:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga dos Campeões

Porquê tanto medo!!!

Para espanto de todos os Sportinguistas, a esperança era muito e o tombo foi gigante..., o jogo desta quarta-feira europeia não passou de uma reedição do encontro da primeira volta, apenas com duas diferenças, o palco de jogo, aqgora o nosso Alvalade XXI e a eficacia do barcelona, que não se ficou pelos 3 golos mas sim pelos 5!!! Tudo o resto foi igual, um Sporting submisso, com medo, sem personalidade e completamente baralhado pelos astros visitantes. Os atletas leoninos, muitos deles com a ambição assumida de actuar em clubes de topo, foram completamente cilindrados pelo adversário, sem apresentar qualquer oposição visível ou invisível... A noite era de festa, felizmente este resultado em nada muda o nosso rumo, pois os 1/16 de final já cá cantam, mas a questão que daqui ressalta é só uma... Que Sporting teremos nós na proxima fase da liga dos campeões? Um Sporting aguerrido, forte e personalizado, digno da sua história, ou um Sporting fragil, medroso e sem ponta de talento? Os sinais foram preocupantes, não só pelo resultado, por si só já desolador, mas especialmente pela sequência de resultados em jogos grandes, em três partidas contra oponentes de topo, 1 vez Real Madrid e 2 Barcelona, perdemos sempre, fomos sempre goleados e sofremos um total de 13 golos!!! Mau? Muito mau? Diria péssimo, absurdo e ridículo. Não se trata de por em causa o trabalho desenvolvido até ao momento, esse tá feito e embora algo deambulante deve continuar, trata-se antes de um alerta e grito de revolta, pois a jogar assim não se honra a camisola do nosso Sporting. Onde anda o Sporting que jogou em Milão, Muniche, Roma e Manchester com uma personalidade incrível??? Onde anda o Sporting que nas ultimas duas edições espalhou futebol magia pelos mais palcos da champions??? Claro que o importante é passar à fase seguinte, e isso só o conseguimos agora, mas agora que o conseguimos..., temos de ter qualidade suficiente para continuar em frente, e só o Sporting destemido, agressivo e alegre das temporadas passadas o conseguirá fazer...

Jogo de palavras:

Paulo Bento - "Aquilo que se passou na primeira parte é mais que uma questão de organização. Fizemos pouca pressão sobre o portador da bola, ainda por cima diante de uma equipa de elevada qualidade técnica. O Barcelona não teve grandes oportunidades, mas é sempre complicado travá-los quando se aproximam da baliza", "Não realizámos uns primeiros 45 minutos de qualidade. Depois, até conseguimos uma boa reacção. Com o 2-3, podíamos ter feito algo mais, mas revelámos alguma ingenuidade e imaturidade que, logo depois, nos retiraram outra vez da discussão do resultado", "Não quero comentar isso. Se houve muito demérito pela escassa agressividade a defender e a sair para o ataque na primeira parte, a verdade é que o 2-3 meteu-nos no jogo. Só que houve pouco tempo com esse resultado, Veio logo um autogolo e uma grande penalidade com expulsão. O 2-4 creio que já 'matava' o jogo, mas com 2-5 e um homem a menos... ainda foi pior.".

Dados da partida:

Ficha de jogo
Liga dos Campeões – 5.ª jornada
Local: Estádio José Alvalade
Árbitro: Matteo Simone (Itália)
Árbitros assistentes: Cristiano Copelli e Alessandro Lion
Resultado ao intervalo: 0-2
26 de Novembro de 2008

Sporting: Rui Patrício, Caneira, Carriço, Polga, Grimi, Miguel Veloso, Pereirinha, Moutinho, Romagnoli (Derlei, 45 m), Yannick (Tiago, 72 m) e Liedson (Postiga, 78 m).
Treinador: Paulo Bento
Não utilizados: Tiago, Adrien Silva, Ronny, Tiuí e Pedro Mendes
Disciplina: Cartão amarelo a Caneira (55 m)
Golos: Miguel Veloso (64 m), Liedson (65 m)

Barcelona: Valdés, Daniel Alves, Marquez, Pique, Cáceres, Busquets, Gudjohnsen, Xavi (Keita, 74 m), Hleb, Messi (Pedro Rodriguez, 56 m) e Henry (Krkic, 45 m).
Treinador: Guardiola
Não utilizados: José Pinto, Eto’o, Sylvinho e Sánchez.
Disciplina: Cartão amarelo a Busquets (32 m)
Golos: Henry (10 m), Piqué (17 m), Messi (49 m), Caneira (67 m, pb), Krkic (73 m, gp)

4 comentários:

Gnitrops disse...

Golos consentidos, 2 auto-golos, muita passividade, a isto se resume a noite futebolística do Sporting.

Mau de mais...

Agora é levantar a cabeça e começar a pensar em vencer o Guimarães.

Abraço

Anónimo disse...

Caro Armando,

O Barça não foi apenas melhor que nós, foi muito melhor que nós. Nada a dizer do resultado( podia ter sido 5-3 ou 5-4, mas não podia ter sido 3-3, na medida em que bastava que eles apertassem um bocadinho e levariamos mais. Mesmo assim Guardiola arriscou demasiado ao tirar prematuramente do jogo Messi e Henry. Ia-se lixando com a sobranceria!), muito embora tenha estranhado o facto de não termos sabido compreender o modo como joga o Barcelona. Podiamos ter defendido melhor- mas duvido que pudessemos ter atacado melhor contra um adversário desta tremenda qualidade. Afinal de contas quantos adversários meteram dois golos ao Barça deste ano?

Sinceramente gostei do belo jogo que vi, e achei que fizemos o que era possível. Não tivemos sorte nenhuma, mas faltou-nos uma coisa chamada classe. A classe de ter jogadores como Messi, Henry, Xavi ou Bojan- jogadores extraordinários, fora do alcançe das nossas depaupradas finanças. Mas mesmo assim, pobrezinhos e tudo, ainda os assustámos com aquele segundo golito. Há pois que recordar o positivo deste jogo( com uma arbitragem mais que tendênciosa!!!), e levantar a cabeça.

Um grande abraço

Visconde disse...

O Sporting sabia que iria enfrentar um adversário poderoso e teria de estar no seu melhor para alcançar um resultado positivo, teria de ser uma equipa com garra, atitude, agressiva e sem medo de ter a bola. Nos primeiros 45" os leões não foram nada disso, aliás não foram coisa alguma, depois quando tentaram e conseguiram finalmente reagir, o azar e um erro do árbitro ditaram o resto, mas a sorte procura-se e o Sporting não fez por isso.

Abraço

Tite disse...

Muito medo?
Eu vi uma subserviência ao adversário que não combina com os nossos pergaminhos de raça leonina.
Foi um descalabro tal que nem dá para comentar para não ferir susceptibilidades.
Ainda temos muitos jogos pela frente e não quero desmoralizar os jogadores em quem eu ainda acredito.

Rugidos de raiva

PS - Só uma sugestão... que tal mudarmos de treinador?