:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga dos Campeões

Rugir do primeiro ao ultimo minuto!!!

Depois da longa pausa de inverno está de regresso a champions legue, e desta feita, ao contrario do que sempre aconteceu noutras edições, com o Sporting a bater-se entre os melhores da Europa. Os 1/8 de final são de facto uma fase de fascínio, todos sonham lá puder chegar mas só 16 equipas conseguem carimbar passagem para tão prestigiante fase. No entanto o tempo de sonhar e festejar já lá vai, agora chegou a hora de arregaçar as mangas e lutar com toda a força pelo apuramento. É com esse intuito que o Sporting terá de abordar o jogo desta Quarta-Feira, o adversário é de respeito e em individualidades claramente superior, mas os pupilos de Paulo Bento terão com certeza uma palavra a dizer, pois quando endiabrados e concentrados são capazes de vencer seja quem for, seja onde for... Num passado recente o Sporting já se bateu contra varias das melhores formações do mundo, e em quase todos os jogos, com a excepção dos desta época, mostrou puder ombrear com qualquer colosso europeu. Convém no entanto perceber que para tal não bastam boas intenções, palavras bonitas e muita vontade, o Sporting precisará de muito mais que isso para não voltar a ficar pelo "quase". Nesse sentido, é fundamental a equipa estar os 90 minutos muito concentrada, colocar muita agressividade em cada lance e não ter medo do adversário!!! Este ponto é aliás fundamental para que os jogadores mais desequilibradores consigam libertar-se do "medo" de errar e assumam jogadas de risco, claro está que estas nunca devem pôr em causa a coesão defensiva. Além do mais, o Sporting para vencer precisa de fazer bem aquilo em que é mais forte, nomeadamente as jogadas ofensivas em entendimento, aquele tipo de lances muito típico dos leões onde a bola parece girar de pé para pé como se de um carrossel se tratasse. Conseguindo tudo isto, o Sporting estará de certeza bem mais perto do êxito, pois caso as duas equipas joguem o seu melhor futebol, não devemos temer a derrota, pois em dias sim chegamos para qualquer adversário. Ambição, raça e querer é o que se pede aos leões que entrarão em campo, que honrem e dignifiquem a camisola que vestem, que não tenham medo do passado e presente de um clube como o Bayern e que no fim presenteiem toda a massa adepta do clube com uma alegria descomunal... Força Sporting.

Jogo de palavras:

Paulo Bento - "Desejamos Estádio cheio. Vai ser um jogo marcante para os jogadores e para o público", "é importante que sejamos uma equipa organizada, equilibrada e que queira ser fiel à sua forma de jogar. Uma equipa que manifeste alegria no jogo. Não temos a pressão que tínhamos para o jogo com o Benfica. O favoritismo está do lado do adversário." O técnico realçou ainda que o que é necessário é: "Organização, equilíbrio, alegria e ambição de ganhar. Vencer é o nosso principal objectivo, em segundo queremos vencer sem sofrer golos e em terceiro não perder. De uma destas três formas temos a possibilidade de discutir a eliminatória até ao fim", "Tem de haver uma gestão física e emocional. O que não muda são os objectivos. Queremos ser campeões nacionais e na Liga dos Campeões queremos chegar o mais longe possível, sabendo das dificuldades que vamos ter pela frente." Ao falar concretamente sobre o Bayern, o treinador admite que espera ter um adversário que quer reagir aos maus resultados que alcançou nas duas últimas jornada do campeonato alemão. "O Bayern tem uma equipa fisicamente forte e com uma grande capacidade individual dos seus jogadores." A terminar o técnico manifestou ainda o desejo de ter o Estádio cheio, à imagem do que aconteceu no encontro frente ao Benfica. "Gostaríamos e desejamos ter o Estádio cheio, com o mesmo apoio que tivemos no último jogo. Este será um jogo marcante para os jogadores e para o público. O que temos de fazer é que seja marcado pela boa exibição da nossa equipa e por um resultado que nos permita discutir a eliminatória até ao fim".

Lista de convocados:

Tiago e Ricardo Batista; Abel, Pedro Silva, Polga, Carriço, Tonel, Caneira, Rony e Grimi; Rochemback, Izmailov, Vukcevic, Pereirinha, Moutinho e Romagnoli; Derlei, Yannick, Tiuí e Liedson.

Sem comentários: