:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Actualidade

Ronaldo garante reforço do plantel...


A venda de Cristiano Ronaldo do Manchester para o Real Madrid causou espanto em meio mundo e indignação noutro meio. O super atleta português transferir-se-à para o Real Madrid por uma verba recorde no mundo do futebol e desporto, nunca antes um atleta tinha "valido" tanto dinheiro como o internacional português, que com esta transferência simplesmente "arrasa" com o anterior valor. Claro que em tempos de crise, que assume contornos gigantescos na vizinha Espanha, tal como cá, pagar 94 milhões de euros por um simples atleta profissional parece no mínimo “andar” a brincar com a crise, mas o facto é que este numero é real e será mesmo para consumar. Florentino Peres, o rei do mercado, não olha a meio para ter os melhores do seu lado e a contratação relâmpago do melhor jogador do mundo é prova disso mesmo.

A parte boa da noticia...

Apesar dos números serem ridículos e desajustados para o actual panorama financeiro mundial, a verdade é que esta transferência é uma autentica bênção para o nosso Sporting que arrecada assim uma verba próxima dos 2,3 milhões de euros, verba insignificante para alguns, mas muito importante para o reforço do plantel 2009/2010. A SAD leonina tenciona vender Miguel Veloso e utilizar parte desse encaixe financeiro em 3 a 4 novos atletas, mas como o mercado está fechado e essa transferência, a confirmar-se, poderá demorar muito tempo, nada como a certeza deste encaixe financeiro para abordar o mercado com mais confiança e acima de tudo capacidade económica. Até ao momento, quer encarnados quer azuis já abriram os cordões à bolsa, ambos os clubes parecem querer discutir este ano, à semelhança do ano agora findo, qual o clube mais gastador no mercado, por sua vez, como habitual, o Sporting apresenta-se mais moderado, os leões ainda não gastaram 1 cêntimo e não tencionam gastar muito nos reforços desejados. Os Sportinguistas não podem envergonhar-se desta situação, muito pelo contrário, mais uma vez temos de nos orgulhar, por em tempos de crise sermos o único clube "realista" em terras lusas, mesmo que depois sejamos sempre os principais prejudicados dentro das quatro linhas!!!

3 comentários:

Verde CDV disse...

Caro Armando,
Grande transferência, um pouco escandaloso em tempos de crise.
Mais uns milhões que o Sporting vai recber. É por isto que a nossa formação é tão boa.
Pois ainda vamos receber dividendos de outros futebolistas.
Somos poupadinhos e só gastamos o que temos!
Um abraço.

Visconde disse...

Um negócio que caiu do céu para nós. Com esse valor dará para comprar um bom jogador, ou pelo menos adquirir o resto do passe do Vukcevic.

Abraço

Cozinheiro Sueco disse...

Prefiro ser pobre e honrado do que um rico vigarista. Ainda nos farão justiça.

Abraço Leonino!