:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga dos Campeões

Spooooooooorting!!!!!!

Esta terça-feira o Sporting disputa a segunda mão da terceira pré-eliminatória de acesso à liga dos campeões, jogo que terá lugar na Holanda e onde os pupilos de Paulo Bento terão de trabalhar muito para conseguir o tão ambicionado apuramento para os play-off. Ao Sporting não restam duvidas sobre o que fazer, é imperativo marcar e o empate até pode servir, desde que com golos. Nas primeira mão registou-se um nulo no marcador, os leões tiveram uma oportunidade de "ouro" para ganhar vantagem na eliminatória mas acabaram por não derrotar um adversário que jogou 65 minutos com apenas 10 unidades. Pode-se mesmo dizer que o Sporting fez uma falsa partida, arrancou mal e devagar, mas agora, com mais uma semana de trabalho em cima, espera-se que o "motor" da equipa acelere a bom ritmo e mostre tudo o que esta equipa é capaz de fazer. Do lado contrario estará Twente, equipa que não sendo um colosso europeu, percebeu-se que o Sporting é individualmente mais forte, é uma boa equipa e tem uma excelente organização. Importante é que Paulo Bento tenha dado muito bem a lição aos jogadores e que estes tenham feito os trabalhos de casa, de forma a perceberem que o Twente que encontrarão não será a equipa retraída e sem ambição ofensiva que se viu dos minutos 25 em diante no jogo de Alvalade, mas que será antes o twente "agressivo", rápido e perigoso dos primeiros 20 minutos, utilizando muitos as extremidades do terreno e criando vários problemas aos laterais leoninos. Ao Sporting compete corrigir alguns detalhes da sua organização e acima de tudo recuperar a boa forma da maioria dos seus jogadores, pois alguns deles parecem ter estado mais de meio ano de ferias tal é a "deficiente" condição que apresentam. Para concluir resta dizer que o Sporting é, jogador por jogador, mais forte do que este Twente e que só depende dos nossos atletas seguir em frente.

Correcção do mau arranque começa na lateral...

A primeira "vitima" do mau jogo de Alvalade é Pedro Silva, o lateral direito que passou a "herói" depois da final da taça da liga do ano passado, realizou uma exibição desastrosa e apresentou-se numa condição horrível!!! O lateral leonino não terá feito exercício nas ferias e como tal aparenta estar muito pesado, "enferrujado" e sem estofo para a alta competição. Neste capitulo Paulo Bento não tinha outra coisa a fazer, Pedro Silva foi uma nulidade e a sua utilização na Holanda seria no mínimo "esquezito" face ao tão pouco feito e ao tão muito desfeito!!! Mas Pedro Silva não é o único jogador em sub-rendimento, também Rochemback deverá iniciar a partida no banco como devido à sua má condição. Caneira foi outro elemento em destaque negativo na primeira mão, mas aqui, essencialmente face à ausência de alternativas, o central/lateral deverá manter a titularidade no lado esquerdo e tentará de certo fazer "travar" melhor o jogador adversário que caíra na sua posição. Com tudo o onze apresentado esta terça-feira não deverá andar muito longe do primeiro onze oficial da época, as poucas mexidas deverão ocorrer na lateral direita, com a entrada de Abel ou Pereirinha, quase de certeza o primeiro, e poderá ocorrer também no ataque, com a saída de Postiga para a entrada de Caicedo, pese embora esta alteração inicial se afigure como muito pouco provável. Em risco poderá estar igualmente o lugar de Vukcevic.

Jogo de palavras:

Paulo Bento: "Desde o sorteio que sabia que seria um adversário difícil e com o mesmo objectivo que nós. Neste momento, para nós, existem as mesmas possibilidades que existiam antes do jogo de Lisboa, isto é, 50 por cento para cada equipa. Não ganhámos o primeiro jogo como queríamos, mas conseguimos o melhor resultado em termos de competições europeias quando não se ganha, que é não sofrer golos"; "se houver um ‘penalty’, bate o Moutinho".

Lista de convocados:

Rui Patrício, Daniel Carriço, A. Polga, Adrien, Rochemback, Vukcevic, Caicedo, Caneira, Tonel, Matias, Tiago, R. Batista, Yannick, H. Postiga, M. Veloso, B. Pereirinha, J. Moutinho, Liedson, A. Marques e Abel.

2 comentários:

Visconde disse...

Será complicado mas o Sporting tem de passar a todo o custo. O afastamento pode ter consequências muito graves para o restante da temporada e ela mal começou...

Abraço

Tite disse...

Amigo Armando,

Eu até nem acho complicado se os jogadores quiserem, só por hoje, jogar com prazer e alegria de vencer esquecendo as recomendações do inominável treinador deles.
Se eles seguirem à risca as recomendações é que vai ser difícil.
Acho mesmo que ele não está lá para ensinar mas sim o contrário.
Cada ano que passa a nossa equipa está mais triste, mais desmoralizada, mais nervosa e tensa.
Isto será culpa deles? Acho que não.
De qualquer modo eu já acendi as velas para os jogadores se esquecerem das recomendações e jogarem com a alegria de vencedores. Pode ser que assim resulte.