:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Liga Sagres - Antevisão

Conquistar castelo só com leoenzinhos...

O Sporting tem este sábado uma difícil deslocação à cidade berço, naquele que se espera um verdadeiro assalto ao castelo do berço da nação, os leões contarão com guerreiros de palmo e meio para uma missão difícil mas possível. O momento não é o melhor, do lado leonino estão de fora varias figuras importantes como são os casos de Rochemback, Vukcevic e Izmailov, para citar apenas alguns. Deste modo Paulo Bento está forçado a apostar numa equipa predominantemente constituída por jovens da Academia, quando pela frente terá uma dura missão. Este não é de facto o melhor jogo para tantas baixas, o adversário é de respeito, o estádio ainda mais temível, embora este ano o vitória tenha muitas derrotas caseiras, e os adeptos contrários ainda mais. Claro que o mais importante continua a ser o desempenho dentro de campo, e aí serão onze contra onze, pelo menos de inicio..., e como tal exige-se ao Sporting mais três pontos. Neste jogo a maior curiosidade reside na resposta que dará o meio campo só com jogadores da formação leonina, uma vez que não se espera que Romagnoli volte a ser titular. Deste modo, o meio campo previsível terá Adrien Silva na posição mais recuada do vértice, Veloso e Pereirnha nas alas e Moutinho no vértice ofensivo. A grande incógnita, caso este meio campo "avance", será o desempenho de Veloso numa posição que não é a sua mas onde pode dar alguma dinâmica. No fundo, o desempenho de Veloso dependerá da postura do atleta, caso entre no terreno de jogo disposto a dar tudo pela equipa e mostrar serviço, a sua técnica, boa contenção de bola e requintado pé esquerdo poderão fazer moça na defesa do vitória, mas caso Veloso entre em campo preguiçoso, com a "mania" das grandezas e injustiças, será uma autentica nulidade. Claro que só o primeiro cenário pode ser equacionado e Veloso dará uma boa resposta.

Jogo de palavras.

Paulo Bento - "As ausências não se vêem apenas no onze, mas também nas opções que temos durante o jogo, acima de tudo num sector que partiu com oito elementos e neste momento tem apenas cinco disponíveis. É extremamente importante superar os momentos adversos, com o espírito de equipa que tivemos em Matosinhos. Acima de tudo, teremos de ser uma equipa competitiva". E continuou: "Neste momento não podemos contar com Yannick Djaló, Izmailov, Rochemback, Grimi e Vukcevic e sabemos que Grimi e Vukcevic não podem jogar até ao final da época. Quanto aos outros, vamos tentar recuperá-los para os jogos que seguem. Agora, isso não pode inibir e impedir a equipa de fazer o seu trabalho de forma a não se desviar dos nossos objectivos. Se fizermos o nosso trabalho, garantimos o que já temos. Se acharmos que isso é pouco, arriscamo-nos a nem ir à pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Se ficarmos em terceiro lugar a responsabilidade será apenas nossa. Com todas as adversidades, temos obrigação de garantir o que temos neste momento. O carácter e a personalidade vêem-se na adversidade", "Como toda a gente sabe, faz parte da política do Clube apostar na formação, e neste momento, em função de factores físicos, poderá dar-se o caso, como aconteceu em Matosinhos, de jogar um número elevado de jogadores com a mesma idade. Mas, não temos que ver isto como uma situação negativa ou positiva. É a situação que temos. É certo que esta situação aconteceu num momento decisivo e isso poderá criar alguma pressão e ansiedade nesses jogadores. Mas, é importante retirar essa pressão dos jogadores. E, o Sporting tem jogadores que, pela sua experiência e maturidade, são capazes de suportar alguns momentos menos positivos que possam surgir em função da juventude dos companheiros. Eles têm qualidade, mas precisam de ser suportados por alguns jogadores mais maduros". Liedson serviu de exemplo, bem como "Polga, Derlei e Caneira, que têm capacidade e maturidade suficiente para poder suportar alguma juventude que possa haver", "o Sporting tem de pensar nos jogos que tem para realizar e saber, todos, neste caso os jogadores, que se temos ilusão de chegar ao primeiro lugar também temos que ter respeito, porque os que estão em terceiro ainda podem chegar ao segundo. Se fizermos o nosso trabalho, aquilo que temos está garantido. É a única forma de podermos ir à procura do que pretendemos como primeiro objectivo".

Lista de convocados:

Rui Patrício e Ricardo Baptista; Abel, Daniel Carriço, Anderson Polga, Caneira, Tonel, Pedro Silva e Ronny; Adrien, Miguel Veloso, Pereirinha, João Moutinho, Romagnoli; Liedson, Derlei, Hélder Postiga e Tiuí.

2 comentários:

Tite disse...

Vai tudo correr bem amigo Armando.

Os leõezinhos têm dado boa conta do recado quando chamados a situações difíceis.
Eles, mais do que ninguém, têm interesse em mostrar que merecem confiança.
O futuro é deles.
Temos que acreditar.

Rugidos de esperança

Gnitrops disse...

Não vai ser fácil...

Mas acredito que podemos vencer!

Abraço