:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Liga Sagres - Rescaldo

Triunfo seguro...

O Sporting bateu este sábado o Paços de Ferreira por 2-0, num jogo muito seguro e coeso dos pupilos de Paulo Bento que desta vez geriram com grande rigor a vantagem facilmente alcançada. A partida assumiu desde sempre os contornos que se lhe previa, o Sporting entrou forte no jogo a tentar resolve-lo muito cedo, enquanto o Paços de Ferreira jogou o jogo pelo jogo e quase sempre tentou sair a jogar do seu meio campo defensivo. O Sporting era à partida claramente favorito, e foi isso que o provou dentro de campo, adiantou-se no marcador logo ao minuto 8 e foi também cedo que chegou ao segundo tento. A partir daí pouco havia a fazer pelos pacenses a não ser baterem-se dignamente pelo melhor resultado possível. Em termos emotivos este não foi um jogo brilhante, a fácil e prematura vantagem leonina retirou muito cedo ao desafio a incerteza no resultado, mas tal deveu-se em grande parte à extraordinária consistência leonina, que conseguiu evitar durante 93 minutos uma jogada de perigo por parte do adversário. Este aspecto ganha maior relevância se atendermos ao ponto forte do paços de Ferreira que passa inequivocamente pelo ataque, sector onde os homens da mata real costumam fazer estragos e criar moça nas defensivas contrarias. A titulo de exemplo, este mesmo Paços de Ferreira que não conseguiu criar uma única oportunidade de golo em Alvalade é o mesmo que marcou dois golos e falhou muitos outros diante o benfica e não marcou nenhum mas teve perto de marcar frente ao porto. Com este tranquilo triunfo o Sporting arranca da melhor maneira para o ultimo terço da competição, arrecadando os primeiros três de trinta ponto que tenciona alcançar.

Dados da partida:

Estádio José Alvalade – 21.ª jornada
7 de Março de 2009
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).
Árbitros assistentes: Rui Licínio e João Silva.

SPORTING – Rui Patrício; Pedro Silva, Daniel Carriço, Polga e Caneira; Izmailov (Vukcevic, 67 m), Adrien Silva, João Moutinho e Pereirinha; Derlei (Yannick Djaló, 81 m) e Liedson (Rodrigo Tiuí, 89 m).
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Tiago, Ronny, Tonel e Abel.
Golos: Liedson (7 m) e Derlei (34 m)

PAÇOS DE FERREIRA – Coelho; Danielson, Ricardo, Ozeia (Cristiano, 46 m), Kelly e Jorginho; Ferreira, Dedé (Paulo Sousa, 79 m) e Pedrinha; Edson e Leandro Tatu (Carlos Carneiro, 70 m).
Treinador: Paulo Sérgio.
Suplentes não utilizados: Cássio, Chico Silva, Kiko e Jorginho.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Ricardo (48 m) e Pedrinha (75 m).

3 comentários:

Gnitrops disse...

Boa vitória num jogo tranquilo!

Faltam mais 9...

Há que acreditar!

Abraço

Anónimo disse...

grande ambiente com muita mulher bonita, A hola na segunda parte demonstra o excelente.
è pena na segunda parte a equipa não ter aproveitado para dar um bom espectaculo. +As vezes as pessoas esquecem-se que o futebol é um espectaculo.
força Sporting seremos campeões,seremos campeões

Visconde disse...

Boa vitória, construida na 1ª parte, com uma ala direita muito dinâmica e uma dupla na frente a fazer estragos.
Faltam mais 9 finais, vamos acreditar.

Abraço