:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Depois da hecatombe a escalada...

Jogo vale três pontos e um lugar...

O Sporting recebeu e venceu o Rio Ave por 2-0, num jogo onde o grande destaque vai para Fábio Rochemback que fez o seu primeiro golo neste regresso a Alvalade. Este golo ganha especial atenção dado tratar-se do primeiro de um jogador de quem se esperava muitos golos e que até ao momento não tinha apontado um único tento. Desta vez Rochemback não se fez de rogado e depois de um primeiro "tiro" em falso acabou mesmo por acertar no alvo à segunda tentativa, com uma verdadeira "bomba" num livre sobre a linha de grande área. E uma vez que já estamos a falar de golos nota de igual destaque para Moutinho, o capitão leonino disse presente e fez o seu segundo golo consecutivo, foi o autor do tento inaugural da noite e mostrou capacidade para levantar a equipa. O golo de Moutinho surgiu à passagem do minuto 21 e foi um tento de belo efeito, com o 25 leonino a corresponder da melhor maneira a uma solicitação inesperada mas altamente eficaz de Derlei. Na analise a este desafio começamos pelos golos porque estes foram o sinal mais de um jogo pouco inspirado de lado a lado e sem grandes motivos de emoção. Do lado do leão notou-se claramente o "peso" do ultimo jogo mas felizmente num sentido positivo, os pupilos de Paulo Bento entraram em campo muito concentrados, com enorme rigor táctico e com muita paciência na forma como abordaram cada lance do jogo.

Sporting subiu ao segundo posto...

Com a vitória deste fim-de-semana, e benefeciando do triunfo do Guimarães na luz, o Sporting subiu mais um lugar na tabela classificativa e conseguiu alcançlar o segundo posto na liga sagres. Depois da liderança inicial o Sporting tem andado "perdido" na tabela oscilando entre a 4ª e 3ª posição, bem longe do objectivo leonino. Felizmente os leões conseguiram este sabado subir mais um degrau e pese emboira estajamos ainda fora da posição que pretendemos, claramente a liderança, esta é uma classificação bem mais confortavel e incentivadora para o que resta do campeonato.

Dados da partida:

Estádio José Alvalade
Árbitro: Elmano Santos; Árbitros assistentes: Sérgio Serrão e José Oliveira

Sporting – Rui Patrício, Pedro Silva, Carriço, Polga, Caneira, Izmailov (Pereirinha, 55 m), Rochemback, Moutinho, Vukcevic (Yannick, 72 m), Liedson e Derlei (Adrien, 89 m).
Treinador: Paulo Bento
Não utilizados: Tiago, Abel, Tonel, Adrien e Tiuí.

Rio Ave – Paiva, Bruno Mendes, Gaspar, Edson, Sílvio, Livramento (Evandro, 76 m), Niquinha, Delson, Fábio Coentrão, Chidi (Wires, 46 m) e Yazalde (Vítor Gomes, 60 m).
Treinador: Carlos Brito
Não utilizados: César, Rogério Matias, André Vilas Boas e Candeias.

Disciplina: cartão amarelo a Rochemback (30 m), Pedro Silva (81 m) e Caneira (84 m); Bruno Mendes (31 e 45 m).
Golos: João Moutinho (21 m) e Rochemback (45+1)

2 comentários:

Gnitrops disse...

Vitória justa!

Jogadores muito tensos, receosos, vá lá que houve eficácia na hora da finalização.

O importante foi vencer num momento difícil da temporada.

Importante também termos passado para 2º lugar.

Agora é ganhar a Taça da Liga!!

Visconde disse...

Caro Virgilio

O jogo teve o mais importante que o Sporting precisava, os 3 pontos e o apoio do publico apesar da hecatombe de Munique, mas só a conquista da Taça da Liga frente ao velho rival pode cicatrizar melhor essa ferida, esperemos que a equipa perceba a importância do jogo.
Quanto à censura em Alvalade, preocupou-me, assim como ao vandalismo ao património do Sporting, haja civismo de ambas as partes...

Abraço