:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

João Moutinho até 2014

Surpresa em forma de "João Moutinho"

A surpresa caiu sobre Alvalade e todos os Sportinguistas esta Terça-Feira, quando se tomou conhecimento da renovação do vinculo laboral entre o Sporting clube de Portugal e o jogador João Moutinho. O capitão leonino assinou no final da tarde de Segunda-feira um novo vinculo com a Sporting SAD, vinculo que contempla a prorrogação do contrato de trabalho até 2014 e que prevê uma clausula de rescisão de 22.5 milhões de euros. Este foi aliás o único ponto em que o Sporting cedeu, uma vez que para lá do aumento do período contratual, o atleta João Moutinho abdicou do direito que tinha de receber 10% do valor de uma futura transferência, bem como do direito de receber 10% de uma eventual oferta formal superior a 15 milhões de euros e que o Sporting rejeitasse. Esta noticia, de uma operação que ninguém suspeitava, apanhou desprevenida toda a comunicação social e naturalmente toda a família leonina, uma vez que os acontecimentos do inicio da época nada o faziam prever. Depois do camisola 25 do Sporting ter protagonizado um episódio muito infeliz, o qual apanhou também esse toda a gente de surpresa, poucos acreditavam que este cenário fosse possível, mas a verdade é que não só foi possível como se assistiu à cedência do atleta das contrapartidas que anteriormente tinha garantidas. Deste modo João Moutinho confirmou o que fazia transparecer nos jogos que se lhe via, o atleta sente-se bem em Alvalade e os momentos menos bons, que foram muito curtos, diga-se, já fazem parte do passado. João Moutinho é o capitão do Sporting, representa os valores da formação leonina e é o motor de todo o jogo da equipa. Este atleta, mais do que uma peça fulcral, é um verdadeiro abono de família, e o Sporting só pode e deve fazer de tudo para o conservar até quando for possível. Nesta nota do Sporting não é revelado o valor do novo salario pago ao atleta, claro que este terá subido, mas não há duvidas que se há jogador que merece receber mais e que o clube faça um esforço extra, esse é claramente o capitão.

O Futuro...

Quanto ao futuro é natural que este contrato não garanta muita coisa, ou seja, é pouco provável que o atleta cá continue efectivamente até 2014, como nem sequer será valido, aí só o clube e jogador o saberão, que o jogador continue em Alvalade pelo menos mais um ano. No entanto, com este acordo, desfaz-se o receio dos Sportinguistas voltarem a presenciar acontecimentos lamentáveis e profundamente desestabilizadores como os do presente ano. De certeza que agora jogador e clube concertaram uma meta e passe essa por onde passar, não é crivel que haja desentendimentos entre ambos. Do lado dos adeptos leoninos, e deixando a analise mais racional por aqui, apenas se pode esperar que este contrato signifique a presença do João Moutinho em Alvalade pelo menos mais um ano, e que o capitão continue assim a ser o rosto de um Sporting renovado, mais triunfador e de excelência na formação desportiva e intelectual de desportistas e homens.

-----------------------------------

Novo patrocinador

A Super Bock é o novo patrocinador do Sporting clube de Portugal. A conferencia de apresentação teve lugar no auditório do estádio José Alvalade e deu a conhecer todos os contornos do acordo. Destaque apenas para a forma muito gentil e cardeal com que o novo parceiro tratou o Sporting, tratamento que merece o maior respeito e agradecimento de todos os Sportinguistas. Fique a conhecer toda a parceria aqui.

4 comentários:

Gnitrops disse...

Não estava nada à espera!

Com isto não significa que o jogador não possa vir a sair do Sporting mas, sem dúvida que demonstra que o jogador se sente bem no Sporting e que não se importa de continuar mais umas épocas em Alvalade. Mas até pode ser uma jogada para mais facilmente sair do Sporting...

Por mim, que fique por muitos e bons anos no Sporting!

Abraço amigo

Cozinheiro Sueco disse...

Caro Armando,

O Moutinho espetou-me uma facada uma vez. A única coisa que peço é que não o volte a fazer. Se quiser ficar, ok. Se quiser sair, que o faça com o acordo do Sporting e não utilize procedimentos que prejudiquem o clube.

Abraço Leonino!

Tite disse...

E que venham mais surpresas destas.

O que não gostei foi da Sagres a mover um processo ao Sporting por ter rescindido contrato com eles para optarem pela concorrência.

Era o que faltava que mantivéssemos um Sponsor que não estava disposto a chegar-se à frente só porque estamos em período de crise.

Verde CDV disse...

Esperemos que seja uma renovação para ficar.
Para mim o jogador modelo deste Sporting.
pode ter tido um deslize, mas quem não comete um de vez em quando.
Pela sua entrega e luta está mais que perdoado
Um abraço caro Armando.