:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Liga dos Campeões - Antevisão


O Sporting deslocou-se esta Segunda-feira para Munique onde defrontará já esta Terça a equipa local, num encontro dos 1/8 de final da liga dos campeões onde os leões se debatem com uma desvantagem monumental. O Crucial deste jogo passa mesmo por aí, não tanto pelas questões habituais nestes desafios, mas fundamentalmente pela forma como deve ou não o Sporting reagir a uma adversidade tão grande. Naturalmente, nem outra coisa poderia ser dita, o primordial é o nosso Sporting dar uma resposta completamente diferente, os leões devem entrar em campo conscientes da camisola e símbolo que envergam, lutar muito e sempre até ao apito final e honrar o nome Sporting. Ganhar, empatar, golear, marcar, brilhar, todas essas hipóteses são neste caso situações de menor importância, pois em causa está o bom nome do clube a nível europeu, e isso nem tem preço nem depende de um qualquer resultando alcançado, mas sim do vigor, honestidade e raça com que os atletas defendem o clube.

Posto isto, e referindo-me mais objectivamente ao jogo desta terça, não vou objectivar tanto assim, pois não entrarei no campo de possíveis resultados e do que seriam boas prestações. É claro que quando nos referimos a um jogo deste tipo, onde uma das partes parte para a "guerra" e clara desvantagem, tudo o que se possa dizer ou prognosticar terá a tendência para cair no ridículo ou comum, e como tal, apenas deixarei para todos um vídeo, um curto mas impressionante vídeo. Trata-se de uma das mais incríveis e lendárias reviravoltas já mais vistas nas competições europeias, data de 1964, e foi um dos jogos que conduziu o Sporting há sua única conquista europeia, a Taça das taças. Antes e depois deste desafio o Sporting alcançou enumeros feitos incríveis, esta foi uma campanha épica, mas o vídeo a seguir apresentado refere-se ao triunfo do Sporting por 5-0 em Alvalade diante o poderoso Manchester!!! Depois de termos perdido em Inglaterra por uns copiosos 4-1, conseguimos levantar a cabeça e "virar" uma eliminatória tida por todos como perdida... O que quero com isto dizer? O que se pretendo com tudo isto? O que penso deste jogo? Sinceramente nada mais ou menos que um outro sportinguista, cada um que retire deste vídeo o que quiser e achar melhor e que amanha tenhamos todos uma bela noite de futebol e que o nosso Sporting nos presenteie com uma bela prestação, nada mais do que isso. Sporting até à morte!!!


Vídeo cedido por: Sportingtv


O atleta leonino Rui Silva voltou este fim-de-semana a correr mais rápido do que todos os outros, alcançando assim a única medalha de ouro para Portugal nos Europeus de pista coberta. Com este magnifico êxito Rui Silva conseguiu não só mais uma vez elevar bem alto a bandeira portuguesa como, e isso sim foi extraordinário..., fintar as lesões e conseguir escalar novamente até ao topo da Europa.

O "Sporting até à Morte" dá os mais sinceros parabéns a este inigualável atleta.

2 comentários:

Gnitrops disse...

Honrar a camisola!

Não peço mais do que isso...

Abraço

Tite disse...

Eu, mais do que honrar a camisola, adoraria a repetição da história e no final deste jogo ver o meu Sporting apurado para os 1/4 de final.
Não me chamem louca, chamem-me apenas sonhadora.

Rugidos de esperança