:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga dos Campeões

Não nos desiludam!!!

Está a chegar a hora do primeiro embate oficial da época 2009/2010. Depois de uma pré-época decepcionante e super dramatizada pela imprensa nacional e alguns Sportinguistas, chegou finalmente o momento dos jogadores provarem dentro de campo o que têm dito fora dele, que "a equipa está forte e este ano é para ganhar o titulo". O primeiro jogo não podia ser mais importante, em causa não está ainda a tão desejada Liga dos Campeões mas o acesso aos play-off que permitem chegar à mesma. Sem ultrapassar este obstáculo caí por terra o sonho leonino da 5ª presença consecutiva na prova máxima europeia e a também importante oportunidade de "reforçar" os cofres da SAD com mais alguns milhões de euros. O adversário desta Quarta não é ainda um colosso europeu mas é já uma importante equipa do futebol holandês e começa aos poucos a conquistar o seu espaço na Europa do futebol. À semelhança do Sporting o Twente não realizou uma pré-época fabulosa, mas ninguém duvida que é uma equipa muito organizada e bons bons valores individuais, tem muita qualidade e é gerida por um dos nomes mais respeitados do futebol, o inglês Steve McClaren , ex seleccionador britânico. Contudo o Sporting é claramente favorito nesta eliminatória, para lá dos seus 213 jogos europeus "contra" os 82 do Twente, os leões dispõe de mais argumentos e melhores individualidades para alcançar o êxito. Claro que antes dos talentos individuais vem a capacidade e organização colectiva, e é precisamente nesse ponto que os pupilos de Paulo Bento devem-se distanciar dos maus exemplos da pré-época e mostrar toda a sua qualidade colectiva.

Nesta eliminatória o primeiro jogo realiza-se em Alvalade, para alguns uma desvantagem, para outros o inverso. Claro que "fechar" a eliminatória em casa tem sempre a vantagem de fazer o "suposto" jogo decisivo diante os seus adeptos, mas se analisarmos a questão de outro ponto de vista, pudemos também concluir que o segundo jogo das eliminatórias costuma ser mais "aberto" do que o primeiro, que normalmente é mais táctica e de contenção. Nesse sentido, e como o golos fora valem a dobrar, será mais fácil para o visitante gerir esse capitulo e tentar manobra-lo a seu favor.

Lista de convocados:

Rui Patrício, Tiago e Ricardo Batista; Abel, Pedro Silva, Carriço, Polga, Tonel, Caneira e André Marques; Adrien, Rochemback, Bruno Pereirinha, Miguel Veloso, Moutinho, Vuckevic e Matias Fernandez; Caicedo, Hélder Postiga, Yannick e Liedson.

3 comentários:

Visconde disse...

Acabaram as experiências, agora é a doer e não há espaço para mais erros.
Ao Sporting resta vencer, vencer ou vencer...

Abraço

Gnitrops disse...

Num estádio que se prevê venha a estar bem composto de público, ao Sporting exige-se uma vitória, de preferência sem sofrer golos, para defrontar a 2ª mão na Holanda com mais tranquilidade.

Abraço

F. disse...

O Twente é forte mas penso que venceremos. Espero é que os sportinguistas se portem bem e apareçam em massa!