Futebol - Liga Sagres
Ao contrario do habitual, será ainda tarde quando o Sporting entrar em campo este sábado para tentar assumir-se como líder isolado da liga sagres, mas não sem antes experimentar a amarga falta de ar das alturas estonteantes onde se encontra o estádio da madeira. Para este jogo a motivação não poderia ser maior, o Sporting está em claro crescimento, vem da maior goleada da época e de uma exibição espectacular e pode assumir-se como campeão de inverno da liga sagres, algo que jánão acontece há uns anos. Mas enganem-se aqueles que vêm nesta motivação maior facilidades para os leões, do lado contrario estará uma equipa forte e tremendamente forte dentro do seu reduto, um campo pequeno, sem grandes condições mas que serve na perfeição para as surpresas despertadas pelos alvinegros. Contra o poetico discurso de manuel Machado, qual Manuel alegre qual quê..., Paulo Bento terá de responder com coragem e liderança, impondo nos seus/nossos atletas um espirito guerreiro impar, são ao alcance de quem vista a camisola com leonina. Para atacar a liderança o tecnico leonino chamou a artilharia pesada, jogadores como Rochemback, Moutinho, Liedson ou Polga já mais serão poupados mas é também com a criatividade e excelência de leste que Paulo Bento tentará contornar as privisiveis mas superaveis dificulades deste duelo. Vai daqui um rugido de força, esperança e incentivo, agora que os nossos atletas façam a sua parte.... Força Sporting.
Jogo de palavras:
Paulo Bento - "A mim não pediu nada. Se existe pressão para sair? Não é um problema que me afecte a mim, ou a equipa. O Sporting tem coisas mais importantes em que pensar. Quando houver, se existir, alguma coisa em concreto, falaremos,", "Estamos focalizados nessa partida, até porque o objectivo é terminar a primeira volta em primeiro lugar.", "O Nacional está a fazer uma boa temporada. Ainda está a disputar a Taça de Portugal, saiu da Taça da Liga na última jornada da fase de grupos, joga bem e tem uma capacidade técnica muito boa e bom poder de decisão. É uma equipa que em casa cria dificuldades aos adversários. Tem um bom treinador, que alcançou objectivos por todos os clubes que passou.", "Não me parece que criem mais pressão sob os árbitros, que estão sujeitos à pressão do futebol e vivem com isso, tal como os restantes agentes do futebol.", "Não estou de acordo com árbitros estrangeiros apenas nos jogos entre os grandes. Se os queremos no futebol português é em todas as partidas e não só em algumas.", "Se se quer credibilidade, não faz sentido que os árbitros não sejam avalizados nesta competição, porque todos os outros intervenientes o são. Na época passada, quando perdemos a final através da marcação de grandes penalidades, parecia que o futebol no Sporting tinha terminado.".
Lista de convocados:
Rui Patrício e Tiago; Abel, Polga, Tonel, Carriço, Grimi e Pedro Silva; Adrien, Pereirinha, Rochemback, Moutinho, Izmailov e Vukcevic; Derlei, Tiuí, Postiga e Liedson.
1 comentário:
As deslocação à "Choupana" costumam ser sempre complicadas para o Sporting, já que o Nacional costuma ter boas equipas e a desta época não foge à regra. Ao Sporting, resta mostrar em campo que é mais forte e vencer o jogo.
P.S Lá se foi o Stoj...
Abraço
Enviar um comentário