:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga Sagres

Vitoria arrancada a ferros...

Após um longo jejum de quatro jornadas sem vencer o Sporting voltou finalmente aos triunfos na liga Sagres triunfo alcançado fora de Alvalade mas bem perto de casa, no Restelo diante a equipa local. Este foi um jogo muito complicado para o Sporting, e as dificuldades começaram logo antes da partida começar, com a ausência por incapacidade fisica de Moutinho, que assim se viu privado de ajudar a equipa e fazer o 96º jogo consecutivo a titular de verde e branco!!! A marca era impressionante, assim como impressionante são os 95 jogos seguidos que fez... Perante tão importante ausência temia-se debilidades no meio campo e organização leonina, situação que se vislumbrou a espaços mas nunca de forma irremediavel ou decisiva. O Sporting teve durante o primeiro tempo algumas oportunidades desperdiçadas que poderiam em caso de sucesso ter tranquilizado a equipa. Mas como quem não marca sofre..., lei basica do futebol, o belenenses entrou no segundo tempo a ganhar, com um golo irregular mas validado pelo arbitro aos 52 minutos, golo da autoria do recem entrado Marcelo. A partir desse momento, fruto dos maus resultados recentes e da natural quebra de confiança, o Sporting sentiu muitas dificuldades para voltar em engranar e ir à procura de remediar o prejuizo. Para tal, e uma vez que a equipa não estava a funcionar tal e qual se apresentava, Paulo Bento foi obrigado a mexer, retirando do jogo Rochemback e Derlei, e colocando Djalo e Postiga. E se há jogos ganhos a paritr do banco, desta vez tire-se o chapeu ao tecnico leonino que lançou do banco o jogador decisivo e que viria a dar a volta ao jogo... Refiro-me a Postiga, ponta de lança portugues de elevado requinte tecnico preterido por Carlos Querios na selecção, mas super aproveitado esta noite pelo Sporting... Postiga começou por fazer a assistencia para o primeiro golo da noite, e se não foi Liedson advinhem que mais poderá ter sido??? Claro que foi ele, só podia, Simon Vukcevic a ser mais uma vez decisivo no Sporting e a marcar. Não satisfeito com a facenha, Postiga decidiu assumir ele porprio o papel principal e ao minuto 79 fez um golo de bandeira, após assistencia magistral de Vukcevic. Depois de chegar à vantagem, que podia ter chegado muito mais cedo..., o Sporting falhou ainda muitos golos, mas controlou sempre o desafio.

Jogo de Palavras:

Paulo Bento - "Penso que foi uma boa resposta num jogo com uma vitória justa e que peca por ser escassa em termos da vantagem que tivemos. Foi uma vitória com demasiado sofrimento. Não merecíamos ter sofrido assim, porque na primeira parte tivemos, em jogadas de ataque organizado e nos lances de bola parada, muitas oportunidades. Depois sofremos um golo e abanámos um pouco. A equipa teve dificuldade em reagir", "Penso que era importante triunfar. O que nos interessa é o campeonato. Sabíamos que vínhamos de uma série complicada. A segurança, confiança e estabilidade da equipa estava abalada. A resposta foi boa, acima de tudo pelo carácter dos jogadores", "Foi uma resposta a um golo que tenho quase a certeza que não foi regular. Foi o mesmo fiscal de linha que num penálti na Luz o ano passado não o validou. Com esse golo poderíamos ter dado um passo atrás", "Não se trata de um aviso, é uma constatação. Vamos analisar os jogos do Sporting e ver aqueles em que foi beneficiado e que foi prejudicado".

4 comentários:

Gnitrops disse...

A vitória do Sporting esta noite no Restelo foi muito difícil, diria mesmo arrancada a ferros. Mas isso aconteceu muito por culpa própria. O Sporting podia e devia ter resolvido o jogo mais cedo e assim evitado tanto sofrimento.

Valeu o esforço dos jogadores para tentar vencer, a classe do Vukcevic e a grande entrada em campo do Postiga.

Agora, venham os lamps!!

SL

Anónimo disse...

Caros Amigos

Com o crescimento, que temos tido nos últimos meses no Sporting PlanetaPortugal torna-se necessário fazer um reforço significativo da nossa equipa de Moderadores.

Assim abrimos a partir de hoje um concurso para Moderadores para o Sporting PlanetaPortugal.

Requisitos:

* Ser Sportinguista
* Bom senso
* Saber se expressar de forma clara e objectiva
* Disponibilidade regular

Preferência:

* Mais que 16 anos
* Mais de 3 meses de fórum e uma boa conduta

Responsabilidade:

* Moderação do Fórum
* Participação nos conteúdos do Portal

Vamos adicionar à equipa 5 Moderadores.

Para se candidatar a Moderador do Sporting PlanetaPortugal deverá registar-se e enviar uma mensagem para o Moderador dizendo a sua idade e disponibilidade.

Mais uma vez agradecemos o apoio que todos os nossos Companheiros de tantos Blogues do Sporting nos têm dado.

Façam parte deste nosso projecto.

el matador disse...

Quando já alguns adeptos no estadio diziam já cantavam que a equipa era uma vergonha os jogadores mostraram que têm garra e vontade de vencer. o titulo é dificil mas não impossivel. sempre comesta vontade de vencer eu acredito

Visconde disse...

O Sporting regressou às melhores exibições e às vitórias. Num jogo que era uma autêntica final, a equipa demonstrou querer ganhar, sofreu, mas soube reagir e teve capacidade e atitude para virar o resultado, o carteiro ainda chegou a tempo.

Abraço