:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga dos Campeões

1ª parte do duelo Sporting vs Shakhtar

Joga-se esta Quarta-feira o primeiro de dois jogos verdadeiramente decisivos para o futuro do Sporting na presente edição da Liga dos campeões... Neste momento, e volvidas que estão 2 jornadas, o grupo é liderado pelo Barcelona, que conta com 6 pontos, pontuação máxima possível, e secundado em igualdade pontual por Sporting e Shakhtar, as duas equipas com 3 pontos e percurso idêntico, ambas venceram o Basileia e perderam diante o poderoso Barça. Em ultimo encontra-se o Basileia, que não tem ainda qualquer ponto e joga os dois próximos desafios diante o colosso Barça. Posto isto, é claro que existem dois extremos, Barcelona no cimo da tabela e Basileia no fundo. Sobram então duas equipas para uma posição, se bem que, naturalemente, o Basileia ainda esteja na luta pelo apuramento, mas Sporting e Shakhta assumem-se como favoritos à discução do segundo posto. Nesta condição os proximos dois duelos, que opõe precisamente Sporting e Shakhta podem decidir muito coisa, talvez não o apuramento mas com pelo menos a equipa que mais hipoteses terá de o alcançar. Neste sentido, é fulcral para o Sporting não perder na Ucrania, ideal mesmo era vencer..., e depois ganhar em Alvalade, para assim se distanciar do adversario e tentar resolver a qualificação em casa diante o Barça e em Basileia.

Esta é uma opurtunidade soberana para o Sporting fazer história e alcançar pela primeira vez um lugar entre as 16 mais poderosas equipas da europa, bastando para isso fazer jus ao seu nome e atribustos e superiorizar-se a um oponente muito forte mas acessivel. Chegou a hora de fazer história.

Destaques breves...:

O "Sporting até à Morte" dá os parabéns a Paulo Bento pelo 3º aniversario como treinador principal do Sporting. Que o resto da temporada corra em feicção e desde já obrigado por toda a dedicação e titulos.
No jogo desta quarta-feira Liedson pode bater o record de golos marcados por um jogador leonino nas competições europeias, destronando assim os grandes Lourenço e Manuel Fernandes... Que o Levezinho faça história e ajude o Sporting a fazê-la também...

Jogo de palavras:

Paulo Bento - "O objectivo é sempre ganhar, se isso não for possível devemos tentar conseguir pelo menos a divisão de pontos. Esse é o objectivo para todos os jogos e o de amanhã não vai fugir à regra", "O importante na minha ideia enquanto treinador é não surpreender a minha equipa. Depois, se conseguir surpreender o adversário, melhor".

Liedson - "A responsabilidade não é apenas minha mas de toda a equipa. Temos um pensamento colectivo de fazer um bom jogo e estamos preparados para as dificuldades que vamos encontrar. Acho que se estivermos unidos os aspectos individuais vão sair naturalmente, mas sabemos que nunca podemos perder a concentração"

Lista de convocados:

Rui Patrício, Tiago e Ricardo Batista; Abel, Pedro Silva, Daniel Carriço, Polga, Tonel e Grimi; Adrien Silva, Miguel Veloso, Rochemback, Pereirinha, Moutinho, Romagnoli e Izmailov; Derlei, Yannick, Postiga e Liedson.

5 comentários:

Ricardo Piedade disse...

Temos que entrar neste jogo para ganhar! Nem se pode pensar noutra coisa, nem podemos pensar que o empate é bom resultado pois geralmente quando se fazem "contas" elas saem furadas. Este ano assumimos que queremos chegar aos oitavos portanto temos que o mostrar no relvado! Temos equipa suficiente para lhes ganhar, esperemos que isso comece finalmente a vir ao de cimo e a ser mostrado em campo.

Um abraço a todos os leões!

House disse...

Espero e desejo que amanhã estejamos a comentar uma grande vitória do Sporting.
Quando o jogo começa não há lugar a críticas. Força Sporting.

Anónimo disse...

Bom post, amigo Armando Silva, muito embora discorde na análise ao Barcelona- clube que, naturalmente, tenho acompanhado com atenção. O Barça deste ano, descontando( e de que maneira!) o jogaço que fez contra o Atleti, não convençe. Têm tido amiude alguma sorte( veja-se os jogos de Sam Mamés e da Ucrania- em que, recorde-se, aos 87 minutos perdiam por 1-0), mas ainda não são um colosso. No fundo não há milagres, e Guardiola( que esse sim foi um colosso de jogador) está a tentar refazer uma equipa que perdeu Deco e Ronaldinho. Não é coisa pouca. Daí que me pareça que apanhámos o Barcelona na altura ideal, ou seja quando ainda estão intermitentes e titubeantes. Se o Barça se vier a tornar uma grande equipa será certamente daqui a uns meses- e quer o Sporting, quer o Shaktar nos jogos já disputados podem queixar-se muito mais de si próprios, que própriamente de um Barça demolidor...

Quanto ao Sporting espero que as desgraças recentes contra os grandes cá do burgo não nos afectem. E espero que Paulo Bento tenha aprendido as lições que recebeu de Quique Flores e de Jesualdo Ferreira. É que, como se tem visto, nem Benfica nem Porto estão a jogar ponta de um corno!!! Por último espero que Liedson se torne no melhor marcador europeu da história do Sporting. Ah, e já agora que Carlos Queiroz se lembre dele, e da sua nacionalidade, na próxima convocatória!

Um grande abraço

Ps: O Atleti recebe o Liverpool numa crise ainda maior que o Sporting. Humilhado no Camp Nou, derrotado no Derby, enfim já toda a gente discute quem será o sucessor de Javier Aguirre. Quique Flores é uma hipótese. Veremos se se concretiza. Entretanto por lá só se fala de Camacho( o Ignácio, não o treinador...), que julga ter direito a mais minutos, que mete o empresário ao barulho, etc! Isto não vos faz lembrar qualquer coisa? Os meus dois clubes parecem clones!!!

Visconde disse...

O Shakthar é uma boa equipa, sobretudo do meio campo para a frente, mas cujo defesa é fraca e permissivel. Será um jogo complicado, mas onde vencer é perfeitamente possivel, assim o queiram jogadores e técnicos, é que não basta falar, é preciso fazer...

Abraço caro amigo

Gnitrops disse...

O jogo é na Sport TV2...

Força Sporting!