:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Liga Sagres - Rescaldo

Triunfo na despedida

O Sporting terminou a época 2008/2009 com mais um triunfo, desta feita em casa e diante o Nacional da Madeira. Em jogo estavam duas boas equipas, os leões foram mais fortes, entraram melhor e souberam durante todo o desafio controlar a partida, e se é verdade que o Nacional dispôs de uma ou duas oportunidades para igualar, não é menos verdade que o Sporting teve também varias oportunidades para "matar" o jogo antes, quase todas elas desperdiçadas por Derlei, claramente o homem da noite. Este triunfo veio confirmar mais um excelente fim de temporada do Sporting, algo que já é imagem de marca de Paulo Bento, e por falar em Paulo Bento, como ele próprio afirmou convictamente, o campeonato não ficou perdido diante a Académica mas sim nos três jogos sem vencer no virar do campeonato. Chegados ao fim, e feitas as contas, o saldo é claramente negativo, mais uma vez fugiu-nos o titulo, no entanto, e não interpretem estas palavras como contentamento por um lugar que não agrada nenhum leão, fica o segundo lugar como resultado menos mau... Parabéns aos jogadores do Sporting que se portaram bem neste ultimo jogo, boas ferias para todos eles e que na nova época, os que voltarem e os que a eles se juntarem, façam uma época divinal, que o Sporting volte a ser campeão e que os adeptos acompanhem sempre a equipa, dentro e fora de portas...

Uma certeza no adeus...

No adeus do Sporting à época 2008/2009 fica uma certeza, caso Bettencourt vença as eleições do próximo dia 5 de Junho, Paulo Bento avançará para mais um ciclo no Sporting. Depois do candidato a presidente ter dito varias vezes que contava com o actual técnico leonino para comandar a equipa no seu mandato, Paulo Bento confirmou as intenções de Bettencourt e disse "sim", eu vou com ele (Bettencourt) ... Dado o favoritismo claro de Bettencourt, a continuidade de Paulo Bento, que há alguns meses parecia impossível, está muito perto de se concretizar.

Dados da partida:

Estádio Alvalade XXI, em Lisboa

Árbitro: Paulo Baptista (AF Portalegre)

Sporting – Rui Patrício; Bruno Pereirinha, Tonel, Polga e Ronny; Adrien, Daniel Carriço, Romagnoli e Yannick; Liedson (Tiui, 83 m) e Derlei (Renato Neto, 87 m).
Suplentes: Tiago, Cedric, Rabiu Ibrahim, Renato Neto, Diogo Amado e Rodrigo Tiuí.

Nacional – Rafael Bracali; Patacas, Filipe Lopes, Maicon e Alonso; Leandro Salino (Fabiano Oliveira, 58 m), Cléber, Ruben Micael (João Aurélio, 46 m) e Luis Alberto; Mateus (Miguel Fidalgo, 72 m) e Nenê.
Suplentes: Douglas, Halliche, João Aurélio, Bruno Amaro, Fabiano Oliveira, Nuno Pinto e Miguel Fidalgo.

Disciplina: cartão amarelo a Ruben Micael (6 m), Derlei (25 m), Bruno Pereirinha (42 m), Maicon (50 m), Luis Alberto (77 m), Adrien (79 m), Felipe Lopes (90+1 m)

Marcador: 1-0 por Derlei (4 m); 2-0 por Derlei (7 m); 2-1 por Nenê (11 m); 3-1 por Romagnoli (90+1 m, gp)

2 comentários:

Gnitrops disse...

Sabe sempre ganhar, nem que seja a feijões. Mas ganhar ao Nacional tem sempre um gostinho especial, pelo menos para mim. Eu não me esqueço do passado, e enquanto indivíduos da laia do Rui Alves lá estiverem vai ser sempre assim. Por isso Rui Alves, toma lá mais 3!

Abraço

Visconde disse...

Foi um jogo interessante e tipico de final de época sem grandes pressões.
O Sporting face às condicionantes esteve à altura e só faltou Liedson estar no lugar de Derlei. O Ninja que bisou em noite de despedida...ou talvez não!!!

Abraço