:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Carlsberg Cup - Antevisão

Hora da redenção...

O palco está montado, os finalistas conhecidos e faltam apenas poucas horas para o inicio da final mais aguardada dos últimos tempos... Todos os agentes do meio desejavam esta final, depois de uma primeira edição da Taça da Liga "comercialmente" falhada, mexeram-se os "cordéis" e alterou-se quase todo o formato da prova se tentar alcançar uma final ente os "grandes" do futebol português, no final, as alterações provaram-se para os promotores da competição muito eficazes e alcançou-se a final mais desejada possível... Este sábado no estádio do Algarve estarão frente a frente os dois mais emblemáticos e rivais clubes do futebol nacional, o jogo até assume papel de "semi-salvação" para ambos e a emoção está mais do que garantida. De um lado estarão os pupilos de Quique, um verdadeiro diplomata a comandar um clube sem diplomacia possível... Do outro estará, e isto sem clubismos..., o grande Sporting clube de Portugal, clube português com mais títulos nos últimos três anos e com verdadeira vocação para conquistar taças. Neste jogo não se pode vislumbrar favoritos, mesmo que o Sporting se apresente à partida como uma equipa mais talentosa, homogénea e capaz, o facto é que neste tipo de desafios tudo pode acontecer, e a distancia entre um golo decisivo para um lado e um golpe de sorte para o outro é bastante curta. Do lado do Sporting estarão quase todas as principais figuras, excepção feita a Izmailov, o russo contraiu lesão e não está disponível para o clássico... Esta ausência assume especial relevância se atendermos ao facto de um dos piores períodos do clube esta época, as derrotas consecutivas diante benfica e porto na primeira volta da liga, terem coincidido com a ausência de Marat. No entanto temos de ter a confiança necessária para perceber que, em primeiro lugar a história não passa disso mesmo e em segundo que desta feita já contaremos com Vukcevic, jogador diferente mas igualmente explosivo e capaz de criar desequilíbrios no sector intermédio e junto à baliza contraria. Quem está de regresso à convocatória e ás emoções dos grandes jogos é Postiga, o ponta de lança leonino está completamente recuperado e disponível para ajudar o Sporting a conquistar a mais uma taça. No entanto a dupla atacante deverá ser constituída por Derlei e Liedson, dois jogadores que se entendem na perfeição e podem fazer estragos.

Os dados estão lançados para mais um grande embate, agora é roer as unhas até há hora do jogo e depois esperar que o sporting assuma toda a sua qualidade e faça um ENORME JOGO... Força Sporting.

Jogo de palavras:

Paulo Bento - “conquistar o quinto troféu desta caminhada”, “O que pretendemos para este jogo é o que temos sempre em mente, vencer uma competição que respeitámos desde o início, respeitar o adversário valioso e que tem o mesmo objectivo que nós.”, “Vamos ter dificuldades pela qualidade colectiva e individual do adversário.” O que compete aos «leões» para ultrapassarem as dificuldades é “esperar que estejamos organizados, com cabeça do princípio ao fim e expor o talento e auto-controle dos jogadores,”, “Não termos um jogador que normalmente é utilizado cria condicionante. Temos de colmatar essa ausência e sabemos quem o vai fazer.”.

Lista de convocados:

Rui Patrício e Tiago; Abel, Pedro Silva, Carriço, Polga, Caneira, Tonel e Ronny; Adrien, Rochemback, Pereirinha, Moutinho, Romagnoli e Vuckevic; Derlei, Yannick, Postiga e Liedson.

4 comentários:

Anónimo disse...

E veio o palhaço do Orelhas dizer que deve haver control anti-doping,porque achou estranho a segunda parte do SCP contra os galinaceos no ultimo jogo em Alvalade.De facto deve haver control anti-doping e talvêz se caça um jogador do benfas como se caçou o Nuno Assiz

Gnitrops disse...

Venha de lá mais um caneco!

Lá estarei para apoiar e no fim festejar!

Força Sporting!

Cozinheiro Sueco disse...

Temos que chegue para eles. Espero que esta vergonhosa insinuação sirva de doping aos nossos para os partirmos em mil bocados.

Abraço Leonino!

Tite disse...

Que má qualidade de jogo. Parece um jogo de principiantes.
E eu que tinha tanta fé de ver um jogo maravilhoso.
Se aquele "tiraço" do Moutinho tivesse entrado estava agora a festejar a alegria de mais um golo do capitão. Está a melhorar, vamos lá ver se concretiza.