:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Actualidade

Mati Fernandez confirmado

Finalmente está confirmada a contratação de Mati Fernandez por parte do Sporting. Em comunicado à CMVM a Sporting SAD deu conhecimento do pré-acordo entre os leões e o clube espanhol para a contratação do melhor jogador chileno da actualidade. Para a assinatura do contracto apenas falta a realização dos indispensáveis testes médicos, que serão realizados brevemente. Depois disso o tão aguardo e desejado Mati fernandez juntar-se-à finalmente ao plantel verde e branco e ficará às ordens de Paulo Bento. Matigol, como ficou conhecido no seu país e mundo do futebol, é um verdadeiro craque e pode trazer ao Sporting a "magia" que tem faltado aos leões em grande parte dos jogos nos últimos anos.

O que pode valer MatiGol...

É muito difícil "adivinhar" por antecipação o que vai fazer este miúdo prodígio no Sporting. Dele sabe-se objectivamente que "enlouqueceu" o mundo do futebol nos seus tempos do Colo Colo e que é a figura máxima da sua selecção. Sabe-se igualmente que foi uma das mais caras contratações do Vilarreal e acabou por não "vencer" naquele clube, pese embora tenha sido durante os dois anos muito utilizado, totalizando cerca de 60 jogos pelo "submarino amarelo". Pudemos no entanto prever o que pode Mati Fernandez fazer no Sporting e, sobretudo, o que pode trazer ao Sporting. Mati Fernandez é um miúdo de 23 anos possuidor de uma técnica verdadeiramente invulgar. Com a bola nos pés faz quase de tudo um pouco, por vezes "aquele" bicho redondo fica mesmo colado aos seus pés e só de lá saí para os pés de um companheiro ou mesmo para dentro das balizas contrarias. Para lá da apurada técnica, Mati Fernandez é um velocista, especialmente com a bola nos pés, e rompe assim muitas defesas. Outro dos seus pontos fortes é a grande capacidade de desmarcar colegas de equipa e coloca-los em excelente posição de finalização. Mas a característica que muitos mais admiram em MatiGol é a "brutal" capacidade na execução de lances de bola parada. MatiGol marca imensos golos de livre e coloca a bola como poucos na gaveta. Ora, se as bolas paradas ofensivas são um dos maiores problemas do Sporting, que melhor característica se podia pedir a um reforço sonante e tão desejado como este???

» Mais um vídeo do craque: Mati vs Ronaldinho

Sem comentários: