:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Actualidade

Lutem sempre assim e seremos campeões...

O Sporting conseguiu este sábado voltar aos triunfos na Liga Sagres e somar assim 3 importantes pontos num campo muito difícil. Foi num jogo marcado pelas expulsões de Derlei e Caneira, a saga continua..., que o Sporting logrou um triunfo suado, que só foi possível após 94 minutos de muita luta e garra. Mais uma vez os leões tiveram pela frente doís adversários, um a bem organizada Naval e outro a "frágil" equipa de arbitragem que só faltou expulsar mais 2 jogadores para terminar o jogo antes dos 90'... Este não foi de todo um jogo magistral do Sporting, que até parece ter regredido na qualidade de jogo, mas o regresso ás exibições mais sofridas e menos qualitativas marcou também o regresso aos triufos e a fuga às ultimas derrotas. Na segunda parte, especialmente depois das expulsões de Derlei e sobretudo de Caneira, os pupilos de Paulo Bento foram completamente "encostados às cordas" e não mais conseguiram sair a jogar... Nesse período o sofrimento foi a nota dominante mas a garra e vontade dos jogadores, que desta vez a puseram em campo do primeiro ao ultimo minuto, foi mais forte e sufeciente para manter a baliza de Patrício intacta até ao apito final.

Sempre liedson e só Liedson...


Mais uma vez o Sporting venceu pela margem mínima, mais uma vez os leões apenas marcaram um golo e mais uma vez foi Liedson o homem que tudo decidiu!!! Por vezes até parece ficção, um daqueles filmes em que o "artista" sozinho combate e derrota um exercito inteiro... Liedson é assim mesmo, sozinho, com a sua garra, querer e vontade consegue quase sempre decidir jogos a favor do nosso Sporting, e não fosse este 31 e estaríamos em muito maus lençóis. Claro que o mérito não pode recair exclusivamente no Levezinho, o futebol é um jogo de equipa e sem os companheiros nunca teria sucesso, mas a verdade é uma, Liedson consegue quase sempre ser o desequilibrador, o jogador que faz o que mais ninguém o consegue ou parece não conseguir... O Levezinho teve um regresso auspicioso e felizmente ainda está está para jogar e durar...

Desta vez também Patrício valeu Pontos...

Se Levezinho decidiu lá na frente, desta vez também Patrício decidiu cá trás, o jovem formado em alcochete resolveu puxar dos galões e fazer uma exibição de gala, sendo absolutamente crucial no êxito leonino. Finalmente Patrício "deu" pontos ao Sporting e mostrou que pode ajudar muita a equipa, bastando para isso não ter deslizes como o da ultima jornada... Se já muitas vezes o jovem guardião aqui foi criticado, hoje chegou a vez de o elogiar e dar os parabéns...

Jogo de palavras:

Paulo Bento - "pela organização que souberam manter, pela humildade e pelo sacrifício.", "Foi uma vitória justa. Na primeira parte, mesmo com a grande penalidade, dispusemos das melhores situações e chegámos à vantagem numa boa saída para o ataque. No segundo tempo, não entrámos muito bem, mas nunca tivemos o jogo fora de controlo. Depois vieram todas as incidências da segunda parte. Mas, mesmo com 10 e depois com nove, soubemos controlar o jogo defensivamente.", "A Naval não criou nenhuma situação de perigo, mesmo contra nove. Quero felicitar as duas equipas pela forma como se bateram. Parabéns aos meus jogadores pela organização que souberam manter, pela humildade e pelo sacrifício. Se com nove conseguimos fazer o que fizemos, se tivermos onze contra onze poderemos fazer muito mais.".

Dados da partida:

Naval 1.º Maio, 0
Peiser; Carlitos (Baradji, 74 m), Paulão, Daniel (Marcelinho, 59 m) e Diego; Lazaroni, Hauw, Davide (Dudu, 59 m) e Bolívia; Marinho e Simplício.
Treinador: Ulisses Morais.
Suplentes não utilizados: Jorge Baptista, Fabrício e Godemech e Saulo.
Disciplina: cartões amarelos a Diego (72 m), Baradji (86 m) e Hauw (88 m).

SPORTING; 1
Rui Patrício; Abel (Adrien Silva, 73 m), Daniel Carriço, Anderson Polga e Marco Caneira; Miguel Veloso, João Moutinho, Marat Izmailov e Hélder Postiga (Bruno Pereirinha, 64 m); Liedson e Derlei.
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Tiago, Ronny, Yannick Djaló, Rodrigo Tiuí e Leandro Romagnoli.
Disciplina: Caneira (24 m), Rui Patrício (36 m) e Hélder Postiga (61 m). Cartão vermelho a Derlei (55 m).
Golo: Liedson (14 m)

Futebol – 9.ª jornada da Liga Sagres
2008-11-22 Estádio (Figueira da Foz)

Árbitros: Artur Soares Dias (Porto)
Árbitros auxiliares: José Cardinal e Rui Licínio

Resultado ao intervalo: 0-1

5 comentários:

Gnitrops disse...

Contra tudo e contra todos!

Assim sim, Sporting!

Abraço

Tite disse...

Amigo Armando,

Só lhe digo que a minha saúde não aguenta tanto sofrimento.
O que valeu, o que nos valeu, foi mesmo o Levezinho ter marcado cedo.
Senão, com as expulsões, teríamos grandes dificuldades em fazer mais do que defender-nos do 11 contra 9.

No que se refere às arbitragens acho que o PB tem razão quando fala na solidariedade de classe.

Rugidos de confiança

Anónimo disse...

Uma vitória da UNIÃO.
Não foi uma arbitragem escandalosa, mas foi tendenciosa e arrogante para o Sporting.
Pelo cartão amarelo ao Rui Patricio aos 37m, cedo se percebeu que o Sporting não podia prevaricar minimamente.
Não duscuto as expulsões, o que discuto é os critérios perante faltas iguais.
Grande Liedson e enorme Patricio.
Teremos de ser nós a puxar o clube para cima quando outros quizerem puxar para baixo.

PS: PERSIGAM O PB E DEIXEM OS JOGADORES EM PAZ!

Um grande abraço caro Armando.

Visconde disse...

Suor, Liedson e Patricio...
Houvesse sempre tanta vontade e garra e o campeonato estava ganho!!!

Abraço

Cozinheiro Sueco disse...

Caro Armando,

depois de uma semana afastado da blogosfera (a vontade, ao contrário dos hematomas, não era muita), regresso ao excelente Sporting até à Morte para vitoriar a excelente atitude da equipa, a sua união e, em particular, as exibições de Carriço e Patrício. Que sejam sempre assim.

Abraço Leonino!