:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Actualidade

Filipe Caicedo em grande entrevista...

O mais recente reforço leonino para a época 2009/2010, até ao momento apenas o segundo nome novo a constar no plantel, concedeu uma grande entrevista ao diário desportivo "O jogo", entrevista onde aborda vários temas, alguns deles de certo interesse. No entanto, de todo o discurso, o que mais se destaca é a tremenda humildade deste jovem avançado, que apenas fala em trabalhar, ajudar e contribuir para um Sporting mais forte.

Aqui ficam as frases chave: "é um clube com muitas responsabilidades, exigência, vês o profissionalismo de cada jogador. Nunca se dá uma bola por perdida. Isso faz com que seja um clube muito grande, com muita vontade de ficar sempre nos primeiros lugares. As expectativas estão a cumprir-se. É um clube com muita expresão. As pessoas querem sempre o melhor para o clube, isso é bom.", "Há muitas metas: ajudar a equipa a conseguir os triunfos planificados, evoluir futebolisticamente, pois estou numa boa idade para isso, tenho 20 anos, e quero ganhar um ritmo competitivo exigente, e também lutar por um lugar no Mundial, já que o Equador está em quinto e com possibilidades de se qualificar.", Já o conhecia, tinha-o visto a jogar. Tem muita experiência, jogou no Corinthians e no Flamengo... ou seja, um percurso longo. Tem muita capacidade e quero crescer ao lado dele. Mas também há o Postiga, com experiência, entre outros. (sobre Liedson)", "É uma equipa com muita qualidade individual, com muita vontade, e que não mexeu muito porque de facto tem qualidade. Há quatro anos que lutam lá em cima e ficam em segundo. Este ano não vai ser excepção na luta pelo título. É uma equipa jovem, com muita experiência ao mesmo tempo porque jogam muito juntos, e que não precisa de muitas mudanças. O meu contributo e do Matías [Fernández] vai ser fundamental para o título e para lutar lá em cima. Se o conseguiremos ou não, não nos preocupa agora, pois acreditamos na equipa que temos. Há muito tempo. Estamos agora a começar. É um processo que dura algum tempo... É uma equipa forte, há quatro anos segunda classificada, com as bases feitas e só falta um pouco mais. Espero que este ano tenhamos forças para ganhar tudo.".

Caicedo é um jovem jogador, foi contratado pelo City na esperança de "explodir" no clube de Manchester, mas as estrelas recentemente contratadas pelos "blue" deitaram por terra qualquer hipótese deste jovem actuar. Tal dispensa não invalida no entanto todas as potencialidades deste jogador, Caicedo é rápido, móvel, agressivo, tem algum técnica e faro para criar zonas de finalização. Contra o Twente a sua entrada foi absolutamente crucial na passagem à eliminatória seguinte, Caicedo abriu espaços e "conquistou" o canto que resultaria no golo inesquecível. A verdadeira prova a este jogador vai começar agora, esperemos que Caicedo passe no exame e forme um dupla extraordinária com liedson.

1 comentário:

Tite disse...

Precisamos que seja "aquele" jogador que nos fazia falta para incutir segurança. Já que não podemos contar com mais aquisições que esta tenha valido a pena.

Abraço caro amigo