:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga Sagres

Voltar às vitórias na Liga Sagres

O Sporting joga este Domingo mais uma cartada importantíssima na luta pelo titulo nacional, competição que já não conquista desde a época 2001/2002. Depois de ter sido derrotado nas duas ultima jornadas, ambas as derrotas contra candidatos ao titulo, mas depois de uma pausa e dois triunfo no reatamento da competição, o primeiro para a taça e o segundo para a champions, os leões querem voltar a sentir o sabor do êxito na Liga Sagres. Os pupilos de Paulo Bento entrarão em campo com um estimulo especial, em caso de triunfo voltarão a ultrapassar o porto na tabela classificativa, ficando nesse caso apenas uma jornada atrás dos nortenhos. Em todo caso, para tal acontecer, o Sporting terá de vencer um Paços de Ferreira muito mal classificado mas altamente motivado pelas excelentes prestações nos anteriores jogos contra benfica e porto e que procura subir na tabela classificativa. Além do mais o encontro disputa-se num dos tradicionalmente mais complicados campos para o Sporting, que nos ultimos dois anos apenas venceu uma vez.

Caneira sem ritmo e Vuk sem vontade...

Para este importante duelo Paulo Bento deixou de fora Marco Caneira e Simon Vukcevic, o primeiro por não ter ainda recuperado o ritmo competitivo que esta poartida exige, e o segundo por, segundo proprias palavras do tecnico leonino, por não demonstrar vontade em jogar.

Jogo de palavras:

Paulo Bento - “É um campo difícil para o Sporting, apesar de, nos dois últimos anos termos empatado um jogo e ganho outro, mas a verdade é que os jogos do Sporting naquele campo são normalmente difíceis. Penso que este não irá fugir à regra. É uma equipa que tem apenas um ponto, mas em termos ofensivos é uma equipa que tem demonstrado qualidade. Tem jogadores tecnicamente evoluídos e rápidos no seu sector ofensivo e forte em termos de bolas paradas. É uma equipa que, apesar da dificuldade que tem tido para fazer pontos, tem naturalmente uma motivação grande para jogar contra o Sporting, e nós queremos dar sequência às vitórias que alcançámos na Taça e na Champions, retomando o caminho dos triunfos no campeonato”, “Para aquele pretendíamos com o Miguel, mais em termos estratégicos para a parte ofensiva do que para a parte defensiva, mas isso não significa que o tenha que fazer nos próximos jogos. Irei utilizar os jogadores nas posições que acho que podem render e acima de tudo que podem contribuir para o bem da equipa e todos têm de estar preparados para isso. Fiquei satisfeito com o desempenho da equipa principalmente em termos defensivos e em termos mentais e já o disse também em relação aos jogadores que acrescentaram algo. Aquilo que digo é que os jogadores têm de se preparar mentalmente para ser úteis à equipa. Nalguns na posição em que mais gostam, noutros momentos na posição em que se calhar não gostam tanto, Mas essa é a minha função, escolher os jogadores consoante as necessidades da equipa, o momento deles e a estratégia que temos para o jogo”, “A alegria era dirigida para os que entraram, porque estavam muito satisfeitos e entraram para acrescentar algo. É aí onde se vê realmente uma equipa. Os jogadores que não entraram de início num jogo da Champions, quando tiveram de entrar num contexto difícil, acrescentaram algo, não só em termos técnicos e tácticos, mas também mentais e de valores que a equipa precisava nessa altura como a solidariedade”, “O Caneira vem de uma lesão que o impossibilitou de trabalhar com a equipa durante um largo período. Integrou-se na sexta-feira com a equipa, logo tem pouco tempo. Em relação ao Simon estamos a fazer tudo o que está ao nosso alcance para o recuperar fisicamente, até pelas debilidades que teve ao longo da semana, mas também com o apoio dos colegas integrá-lo o mais possível no grupo. Falta uma parte importante que é dele. Ele neste momento não quer muito jogar no Sporting. Tem um comportamento diferente dos outros. Trabalha pouco. A equipa técnica e os colegas estão a fazer de tudo e ele pode e deve ajudar. O melhor é ele trabalhar em condições. Sobre Dezembro não falo. Isto do querer sair e querer entrar, o Sporting tem gente responsável para mandar. Ficava satisfeito que ele treine em condições, porque não o está a fazer neste momento”

Lista de convocados:

Rui Patrício e Tiago, Daniel Carriço, Polga, Pedro Silva, Ronny, Tonel, Grimi e Abel, Adrien, Izmailov, Pereirinha, Rochemback, João Moutinho e Romagnoli, Derlei, Tiuí, Hélder Postiga e Liedson.

3 comentários:

Ricardo Piedade disse...

Amigo Armando, a opção para a esquerda passará seguramente por Grimi, já que Veloso ficou também fora dos convocados...

Há que ganhar a todo o custo para passarmos já à frente do Porto. O Paços ainda só fez um ponto na liga e qualquer resultado que não a vitória é imperdoável!

Um grande abraço!

Armando Silva disse...

Pois é amigo Askavir, de facto a posição de lateral esquerdo não oferece incógnita alguma.

Peço desculpa a todos pelo lapso. Situação corrigida.

Grande abraço

Tite disse...

Hoje temos que vencer para amealhar pontos que nos poderão ser preciosos lá mais para a frente.
Tenha-se em consideração os confrontos futuros com o Sp. Braga e o Leixões que esta época estão duas senhoras equipas. Esta última até joga de "Mota"!!!
Rugidos de alerta