:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

olhar pelas modalidades

Craque seguro no Futsal

A estrela brasileira do Futsal, de seu nome Alex, renovou o contracto que o liga ao Sporting por mais 3 anos. Alex chegou ao Sporting na época passada e desde muito cedo assumiu o seu papel preponderante no conjunto leonino. Este atleta que vinha referenciado como craque revelou-se um goleador nato e tem sido peça importante nas escolhas de Paulo Fernandes. Com esta renovação o Sporting salvaguarda o futuro e garante a continuidade de uma das mais cintilantes estrelas do seu grupo de trabalho.

Rui Silva em discurso directo...

O "Super" atleta leonino Rui Silva, que se sagrou recentemente tri-campeão europeu dos 1500 metros, respondeu a algumas perguntas de cibernautas no site do Sporting. E do "jogo" de perguntas e respostas saíram algumas afirmações bem curiosas e de grande Sportinguismo, deste atleta que por varias vezes levou bem alto o nome do nosso Sporting e continua ainda hoje a contribuir com muitos títulos para o nosso palmarés. Das varias respostas dadas por Rui Silva destaque para as seguintes...

"Essa importância não se pode quantificar, o que posso dizer é que foi uma das muitas pessoas com quem trabalhei até hoje e a quem devo muito. Esse nome de «Senhor Atletismo» não podia estar melhor atribuído por tudo o que fez, faz e fará em prol não só do atletismo como do desporto em geral." (Sobre Mario moniz Pereira)

"Como eu devo em grande parte da minha carreira ao Sporting, onde se inclui o professor Mário Moniz Pereira, penso que o Sporting deve muito ao mesmo os sucessos do atletismo." (Ainda sobre Moniz Pereira)

"O Sporting, para mim, é toda uma carreira e é com enorme orgulho, dedicação e sentimento que represento esta grande instituição e posso afirmar que independentemente do futuro, esta ficará para sempre no meu coração." (Sobre o Sporting)

"Ganhar a medalha de ouro foi muito importante na medida que me encontrava ausente dos palcos de pista já há 4 anos. Ganhar então ao Diego Ruiz que era o segundo europeu do ano e ao Yoann Kowal que foi a revelação do campeonato nesta distância, deixou-me bastante satisfeito." (Sobre a competição ganha recentemente)

"Certamente que sim e talvez num futuro próximo, agora no que diz respeito aos grandes resultados, só o tempo o dirá, mas irei trabalhar com afinco para poder representar o Sporting e Portugal como tão distinto atleta" (Sobre a evolução para os 10.000 metros)

"Sim, todas as condições para tal e até melhorar; em termos de infra-estruturas, não estamos mal, com algumas lacunas, é certo, mas muito melhor do que na década anterior. Respeitante aos métodos de treino, hoje em dia existe uma abertura tão vasta em termos de formação a nível mundial que os técnicos que temos e formamos em Portugal podem perfeitamente atender a essas exigências, assim tenham vontade e disponibilidade para o fazer." (Sobre o futuro do Sporting no atletismo)

1 comentário:

Gnitrops disse...

Muito boa a renovação com o Alex!

É, sem dúvida, um bom jogador.

Quanto ao Rui Silva, é o maior! :)

Abraço