:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Eleições 2009

Honra a Paulo Pereira Cristóvão...

Depois dos parabéns a José Eduardo Bettencourt, justamente eleito novo presidente do Sporting clube de Portugal, cabe-nos uma merecida palavra de apoio e homenagem a Paulo Pereira Cristóvão. O candidato vencido teve antes de mais a lealdade de lutar por uma causa, a honra de servir o Sporting em tudo o que pode e a coragem de rivalizar com um candidato super favorito. Ao contrario de todos os outros, Paulo Cristóvão não se escondeu atrás de ninguém, deu a cara e arriscou entrar numa luta onde tinha reduzidas probabilidade de vencer, na verdade arriscou entrar numa luta para perder, mas acabou por ganhar, ganhar porque "ofereceu" alternativa, debate e sentido de responsabilidade a todos os Sportinguistas. Ao longo de toda a campanha lutou por um ideal, o regresso do Sporting aos adeptos, e no fim, contabilizando todos os votos, constatou-se que o candidato vencido não perdeu, muito pelo contrario, Paulo Cristóvão foi um vencedor, um vencedor porque os adeptos acordaram, ergueram-se e colocaram-se no lugar deles, lado a lado com o clube. Em termos meramente eleitorais a derrota foi pesada, a lista A apenas recolheu 10,5% dos votos, mas Paulo Cristóvão de certo percebeu que quem perdeu não foi ele, simplesmente haviam duas listas e a adversaria somou mais votos, ninguém votou contra Cristóvão mas antes votaram Bettencourt. O candidato vencido captou perfeitamente a mensagem e no fim, logo após conhecer-se o vencedor, foi simplesmente gingante no discurso. Como se lhe pedia, despiu imediatamente a pele de opositor e colocou-se do lado do Sporting, "ofereceu" os sues humildes préstimos à instituição e aceitou corajosamente os resultados. Mais Paulo Cristóvão foi tão claro na sua ideia que "abriu" as portas a todos os seus apoiantes para se tornarem agora apoiantes do Sporting e do seu presidente. Terminado este longo processo, cabe aos Sportinguistas agradecer os préstimos deste valoroso leão, dizer-lhe que contamos com ele para ajudar o Sporting e que nunca esqueceremos o amor que sempre empenhou nesta causa, e a maior prova desse amor foi a forma digna com que aceitou a vontade dos sócios.

Porque todos falamos num Sporting unido, porque todos acreditamos e exigimos um Sporting unido, cabe-nos a nós, adeptos, dar sempre o primeiro passo, e o primeiro passo é homenagear todos os que se esforçaram nesta campanha, quer de um lado quer do outro. Para terminar, resta dizer a Paulo Pereira Cristóvão que não chegou a presidente mas regressou para o nosso lado, aqueles que votam e elegem mas exigem, aqueles que não tomam decisões mas as fiscalizam, aqueles que não compram nem vendem mas apoiam e lutam até à morte pelo Sporting. Juntos venceremos.

2 comentários:

Verde CDV disse...

Caro Armando,
Gostei bastante do discurso de PPC.
Foi com muito agrado que ouvi as suas palavras de apelo à UNIÃO.
Ainda por cima teve o condão de despertar alguns sportinguistas adormecidos.
Teve o mérito de não se esconder e ir a jogo, mesmo com armas bastante desiguais.
Quem ganhou foi o SCP.
Um abraço.

Tite disse...

Amigo Armando,

Gostei do discurso dele mas olha que o teu não ficou atrás.
Com tanta juventude acho que ainda te vou ver à frente dos destinos do nosso Sporting.
Foi assim que o JEB começou, jovem e com muita Paixão pelo seu Sporting.
Foi por essa Paixão que o PPC se decidiu candidatar para abanar o sistema.
É por acreditar nos jovens do meu Sporting que tanto insisti em PPC.
Agora, estou como ele, vamos todos acreditar nesta nova Precidência.

Rugidos de Fé e Confiança no Futuro
(pela mística regressada que o resto para já está e vai ficar na mesma, aqui para nós que estou a falar baixinho)