Liga Sagres - Rescaldo
O Sporting saiu bem vivo do difícil estádio do Mar, os leões marcaram cedo, geriram com grande autoritarismo a vantagem e garantiram três preciosos pontos, num campo onde poucos passam e numa das mais difíceis deslocações até ao final da temporada. Numa partida em que Paulo Bento se viu privado dos seus jogadores mais virtuosos, Izmailov e Vukcevic, os leões alinharam com um meio campo alternativo, onde pontificaram o suplente Pereirinha e o quase esquecido Romagnoli. Para o argentino o regresso não foi nada feliz, uma vez que ainda na primeira parte teve de sair lesionado, mas para os restantes, os que jogaram de inicio e os que entraram no decorrer do desafio, o jogo correu de feição e o Sporting garantiu um dos triunfos mais seguros e menos sofridos da época, pese embora a margem minima do placard final. Um golo bastou para resolver a partida, golo apontado por Derlei após excelente desmarcação de Liedson. Deste modo a dupla levesinho /Ninja voltou a fazer estragos e catapultar o Sporting para o exito.
Jogo de Palavras:
Paulo Bento - ~"Saio satisfeito porque foi um bom resultado e que me parece justo e realizámos uma boa exibição, excepção aos minutos iniciais da segunda parte, também por mérito do Leixões e alguma dificuldade da nossa equipa de levar o jogo para o meio campo contrário. Ficámos a dever algum sofrimento ao não conseguirmos definir melhor algumas situações em zona de finalização e por não termos a capacidade para fazer mais um golo. Defensivamente estivemos muito bem ao longo de todo o jogo, até porque não me lembro de nenhuma ocasião de perigo do adversário. Foi um jogo bem conseguido e controlado, onde dominámos durante muitos períodos e onde, naturalmente, também tivemos de sofrer um pouco pela reacção do Leixões. Fomos uma equipa que revelou maturidade e uma boa organização, que se sacrificou, e também uma equipa que soube superar não só os problemas que trazia para este jogo, como aqueles que foram ocorrendo durante o jogo (duas substituições forçadas) num sector onde já estávamos algo debilitados. Apesar de não servir de desculpa para nenhum caso, não sei se chegariam aos 85 anos, os quatro jogadores do meio campo na segunda parte. Isso às vezes paga-se caro. Hoje não, por isso mérito da equipa que conseguiu suportar a reacção adversária"
Dados da partida:
Futebol–23.ª jornada
Estádio do Mar, em Matosinhos
Árbitro: Pedro Proença
Árbitros assistentes: Tiago Trigo e André Campos
LEIXÕES: Beto, Laranjeiro, Nuno Silva, Élvis, Angulo, Roberto Souza, Bruno China, Hugo Morais, Chumbinho (Zé Manel, 57 m), Jean Sony (Rodrigo Silva, 57 m) e Diogo Valente.
Treinador: José Mota.
Suplentes: Berger, Ruben, Sandro, Vasco Fernandes e Braga.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Jean Sony (27 m), Hugo Morais (40 m), Bruno China (58 m).
SPORTING: Rui Patrício, Abel, Daniel Carriço, Polga, Caneira, Rochemback (Adrien Silva 46 m), Pereirinha, Romagnoli (Miguel Veloso, 34 m), João Moutinho, Derlei (Yannick, 90 m) e Liedson.
Treinador: Paulo Bento.
Não utilizados: Tiago, Tonel, Ronny e Postiga
Golo: Derlei (12 m).
1 comentário:
Boa vitória!
Francamente gostei do jogo que o Sporting fez hoje em Matosinhos. Sem os principais criativos no meio-campo, Izmailov e Vukcevic, os que jogaram fizeram-no bem, com muita atitude e com muita entrega. E ainda houve mais 2 contrariedades com 2 lesões na 1ª parte. Defensivamente a equipa este muito bem não permitindo ao adversário nenhuma oportunidade de golo.
Abraço
Enviar um comentário