:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Actualidade

Polga com discurso apaziguador...

Anderson Polga foi finalmente reintegrado a 100% no grupo de trabalho liderado por Paulo Bento, estando confirmada a aptidão do internacional canarinho para o próximo desafio de Vila do Conde. Após alguns dias de trabalho condicionado, o central brasileiro deixou de ser duvida e preocupar Paulo Bento, que já tem dores de cabeça suficientes com a lesão de Tonel. A aliviar este panorama está o regresso de Caneira, que muito provavelmente fará dupla com Polga, pese embora a intenção com o regresso de Caneira fosse dar maior consistência às laterais, especialmente á direita, onde Abel passa por uma fase muito má. Deste modo, as potenciais ideias de Paulo Bento para a futura constituição da equipa caiem por terra, tendo que remeter o regresso de Caneira para a substituição de Tonel. No entanto outra alternativa se coloca, a possibilidade "arrojada" do técnico leonino optar por Carriço no centro da defesa, colocando Caneira à direita ou esquerda, onde possivelmente fará mais falta. Claro que os jogos que aí vêm não são nada fáceis para a integração de Carrriço, mas não há duvidas que é nestes jogos que se percebe qual o real valor de um jogador que quer "apresentar-se aos adeptos do Sporting. A temporada não está para brincadeiras e os próximos jogos podem ditar o êxito ou eneixito da época, mas visto que Tonel é carta fora do baralho, parecem estar criadas as condições para Carriço "explodir". A favor do jovem central está a sua aparente maturidade, apesar da idade, o seu profissionalismo exemplar em todas as etapas da formação e a sua qualidade que não engana.

Deixando as questões tácticas e voltando a Polga, merecem hoje especial relevo algumas das afirmações do canarinho em conferência de imprensa. Polga puxou dos galões e mostrou ser tão capaz dentro como fora dos relvados, com um discurso muito calmo e altamente apaziguador das hostes leoninas, declarando convincentemente que as questões de indisciplina em nada têm afectado o grupo de trabalho. Se tal afirmação reflecte a verdade ou não só os jogadores o saberão, mas quanto a uma coisa não há duvida, a melhor coisa que nos podia acontecer neste momento eram estas palavras de conforto, confiança e espírito de grupo.

3 comentários:

Cozinheiro Sueco disse...

Caro Armando,

parece-me a mim que muita desta suposta instabilidade é criada e amplificada cá fora.

Abraço Leonino!

Visconde disse...

Mas será que ninguém percebe que esta campanha de instabilidade é provocada pelo exterior!!!
Basta ver as noticias com que ABola nos brinda depois de ter sido corrida de alcochete:
- Reunião de Paulo Barbosa com administração leonina por Veloso e Yannick não serem opção (desmentido pelo próprio);
- Empolamento da entrevista de Moutinho (Em mais lado nenhum havia tal referência);
- Insultos pintados em Alvalade (Onde surgiram as únicas fotos e noticia desse caso...????);
- Depois basta ver as capas vermelhas...simples!!!

Abraço caro amigo

Anónimo disse...

Adinal parece que existe um grande exagero em tudo o que se lê na imprensa.
Não podemos ir atrás dessas noticias, temos sim de apoiar o nosso clube.
Polga é um jogador calmo e ponderado que veio explicar o que realmente se passa. Em qualquer balneário existem problemas mas queremfazer crer que só no Sporting é que está tudo revirado.
Força para amanhã e que a dupla Polga/caneira funcione em pleno.
Um grande abraço caro Armando.