:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga Sagres

Tinha de ser Liedson a dar "murro" na mesa...

Finalmente... Ao fim de 6 jogos oficiais sem vencer o Sporting somou finalmente a sua primeira vitória da temporada. O jogo não foi brilhante, uma vez mais os pupilos de Paulo Bento não tiveram arte para fazer um bom jogo de futebol, mas da maneira que as coisas estão..., neste jogo a única coisa que se pedia era mesmo a vitória para moralizar as tropas, quebrar o enguiço deste inicio de época e não perder mais pontos para os rivais. E isso foi conseguido, o Sporting ganhou, ganhou bem e até conseguiu mais coisas positivas, como o regresso de Liedson aos golos, o avançado português precisava mesmo de um golo para recuperar o "seu" futebol, não sofreu golos, pela primeira vez no campeonato, viu Vukcevic ainda longe do seu ideal mas já uns furos acima do passado mais recente e um Djalo que continua a surpreender... Infelizmente já se percebeu nitidamente que de Djalo não se pode esperar um verdadeiro craque, ao melhor estilo da academia Sporting/Puma, mas a verdade é que o jovem avançado leonino tem-se mostrado mais confiante, mais equilibrado, mais concentrado e mais capaz... Claro que falar de Djalo é falar de muito desperdício na zona de golo, lances confusos e perdas/domínios de bolas absurdos, mas mesmo assim tem-se mostrado um dos jogadores mais desconformados, em melhor forma e mais capazes de desequilibrar, mesmo que muitas vezes não se compreenda bem para que lado desequilibra. Quanto aos restantes jogadores mais do mesmo, Moutinho no pior momento desde que iniciou carreira no escalão principal do Sporting, Veloso menos activo mas mesmo assim jogador em evidencia, Polga continua disparatado, carriço e salvar tudo e todos na defesa e Matias Fernandez a deixar sempre agua na boca para o próximo desafio, mas ainda muito verde. Deste jogo releva-se a vitória, resultado que tranquilizará a estrutura leonina, dará animo acrescido para a paragem que aí vem e permite ao Sporting continuar a "apenas" um jogo de distancia dos principais rivais.

Resumo do jogo... Aqui

3 comentários:

Anónimo disse...

Valeu a vitória,o que já não é nada mau
P.Silva,Pereirinha,J.Moutinho:estão muinto fracos
Gostei da calma do saleiro ao dar um passe de mestre para golo.O Ismailove fas uma falta tremenda
Daniel Carriço um autentico Diamante
?Porque será que o Tonel não entra na defesa para o lugar do Polga;nem que fosse a seguir ao segundo golo,o P.B. está a dar cabo do Tonel

Gnitrops disse...

Finalmente!

Ao 7º jogo oficial, finalmente o Sporting garantiu a 1ª vitória. Não foi fácil, antes pelo contrário, mas os leões acabaram por fazer merecer o triunfo. Coincidência, ou não, a 1ª vitória coincidiu com o regresso aos golos de Liedson. Um bom sinal para o Sporting e, quem sabe, para a Selecção Portuguesa.

SL

Visconde disse...

O Sporting conseguiu finalmente a 1ª vitória da época em Coimbra, jogando autênticamente sobre brasas, num jogo onde o resultado foi melhor do que a exibição e que valeu pelos 3 pontos e pelo regresso de Liedson aos golos.

Abraço