:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Actualidade

Pouco tempo para reforçar...

A pouco mais de duas semanas do primeiro jogo oficial da temporada, jogo fulcral para o futuro leonino, o Sporting continua "desfalcado" de reforços e Paulo Bento de certo começa a desesperar na ânsia da espera. É nítido que falta ao leão pelo menos mais um avançado, para suprir a saída de Derlei e preferencialmente um médio ala, de forma a dar amplitude e virtuosismo ao jogo leonino. Note-se igualmente que tal desejo/necessidade não passa dos serviços mínimos, e que não se pode exigir a Paulo Bento títulos quando não se lhe "oferece" a matéria prima mínima para tal efeito. Enquanto, como habitualmente, os principais rivais do Sporting se gladiam pelo protagonismo nesta fase, com contratações milionárias para a nossa realidade, o leão opta pela contenção, realismo e seriedade. No entanto, e não obstante tal politica ser claramente a mais acertada, impõe-se aos dirigentes leoninos um esforço suplementar, não necessariamente financeiro mas talvez criativo, para satisfazer os desejos de Paulo Bento e oferecer os "serviços" mínimos, indispensáveis para uma luta intensiva e real pelo titulo.

O jogo contra o Nottigham Forest provou isso mesmo, para lá da falta de ritmo habitual desta fase, e de uma preocupante ausencia de alegria, que se espera surgir no maximo no jogo de apresentação aos socios, foi evidente a ausencia de um "verdadeiro" parceiro para Liedson no ataque, Postiga e Djalo teimam em provar que não são a companhia ideal, e um Sporting forte precisa de um jogador de topo ao lado de Liedson... O levezinho, que acabou de assinar o contrato da sua vida, é garantia mais do que evidente de golos, no entanto, para tirarmos proveito maiximo do nosso goleador e abono de familia, precisamos de alguém muito competente ao seu lado, alguem que aproveito os seus raros desperdicios alguém que o ajude a ludibriar as defesas contrarias e alguém que por si só garanta futebol á equipa. Para lá desta lacuna preocupante e de urgente suprição, nota-se igualmente a falat de um medio ala, o medio ala diferente dos que actuam nessa posição, alguém mais do estilo de Pereirinha mas naturalmente melhor, ou muito melhor. sem desprimor pelo nosso jovem, que merece a nossa confiança e um lugar de destaque no banco de suplentes, se queremos ser fortes e capazes precizamos de jogadores de topo, e não jogadores medianos... O sporting será a primeira equipa a entrar em acção e é neste momento a equipa mais atrasada na composição do plentel.. Tal cenario compreende-se pela falta de capacidade financeira mas acima de tudo pelo realismo de actuação no mercado, mas o Sporting tem obrigatoriamente de ser forte e para isso precisa de se reforçar...

2 comentários:

Visconde disse...

É preciso trabalhar bem melhor e já no próximo jogo, senão a fé começa a esmorecer, as gameboxes ficam na prateleira e a febre de novos sócios acaba.
Vamos acreditar que no arraque a sério a equipa dará uma resposta à altura.

Abraço

F. disse...

Era muito importante apresentar um ou dois bons jogadores no sábado para galvanizar os adeptos e, vender gameboxs e camisolas.
Craques são investimentos....

Tenhamos esperança