:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga Sagres

Fizemos tudo para vencer, mas ela não entrou...

O incrível aconteceu e o impensável tornou-se real, após o empate no Funchal o Sporting voltou a ceder pontos, uma vez mais não perdeu mas também não venceu... O jogo não era definitivamente fácil, este trofense nada tem haver com o da primeira jornada, copiosamente derrotado pelo nosso Sporting, e está bem mais matreiro, crescido e inteligente. A equipa muito bem montada por Tulipa conseguiu fazer uma boa primeira parte, colocando os leões em sentido e obrigando-os a jogarem mais na expectativa. Na segunda metade o jogo deu uma volta completa e o enorme respeito que o Sporting teve pelo oponente na primeira parte desapareceu, os pupilos de Paulo Bento fizeram 45 minutos em alta rotação e as oportunidades sucederam-se em catadupa, embora nunca levassem o destino certo. Desta vez realizamos um jogo bem mais agradável e positivo, mas infelizmente o resultado foi o mesmo, cedemos 2 pontos e já estamos um bocadinho pior numa luta muito renhida e onde todos os pontos perdidos deixam marca!!! Agora vem aí o porto, é a Taça da Liga no seu melhor, resta-nos esquecer mais este dissabor e lutar com todas as forças pela presença na final de uma competição que ainda não conquistamos... Quanto ao campeonato tivemos um recomeço mau, todos esperávamos mais e melhor mas infelizmente não conquistamos os 3 pontos, no entanto temos de continuar firmes e unidos na busca de um objectivo ainda muito possível, e os próximos 4 jogos poderão voltar a colocar-nos na liderança, e é nisso que temos de nos concentrar... Força Sporting, sempre contigo.

Jogo de Palavras:

Paulo Bento - "É evidente que perder pontos, ainda para mais da forma como perdemos hoje, de forma injusta, não é positivo. Na primeira parte o Trofense praticamente não chegou à nossa baliza, e nesse período não tivemos um volume de jogo tão grande nas imediações da área adversária como na segunda parte, mas tivemos oportunidades e enviámos inclusivamente uma bola à barra. Na segunda parte jogámos em 50/60 metros, com excepção da parte final do jogo, em que nos faltou, especialmente nos lances de bola parada, algum equilíbrio e controle emocional. De qualquer forma, pelo volume de jogo, pelas oportunidades, pelo domínio e entrega que os jogadores tiveram é um resultado de todo injusto, ao contrário do da Madeira que foi um resultado que se aceita, este temos de aceitá-lo, mas não me parece em nada de acordo com aquilo que se passou ao longo dos noventa minutos", "Quando ia fazer a primeira substituição apercebi-me que o Liedson ia pedir para sair. Aquilo que fizemos depois era para acontecer com a primeira substituição, passando a jogar com três defesas, tentando dominar a flanquear mais o jogo, que foi algo que fizemos bem, mas simplesmente aquilo que construímos não tivemos capacidade para finalizar nalguns casos e noutros casos uma manifesta infelicidade", referiu Paulo Bento, deixando por outro lado a garantia de que os «leões» irão preparar o encontro da Taça da Liga, pese embora a hipótese do FC Porto não comparecer em Alvalade. "O Sporting vai preparar o jogo, pensando que há jogo na 4ª feira, tendo em conta que vai defrontar um adversário que lhe merece todo o respeito e com a intenção de poder participar pela segunda vez na final da Taça da Liga".

Dados da partida:

Liga Sagres – 16.ª jornada
Local: Estádio do Trofense
Árbitro: João Ferreira (Setúbal)
Árbitros assistentes: Sérgio Lacroix e Luís Ramos
31 de Janeiro de 2009

Trofense: Paulo Lopes, Varela, Miguel Ângelo, Valdomiro, Areias, Delfim (Pinheiro, 72 m), Milton do Ó, Hugo Leal, Tiago Pinto, Reguila (Dagil, 88 m) e Hélder Barbosa (Chad, 84 m).
Treinador: Manuel Tulipa.
Não utilizados: Marco, Zamorano, David Caiado, Charles e Edu Souza.
Disciplina: Cartão amarelo a Miguel Ângelo (72 m)

Sporting: Rui Patrício, Abel, Carriço (Romagnoli, 82 m), Polga e Caneira, Izmailov, Rochemback, João Moutinho, Vukcevic, Derlei e Liedson (Hélder Postiga, 74 m).
Treinador: Paulo Bento.
Não utilizados: Tiago, Pedro Silva, Tonel, Grimi e Adrien
Disciplina: Nada a assinalar.

4 comentários:

Gnitrops disse...

2 pontos perdidos, é isto que se pode concluir do jogo de hoje. Num terreno em muito mau estado, um autêntico batatal, o Sporting até conseguiu efectuar um bom jogo faltando, no entanto, eficácia na concretização.

Agora é ganhar na 4ª feira!

P.S. E rezar para que a lesão do Liedson não seja grave...

Leão Transmontano disse...

Caro Armando,

Lá fomos eu e o Leão de Alvalade e ainda vieram mais uns quantos amigos da minha terra,´que pertencem ao Núcleo. A militância aqui a norte esgotou a lotação da bancada visitante e isso é de assinalar...

Quanto ao jogo, lá voltamos a dar 45 minutos de avanço... Fizemos porém uma boa segunda parte, mas faltou-nos um golo... 4 pontos perdidos em duas jornadas é complicado, mas nada está perdido e devemos continuar a acreditar...

Um abraço

el matador disse...

Não percebo como perdemos dois pontos num jogo tão importante pois na proxima jornada há slb fcp e podiamos ficar em primeiro que dava batante confiança para o dificil mes que ai vem.
Assim como hoje vai ser dificil chegar ao tpo

Tite disse...

Amigo Armando,

Ando a ficar tão incrédula que até me custa comentar.
A 2ª parte foi muito melhor disputada que os tais 45'que PB gosta de dar de avanço aos adversários. É mesmo um homem muito bondoso!!!
A estrelinha da sorte, que o ano passado nos acompanhou, anda cansada de nós não ajudarmos e, vai daí, zarpou para outras paragens e até o nosso amigo que resolve, resolveu ficar lesionado.
Eu não gosto de dizer as tais palavras que não dão sorte porque ainda acredito que as coisas se componham, mais por demérito dos andrades e galináceos do que por mérito dos leões que andam, ou antes, continuam muito irregulares, desgarrados e mais preocupados com quem sai agora e com quem sai no final da época.

Rugidos de preocupação