora estes três últimos não se notem muitas vezes em campo, mais aí, não pode com certeza o treinador correr e batalhar pelos jogadores... Cabe-lhe exigir isso, e tenho a certeza que o exige...

5 comentários:

House disse...

Exacto, o PB está longe de ser perfeito como qualquer um de nós mas para o Sporting tenho a tendência de exigir a perfeição.

Ouvi hoje o empresário P.Barbosa na SIC e teve um discurso bastante sóbrio e coerente, defendeu o PB e falou da tal reunião como sendo mais uma entre muitas que têm com a SAD, dizendo mesmo que é normal que existam reuniões destas várias vezes. Salientou que a tal reunião nada teve a ver com a não convocatória dos jogadores, foram opções técnicas e ponto final.

Para mim amigo Armando disciplina existe quando não há indisciplina nem castigos, aí sim existe disciplina e podemos afirmar que um treinador se faz respeitar. Para isso a disciplina deve ser preventiva e não punitiva.

Um abraço caro amigo.

Anónimo disse...

Não posso afrmar se esta noticia é verdadeira, mas segundo as palavras do empresário é falso que tenha pressionado Paulo Bento.
Mas se pressionou concordo inteiramente com o afastamento dos jogadores.
Pois não eramos nós, adeptos do Sporting que clamavamos por rigor e disciplina.
Agora que ela está em prática o treinador é um teimoso e está a prejudicar os jogadores.
Só falta dizer que prejudica o clube de propósito.
Também não concordo com todas as suas atitudes, mas nestes casos concordo com os castigos aos meninos birrentos.
Um grande abraço amigo Aramando.

Visconde disse...

Sem disciplina nada feito, nesse aspecto Paulo Bento merece o nosso aval, só não pode, nem deve é confundir disciplina com excesso de autoritarismo e casmorrice.

Abraço caro amigo

Tite disse...

A partir de hoje não contem mais comigo para dizer mal.
Vou só falar na presença do meu advogado e sempre para dizer que o meu clube vai ganhar o jogo da semana seguinte.
Esta semana vamos ganhar ao Rio Ave
Ponto final
Rugidos de confiança

Cozinheiro Sueco disse...

Nestas matérias, Paulo Bento terá sempre o meu apoio incondicional. Bendito Teimoso!

Abraço Leonino!