:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga dos Campeões

Para variar..., GANHAR!!!

O Sporting joga esta quarta-feira o jogo decisivo nos play-off de acesso à liga dos campeões, prova máxima europeia e onde os leões querem marcar presença. Para tal, os pupilos de Paulo Bento terão de variar um bocadinho e fazer aquilo que nunca fizeram na presente época, ganhar!!! Esta palavra parece algo arrojada e de difícil concretização no panorama leonino actual, mas a esperança tem de ser sempre a ultima a morrer e é acima de tudo chegada a hora dos jogadores mostrarem o que querem e de que lado estão. O Sporting atravessa uma fase delicada, os resultados não aparecem e infelizmente andam de mãos dadas com as exibições, que são também elas lamentaveis. Contudo esta equipa vale muito mais do que se tem visto, é certo que tem muitas limitações, demais até para um candidato a vencer provas, mas está certamente acima do padrão mais recente. O grande problema deste Sporting está sem duvida nas laterais, posições onde André Marques e Pedro Silva a meias com Abel têm deixado muito a desejar, mas também aqui a entrada de Grimi e adaptação de Pereirinha podem resultar em melhorias significativas. Claro que neste jogo a utilização de Pereirinha na lateral assume-se como altamente improvável, pois a sua utilização impõe-se a meio-campo, sector dizimado pelas ausências de Vukcevci e Izmailov, e ainda a impossibilidade de lá colocar Djalo, pois o jovem avançado terá de suprir as ausências de Postiga e Caicedo na dianteira. Mas é nas adversidades que se vêm os fortes, o Sporting vive um momento mau e encontra-se amputado de algumas mais valias, mas o querer, a vontade e o respeito pela camisola e adeptos deve falar mais alto e valer mais do que tudo. Que durante os 90 minutos deste jogo as divisões dentro do Sporting cessem e arranquemos para uma noite épica.

Jogo de palavras:

Paulo Bento -
"Sinto-me melhor nos momentos difíceis. Acho que tenho tido uma lealdade muito grande com as pessoas, neste trajecto de quatro anos no Sporting, e também uma coragem muito grande para enfrentar alguns momentos. Não sei se este será o momento mais difícil, mas é pelo menos o mais precoce nas dificuldades. Agora, coragem não me vai faltar neste momento", "em Alvalade, dominámos grande parte do encontro, mesmo a jogar com dez. Amanhã, entraremos em campo com 11 jogadores para vencer, com toda a garra que poderemos ter. É claro que o 2-2 dá vantagem à Fiorentina. Viemos a Itália para atacar, mas temos de jogar com a cabeça. Pelo que vi em Lisboa, temos qualidade para seguir para a fase de grupos. É verdade que faltam jogadores, mas poderemos vencer na mesma. Espero que amanhã sejam os jogadores a construir o resultado, ou seja, espero um árbitro melhor do que o da semana passada"

2 comentários:

Gnitrops disse...

Vamos acreditar...

Abraço

Peyroteo disse...

2+2=4

Em Portugal, mais do mesmo… o poder está no sítio do costume.
Logo na 1ª jornada marcou-se um FJ ao cair do pano que impediu uma certa equipa de sair derrotada da terra dos móveis .
A 2ª jornada já mostrou tudo e o Olarápio Boiquerença mais uma vez foi coveiro do Sporting, ao não marcar aos 4’ uma coisa mais clara do que outros marcaram nos outros dois campos; e ao não deixar 11 contra 10 durante mais 86’.
O interesse deste campeonato será ver até que ponto o Benfica conseguirá contrariar todo o poder da máfia com alguns árbitros da sua esfera e com os profundos conhecimentos no domínio da química que o seu treinador JJ tem e sempre teve fama de ter desde os tempos de Bragança e Felgueiras.

Na Europa, com dois empates perante a Fiorentina (2-2 e 1-1), o Sporting não estará este ano na LC, perdendo assim bastante dinheiro que lhe faz muita falta… para reforçar o plantel por exemplo.
Provocando desde já um mau efeito "bola de neve".
O Sporting não está bem, longe disso, mas nos dois jogos com a Fiorentina foi claramente superior e deveria ter passado.
O empate em casa 2-2 foi decisivo e aconteceu de forma muito triste, com a arbitragem mais roubada que me lembro de ver em competições Europeias, com muitos casos graves sempre contra uma equipa, o Sporting.
Curioso também como o sorteio colocou os Italianos no caminho do Sporting, quando havia lá equipas como o Sheriff e não sei que mais.
Penso que a Fiorentia só calhou ao Sporting porque tem o seu ranking muito enfraquecido pelo facto de uns anos atrás ter descido de divisão por corrupção e não ter participado nas competições Europeias.

Surge a questão… porque raio um Húngaro Viktor Kassai, que vem de Budapest, o maior centro de pornografia da Europa, iria fazer uma arbitragem inqualificável contra o Sporting e a favorecer a Fiorentina?

- Teria ordens para serem os poderosos Italianos em vez dos Portugueses a estarem presentes?

- Estaria corrompido por uma equipa que ainda recentemente foi condenada por corrupção e desceu de divisão no seu país?

- Ou será a a explicação está mais perto de nós?

Em 1984 o treinador de Aberdeen Alec Fergunson entalou o rabo do FCP quando descobriu que o árbitro Romeno foi comprado, já nessa altura com uma prostituta
pelo meio.

Existe um artigo de hoje num blog oficializado pelo FCP que dá bem para ver quem é esta gente e que pode ser uma explicação para muita coisa:

FC Porto sozinho na Champions
Para já em caixa entram "sem querer" mais 3 milhões de euros pelo aumento do prémio de presença (mais 1,1ME) e a fatia de TV pool que caberia ao Sporting (1,65ME na época passada).
O FC Porto tem a certeza de ficar com a totalidade do pool televisivo atribuído a Portugal, uma verba que rondou os 3,5 milhões de euros repartida na época passada por dragões (1,9ME) e leões (1,6ME), pelo que esta fatia caberá ao FC Porto.
Fonte: http://portistasdebancada.blogspot.com/