:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Taça da Liga

Mais uma final!!!

Foi a passo e com muitos "olé's" que o Sporting encerrou um verdadeiro massacre a um porto não tão júnior como a imprensa nos quis impingir e um Sporting não tão titular como a mesma imprensa quis igualmente fazer parecer... Não foi feliz o inicio de jogo para os pupilos de Paulo Bento que, apesar de um domínio absoluto, entraram a perder, depois de um golo "malabarista" que comprova a tese da dualidade de critérios, livres rápidos contra o Sporting são validos e livres rápidos a favor do Sporting já não... Após este golpe de sorte, a mesma do costume a proteger os mesmo de sempre, o Sporting não se deixou cair e continuou a dominar o encontro a seu gosto e belo prazer, criando varias oportunidades de golo, alguns lances de génio e sempre por cima do adversário. Do lado contrario, apesar dos 4 ou 5 jogadores que começaram a época como titulares e dos outros serem quase sempre escolhas validas, o porto limitou-se a ver jogar, quase sem ver, cheirar ou tocar na bola. Apesar de tudo, entre os 30 e 40 minutos, os leões caíram no erro que mais se temia, a desconcentração e mesmo distracção no passe e condução de jogo, factor que deu algum folgo a um oponente quase sufocado!!! Felizmente esse momento menos bom durou pouco tempo e o Sporting acordou ainda a tempo de igual o resultado na primeira metade, podendo inclusive ter saído da mesma em vantagem... O melhor estava no entanto reservado para a segunda parte, período onde os leões foram avassaladores, deram show, marcaram três golos, descansaram e até puderam brincar com a bola, acabando o encontro a passo e sem pressa. No fim aconteceu o que se esperava, o Sporting venceu, convenceu e humilhou um porto que, por mais que desvalorize a imprensa, a cara do jesualdo no fim não engana, o porto fez de tudo para vencer.

Muitas baixas no Sporting não contaram...

Nos dias que antecederam este desafio a imprensa fez questão de referir, vincar e realçar que, da invicta vinha uma equipa de segunda e com muitos juniores... Primeiro há que referir, para abono da verdade, que de juniores aquela equipa não teve nada e que no onze estiveram 5 titulares do inicio de época e os restantes elementos são jogadores aos quais jesualdo regularmente recorre, sendo que os tais juniores só entraram depois do desafio perdido... Além do mais, toda a imprensa se esqueceu ou esquecerá de referir que no Sporting não actuaram dois dos melhores avançados, um dos quais Liedson!!!, os dois laterais titulares, os dois trincos, o guarda-redes e ainda um central!!! Posto isto, só há que meritar a equipa que venceu legalmente um jogo decisivo que que todos queriam vencer... Parabéns ao Sporting...

Jogo de palavras:

Paulo Bento - "O Sporting está na final da Taça da Liga com todo o mérito, porque na fase de grupos cumpriu a sua missão, ganhando os jogos para estar nesta meia-final e também porque foi superior ao FC Porto, que é uma equipa bem organizada, tem princípios de jogo bem definidos e onde alguns jogadores que actuaram hoje já foram titulares, mas essa é uma gestão e um problema do adversário. Nós fizemos a gestão que entendemos fazer, indo à procura de um objectivo. Conseguimo-lo com mérito, com personalidade sabendo que na primeira parte tivemos de superar alguns momentos adversos e que a nossa vitória não sofre contestação. Tem também o mérito de dar a volta ao resultado frente a uma equipa em que não é fácil fazer golos. Felicito os jogadores deixando uma palavra àqueles que têm sido menos utilizados, têm menos ritmo e rotinas, mas deram realmente uma boa resposta e foi com esse espírito que o Sporting chegou à final da competição", "Optámos por jogar com o Simon e com o Postiga na frente. Naturalmente que nenhum deles tem as características do Liedson, mas aquilo que nos interesse neste momento e tal como fizemos neste jogo é ir à procura de outras soluções para o ataque", "Ele manifestou um desejo de acabar a carreira. Disse-lhe na altura que o que tínhamos de fazer enquanto grupo era que ele acabasse da melhor maneira possível. Vai disputar mais uma final, tem uma carreira extraordinária por trás e se essa decisão se mantiver, penso que a irá terminar da melhor forma".

Dados da partida:

Taça da Liga - Meia-final
2009-02-04 - Estádio José Alvalade
Árbitro: Carlos Xistra
Árbitros assistentes: Luís Marcelino e Valter Oliveira
Ao intervalo: 1-1

SPORTING: Tiago, Grimi, Pedro Silva, Polga, Tonel, Adrien, Izmailov, Moutinho, Romagnoli (Pereirinha, 63 m), Vukcevic (Rochemback, 78 m) e Postiga (Derlei, 63 m).
Treinador: Paulo Bento.
Não utilizados: Rui Patrício, Carriço, Caneira e Tiuí.

FC PORTO: Nuno, Sapunaru (Diogo Viana, 71 m), Benítez, Stepanov, Pedro Emanuel, Guarín, Madrid (Ivo Pinto, 87 m), Mariano, T. Costa, Sektioui (Josué, 68 m) e Farías.
Treinador: Jesualdo Ferreira.
Não utilizados: Ventura, Rabiola, Ricardo Dias e Oliveira.

Disciplina: cartão amarelo a Tonel (59 m), Adrien (83 m); Pedro Emanuel (36 m), Sektioui (53 m)
Golos: Romagnoli (35 m g.p. e 48 g.p.), Derlei (66 e 80 m); Sektioui (9 m).

4 comentários:

Gnitrops disse...

Tou com o Jesualdo, o resultado foi injusto...

Podiam ter sido 5 ou 6!!!

Bom jogo do Sporting, a repetir no Domingo frente ao Braga.

Abraço

Tite disse...

Que susto Gnitrops!!!

Sem papas na língua, sem desculpas de penalidades, sem espinhas.
E depois dos manguitos feitos pelo menino malcriado que marcou o único golo azul, soube a Verde Paixão.

E nem foi preciso o Levezinho...

Assim até apetece gritar

SPOOOOOORRRRRTING!!!!

Visconde disse...

Com cheirinho a goleada...
Voltem sempre!!!

Abraço caro amigo

Cozinheiro Sueco disse...

Caro Armando,

Diria que se vez justiça. A melhor equipa ganhou e goleou a esperteza saloia do Jesualdo e seus compadres. A prova em como lhes doeu é dada pelas declarações de responsáveis e adeptos no final.

Abraço Leonino!