:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Actualidade

Drama de longa duração extinguido…

Durante anos a fio o Sporting sofreu de uma grande doença, uma pecha, uma dificuldade, uma grande debilidade, a ausência de opções para o ataque… E se de tempos a tempos essa incapacidade foi sendo camuflada por alguns “brilhantes” avançados, como são os casos mais recentes do matador Acosta, o goleador Jardel e o felino Liedson, do incomodo de não ter alternativas nunca se livrou e sempre que o “abençoado” titular faltava, ou sempre que se pedia uma dupla atacante, as dores de cabeça aumentavam e quase paralisavam quem tinha de tomar decisões. E este cenário agora descrito nem é o pior de todos, pois muitas épocas houve, resumindo esta questão especialmente às duas últimas décadas, em que nem a principal opção era digna de proveito!!! Para atestar o fracasso quase completo no recrutamento de pontas-de-lança, basta frisar, lembrar ou tentar esquecer nomes como Bueno, Mota, Kutusov e muitos, muitos outros…

Mas hoje o cenário é bem diferente, após todas as dificuldades e muitas lamúrias, o Sporting conseguiu tornar-se mais forte naquilo em que sempre foi mais fraco, o ataque. Paulo Bento tem esta temporada varias opções no sector mais adiantado, e dá-se ao luxo, mas que luxo…, de não ter dois titulares e três suplentes, mas ter antes um indiscutível e quatro titulares, ou vá lá, três titulares e um Tiuí… E se anteriormente nos servimos de exemplos para atestar a inferioridade qualitativa do nosso sector atacante nos últimos anos, também nos pudemos servir de exemplos para atestar a qualidade acima da média do nosso ataque na presente época. Hoje temos não só Liedson, claro que quase sempre mas o levezinho é de outra galáxia, a decidir mas também os outros, se não vejamos, vencemos a Super Taça com dois golos de Djalo, o braga para a liga com um golo de Postiga, e o Basileia para a champions com a ajuda de um golo de Derlei. Além destes momentos de decisão, quer Derlei, quer Postiga e quer Djalo já marcaram noutros encontros e foram muito importantes para vários triunfos leoninos, com ou sem interferência directa no marcador. Hoje acontece no Sporting uma coisa invulgar, o seu treinador alterna de jogadores no ataque não porque as coisas não funcionam ou para tentar melhorar, mas apenas para dar espaço a todos, pois todos têm mostrado valor para actuar. Claro que cada adepto terá a sua preferência, aqui já defendi varias vezes que Postiga deve ser o titular ao lado de Liedson, mas a verdade é que já lá vai o tempo em que sofríamos, esperneávamos ou tremíamos por todos os Lados quando simplesmente suspeitávamos de um dos avançados indiscutíveis.

Para concluir, e não querendo de modo algum envergar o papel de incendiário, esse já esta bem guardado e ocupado por outros seres maléficos do nosso futebol…, apenas gostava de lançar uma duvida, uma pequena duvida que se agiganta no meu humilde cérebro de forma incessante, e que se resume na seguinte questão… Porquê que o Postiga não é convocado pelo Queirós? Será que o avançado português em melhor forma não é suficientemente capaz de jogar na “invencível” selecção lusa? Será que jogar bem e marcar golos é impedimento de ser seleccionado? Ou será que o facto de jogar no Sporting Clube de Portugal diminui em muito as possibilidades de um jogador ir à selecção nacional???

4 comentários:

Anónimo disse...

Totalmente de acordo com este post.
Desde há muitos anos que não temos uma fartura de avançados e tão bons.
Temos vários avançados e todos com características diferentes.
Contudo também acho que a melhor dupla e a que se complementa melhor é Liedson/Postiga.
Acho que Derlei é um excelente jogador mas muito parecido com Liedson. Pisam exactamente os mesmos terrenos.
Gosto da versatilidade de Postiga e acho que tem bastante técnica.
Acho que pode ter um papel importante no futuro do ataque sportinguista.
Quanto á selecção é mais uma grande incongruência deste seleccionador. Será que existe uma abundância que justifique a não convocação de Postiga. Já vai sendo tempo de regressar á selecção.
Um abraço caro Armando.

Tite disse...

Amigo Armando,
Estás com uma dúvida absolutamente pertinente e justa.
Mas será que algum dia vamos entender o critério dos Seleccionadores?
Cada um tem o seu perfil e empatias que nós, Seleccionadores e Treinadores de bancada, mal conseguimos compreender.
Só espero que este não se arrependa tardiamente das suas opções... por outras galáxias.

Rugidos Natalícios

House disse...

Está mais que visto que o adjunto Queirós tem uma "aversão" aos jogadores do Sporting (ao Sporting?).

Um abraço caro amigo.

Visconde disse...

Não há fome que não dê em fartura e neste momento o Sporting tem boas opções para o sector. Postiga e Liedson fazem no meu entender a melhor dupla e Yannick seria a 1º opção no lugar de Derlei.
Quanto ao Queiroz não adianta perder muito tempo com isso, ele prefere jogar sem avançados, porque será que não ganhamos a ninguém?

Abraço caro amigo