Futebol - Liga Sagres
Inicia-se já este Sábado a segunda volta da liga Sagres para o Sporting, fase em que os leões entram com um ponto de atraso para o líder. Mais do que repetir o excelente inicio da primeira volta, onde a turma leonina somou nome pontos nos primeiros três jogos, espera-se deste novo começo um Sporting mais coeso, equilibrado e regular, capaz de alternar vitórias folgadas com vitórias tangenciais, mas sempre vencendo... Claro que desejar é simples e não diz nada, mas está claramente ao alcance deste plantel fazer uma segunda rodada bem mais pontuada e menos sofrida. O primeiro teste é uma difícil deslocação à Trofa, equipa que já "roubou" pontos a candidatos ao titulo e que no seu reduto complica mais a vida aos visitantes, uma vez que as reduzidas dimensões do campo funcionam a seu favor. Ao Sporting cabe entrar neste desafio como não entrou na Madeira, dominador, guerreiro e com vontade, muita vontade de jogar, perfumar e ganhar. Para este duelo a Norte Paulo Bento excluiu da convocatória Miguel Veloso, alegando que o internacional português, agora nas bocas do mundo por causa de uma eventual saída, ainda tem pouco tempo de recuperação pós lesão e não esta nas melhores condições. Deste modo é óbvio que será Rochemback a ocupar o vértice mais reduzido da intermediaria, ficando o caminho livre para Moutinho, Izmailov e Vukcevic contuarem a brilhar no meio campo mais ofensivo. O jogo inicia-se ás 18h e terá transmissão em directo na Sport TV.
Jogo de palavras:
"É um adversário muito organizado do ponto de vista defensivo e nos jogos frente aos grandes não sofreu golos. É uma equipa que, quer em termos de sistema, quer em termos de métodos de jogo, irá apresentar situações muito semelhantes àquelas que utilizou nesses jogos. Pelas dimensões do campo será um jogo onde a agressividade será importante e, em função disso, será importante o nosso controlo emocional e, acima de tudo, queremos ter menos erros técnicos em relação à partida da Madeira. O contra-ataque também é uma das suas armas, pois possui jogadores velozes na frente e é também uma equipa forte nas bolas paradas, por isso é um jogo com um grau de dificuldade elevado. Se não quisermos passar por dificuldades, teremos de fazer mais em termos ofensivos, do que aquilo que fizemos frente ao Nacional", "Não está convocado. É uma questão de opção. Teve uma semana de trabalho normal após uma paragem e entendemos que ainda não é o momento para fazer parte dos convocados", "Está com um bom rendimento e teve também o mérito de se integrar na equipa e aparecer num bom momento do colectivo. A equipa ajudou a que essa integração fosse mais fácil e ele, naturalmente, aportou a sua qualidade e instinto pelo golo".
Lista de convocados:
Rui Patrício e Tiago; Abel, Daniel Carriço, Polga, Pedro Silva, Caneira, Tonel e Grimi; Adrien, Izmailov, Vukcevic, Rochemback, João Moutinho e Romagnoli; Derlei, Rodrigo Tiuí, Hélder Postiga e Liedson.
1 comentário:
Depois do empate na última jornada, a deslocação à Trofa ganhou maior importância. Torna-se imperioso vencer!
Abraço amigo Armando
Enviar um comentário