:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga Sagres

Alcançar 1ª vitória em casa...

Após paragem de duas semanas para realização de jogos da selecção nacional, a liga sagres esta de volta, com o Sporting a jogar em casa diante o Paços de Ferreira. Após um inicio de temporada muito intermitente, com empate no Nacional e derrota caseira com o Braga, os pupilos de Paulo Bento vão tentar alcançar neste jogo a 2ª vitória no campeonato e a 1ª no estádio Alvalade. Para tal a equipa leonina terá de ultrapassar um adversário tradicionalmente difícil, que tem conseguido nos últimos anos óptimos resultados diante o Sporting. Este ano o Paços de Ferreira continua igual á sua imagem, uma equipa muito "barata", com o único objectivo concentrado na manutenção e com a mesma vontade de sempre. Os "castores" bem orientados por Paulo Sérgio deverão apresentar-se num 4*3*3 muito versátil e defensivo, com a intenção de fazer contra-ataques velozes e perigosos. Do lado do Sporting espera-se uma equipa mais tranquila e concentrada do que nos últimos jogos, uma vez que a 1ª vitória oficial da época poderá acalmar os jogadores muito pressionados pelos maus resultados iniciais. Para este embate Paulo Bento não poderá contar com Polga e Pereinha, sendo a ausência do primeiro a mais sentida. Polga tem sido desde da chegada de Paulo Bento ao comando técnico da equipa principal do Sporting o esteio de defesa. O internacional brasileiro é o defesa mais utilizado do plantel e só não joga em dois casos..., ou por lesão ou por castigo. No entanto nunca a ausência de Polga foi encarada com tanta despreocupação como agora, uma vez que tem sido um dos jogadores com maior sub-rendimento na equipa e a oportunidade a Tonel, face ao actual cenário, já se impunha. De salientar ainda a quase certa estreia de Angulo, que até poderá ser titular, e para a também quase certa ida de MatiGol para o banco de suplentes, uma vez que o chileno chegou "exausto" da jornada dupla na selecção.

Jogo de Palavras:

Paulo Bento - "Somos favoritos. Acredito que somos melhores, mas temos de o mostrar dentro de campo, impondo-nos logo desde o início do jogo". Mas, para alcançar os três pontos, o técnico Paulo Bento salientou que o trabalho dos «leões» " não ficou esgotado na vitória alcançada em Coimbra, frente à Académica. Esperamos que o resultado nos tenha ajudado a reencontrar o caminho da confiança", "As decisões finais vão acontecer no dia do jogo, altura em que vamos avaliar os efeitos do desgaste de dois jogos e das longas viagens". Já sobre a utilização de Angulo, Paulo Bento disse que "tem hipóteses de ser utilizado. Vamos ver se será durante o jogo ou logo de início mas, temos de ponderar, uma vez que, neste momento, tem menos ritmo de jogo", "não conseguimos arranjar a melhor solução para nós e para o jogador. É um jogador do plantel. Está integrado e tem os mesmos direitos e deveres que os outros. Eu tenho o direito de fazer as minhas escolhas e o que posso dizer, neste momento, é que não tem as mesmas possibilidades que os outros".

Lista de convocados:

Rui Patrício e Ricardo Batista; Daniel Carriço, Pedro Silva, Caneira, Tonel, Grimi, Abel e André Marques; Adrien Silva, Vukcevic, Matias Fernandez, Miguel Veloso e João Moutinho; Carlos Saleiro, Angulo, Yannick Djaló, Hélder Postiga e Liedson.

2 comentários:

Gnitrops disse...

É isso mesmo, ganhar o 1º jogo em casa!

Abraço

Visconde disse...

III Liga do Visconde

Já abriram as inscrições, não percam tempo até 3ª feira. Este ano com novidades e prémios.

Código da Liga: 53030-11799

Abraço