:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Liga Sagres - Rescaldo

Liedson brilha para a renovação...

O Sporting recebeu e bateu este sábado o Estrela da Amadora por 2 - 1, resultado magro mas que permite aos leões somar mais 3 importantes pontos, e continuar a colocar pressão sobre o porto. Para quem não viu o jogo o resultado espelha uma realidade bem diferente do que foi a partida, a margem mínima da vitória só foi possível porque o Sporting desperdiçou varias oportunidades de golo. Este era um teste importantíssimo à equipa de Paulo Bento, é verdade que os testes têm-se sucedido nos últimos encontros, mas este, pela ausência de todos os lesionados e castigados mas fundamentalmente pela ausência de Moutinho, agravada por muitas outras ausências no meio-campo, era o teste dos testes, uma vez que o Sporting não está habituado a jogar sem o seu capitão... Mas a resposta foi fantástica, o Sporting não só venceu como realizou uma exibição agradável, e depois claro, quando chegou a hora das decisões, aí apareceu o homem do costume, Liedson na ausência dos outros craques arregaçou as mangas, puxou dos seus galardões e fez magia... Primeiro a assistir de forma magistral Hélder Postiga, no primeiro golo leonino... Depois, já na segunda parte, a fazer ele próprio o gosto à cabeça, marcando um golo soberbo, não pelo espectáculo mas pela execução técnica, simplesmente sublime. No resto este foi mais um jogo tipicamente à Sporting deste fim de temporada, uma equipa muito segura, com tremendo rigor táctico e defensivo e capaz o quanto baste de fazer mais um golo que o adversário. Fica a nota para a exibição de Liedson e os parabéns a todos os jogadores, mais uma vez, como se lhes pedia..., foram bravos Leões.

Jogo de palavras:

"Deveria ter sido mais fácil, porque continuamos a desperdiçar muito. Tínhamos uma vantagem mínima que não era justa e numa bola parada podia ter surgido uma oportunidade para o Estrela como aconteceu. O Estrela marcou o golo sem ter feito por isso, mas depois entrámos bem na segunda parte, fizemos o segundo golo e podíamos ter marcado o terceiro e o quarto. Parece-me uma vitória extremamente justa, que peca por escassa", "temos de continuar a fazer o nosso trabalho”, “Nos últimos 15/20 minutos não gerimos tão bem as situações defensivas, também por algum desgaste e dificuldades para refrescar o meio-campo", acrescentou, lamentando ainda a perda de Polga, que "levou amarelo na primeira falta que fez"

Dados da partida:

Local: Estádio José Alvalade
Árbitro: Vasco Santos
Árbitros assistentes: Alexandre Freitas e Tomás Santos
Resultado ao intervalo: 1-1
25 de Abril de 2009

Sporting: Rui Patrício, Pedro Silva (Abel, 77 m), Carriço, Polga, Caneira, Adrien, Veloso, Pereirinha, Romagnoli (Yannick, 75 m), Hélder Postiga e Liedson.
Treinador: Paulo Bento
Não utilizados: Ricardo Batista, Ronny, Tonel, Tiuí e Diogo Rosado
Disciplina: Cartão amarelo a Polga (48 m) e Caneira (90 m)
Golos: Hélder Postiga (19 m), Liedson (55 m)

Estrela da Amadora: Filipe Mendes, Nuno Coelho, Pedro Pereira (Celestino, 45 m), Vidigal, Rui Varela (Moreno, 15 m), Ney Santos, Hugo Gomes, Tengarrinha, Marcelo Goianira, Silvestre Varela e Fernando.
Treinador: Raul Silva
Não utilizados: André Marques, Mustafa, Marco Paulo, Vítor Vinha e Nuno Pedroso.
Disciplina: Cartão amarelo a Hugo Gomes (45 m)
Golo: Marcelo Goianira (45 m)

2 comentários:

Gnitrops disse...

Liga dos Campeões? :)

Boa vitória, num jogo que acabou por ser mais sofrido que se seria de esperar.

Liedson mais uma vez em grande e a resolver!

Abraço

Anónimo disse...

Postiga and Leindon put Sporting in top again. They will win the leauge this year, they're putting pressure on Porto.
Força Sporting:)