:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga Europa

Continuar evolução...

O Sporting estreia-se esta Quinta-Feira na mais recente prova da UEFA, a Liga Europa, competição com nova estrutura e com o forte objectivo de se tornar mais competitiva e lucrativa. No jogo de estreia os leões terão uma deslocação a um país "talismã" nos últimos anos, o jogo é na Holanda e o anfitrião é o Heerenveen, equipa que apesar de não ser um dos "grandes" daquele país é já uma presença habitual nas provas europeias. Nos últimos anos o Sporting tem conseguido excelentes resultados diante equipas holandesas, nomeadamente nos jogos fora de casa, onde conseguiu dois apuramentos importantes no ultimo segundo do jogo, primeiro diante o Az Alkmar e mais recentemente frente ao FC Twente. À partida para este jogo ambas as equipas se apresentam em campo com alguma pressão, uma vez que não têm tido um inicio de época nada fácil. Aliás, se o Sporting se pode queixar do maus começo de temporada, o Heerenveen não fica rigorosamente nada atrás, bastando para isso atestar a actual classificação que ocupa na liga holandesa, a 16ª posição com apenas 4 pontos em 6 jogos. Esta fase menos positiva do Heerenveen não pode contudo permitir uma descontracção dos jogadores loeninos, pois é uma equipa sempre perigosa e o actual momento do Sporting não lhe confere direito a facilidades em qualquer desafio, seja qual for o adversário. Do Sporting espera-se no entanto uma continuidade no processo evolutivo da equipa, apresentando-se em campo mais solida, organizada e coesa, aspectos altamente descurados no jogos inicias. De volta aos convocado e muito provavelmente á tituluridade estará Polga, sendo que também Pereirinha e Caicedo são novidades na lista dos eleitos para esta deslocação. Quem deverá também recuperar a sua posição no meio campo, apenas perdida para repouso durante os primeiros 45 minutos do jogo com o Paços de Ferreira, é MatiGol.

Jogo de palavras:

Paulo Bento - "Não nos podemos iludir com a história e com o campeonato que o Heerenveen está a fazer. É uma equipa com pontos fortes e merece o nosso respeito. Mas o nosso objectivo é vencer e temos de assumir essa responsabilidade", "Não viemos à Holanda para procurar um ponto. Viemos à procura da vitória. O jogo com o Twente tinha outras características, pois houve um primeiro jogo. O que posso dizer é que o resultado que fizemos com o Twente não serve agora", "Ninguém consegue ganhar a competição sem chegar aos 16-avos. O primeiro objectivo é passar esta fase. Depois logo se vê o que aparece no sorteio".

Lista de Convocados:

Rui Patrício, Ricardo Baptista e Tiago, Daniel Carriço, Anderson Polga, Marco Caneira, Tonel, Leandro Grimi e Abel, Adrien, Vukcevic, Matias Fernandez, Angulo, Miguel Veloso, Bruno Pereirinha e João Moutinho, Caicedo, Yannick, Liedson e Hélder Postiga.

1 comentário:

Gnitrops disse...

É importante começar a Liga Europa com uma vitória.

Acredito que vamos vencer!

Abraço amigo Armando