:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga Sagres

Hora de "apontar" armas abater aves...

O grande derbi dos derbis, talvez o único verdadeiro clássico do futebol português, disputa-se este sábado em pleno Alvalade XXI. Depois de na primeira ronda os leões terem saída derrotados do galinheiro, uma dura derrota por 2-0, chegou a hora da vingança e acertar as contas. Por incrível que pareça, só visto é que se acredita, a verdade é que o benfica parte mesmo para este desafio em vantagem pontual sobre o Sporting, de tal modo que, só uma vitória por três golos de diferença permitirá aos leões subirem um degrau na tabela classificativa. Para tal, mais do que palavras e boas intenções, será necessário uma equipa empenhada, motivada, com raça e grande sentido colectivo, uma equipa que faça do grupo a sua principal arma e que se apoie sobre si mesma para enfrentar dificuldades e criar desequilíbrios. O jogo terá casa cheia, ou pelo menos muito perto disso, e portanto estão desde logo reunidos todos os condimentos para que a equipa afie as unhas, de tal forma que não se limite a arranhar mas sim a ferir "mortalmente" o adversário. Para este desafio Paulo Bento não poderá contar com duas peças importantes, uma que tem sido titular indiscutível, Rui Patrício, e a outra que tem sido utilizada de forma intermitente mas que não deixa de ter a sua "marca" na equipa, Miguel Veloso. Em sentido contrario, Paulo Bento poderá esfregar as mãos de contente, pois volta a ter todas as opções disponíveis para o ataque, desde o fulcral Liedson até aos poucos utilizados Djalo e Tuiu. Neste momento provavelmente já não existem duvidas na cabeça do técnico leonino, mas durante a semana as laterais defensivas deverão ter sido as maiores dores de cabeça, uma vez que em ambos os lados não abundam os jogadores em boa forma... Desde Abel a Grimi, com Pedro Silva pelo meio, têm sido muitas as limitações e más exibições de qualquer um destes atletas... Neste caso as soluções poderão passar por Caneira à esquerda e Pereirinha á direita, mas só momentos antes do jogo se saberá quem ganhará a confiança do treinador.

Jogo de palavras:

Paulo Bento - "Este é acima de tudo um jogo difícil, pois teremos pela frente uma equipa de qualidade, organizada e que tem três pontos de vantagem na classificação, por isso irá jogar em condições mais favoráveis. É uma equipa que contra ataca muito bem, porque possui jogadores muito rápidos na frente e que utiliza muito bem os lances de bola parada. Preparámo-nos bem para este jogo, sabemos qual é o nosso valor e aquilo que temos de fazer. Temos organização, qualidade e talento e temos de ter também coragem e optimismo em conseguir um bom resultado, ou seja uma vitória, porque também somos uma grande equipa", "Vamos optar por outras soluções, em função daquilo que treinámos durante a semana. A estratégia para o jogo está completamente definida. O facto de haver ausências em nada vai alterar o planeamento e a nossa convicção de que podemos ganhar", "Se do outro lado há um adversário forte, o primeiro princípio é ter paciência a defender, evitar as faltas perto da nossa área devido às bolas paradas e ter muita determinação nos duelos individuais", "Não acredito em jogos que valham campeonatos. O nosso contexto para este jogo é mais difícil do que para o nosso adversário. Temos de saber conviver com a pressão", "O Sporting só pensa em ganhar, logo não é difícil admitir perder antes de qualquer jogo. A estratégia que planeámos para o jogo passa obviamente por vencer. Sabemos que podem haver momentos de jogo em que existam adversidades e temos de saber superá-las. É um jogo importante, mas não decisivo", "Não há jogos iguais. Para este jogo em concreto, e porque vamos defrontar uma equipa bem organizada, à parte da nossa segurança defensiva, temos de ter coragem para criar situações e desequilíbrios nos duelos individuais".

Lista de convocados:

Tiago e Ricardo Baptista; Abel, Polga, Caneira, Carriço, Tonel Pedro Silva e Grimi; Izmailov, Pereirinha, Rochemback, Moutinho e Romagnoli; Vukcevic, Derlei, Postiga, Liedson e Djalo.

1 comentário:

Gnitrops disse...

Depois de mais um colinho esta noite, só resta mesmo ao Sporting vencer para não se atrasar irremediavelmente na luta pelo título...

Força Sporting!