:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga Sagres

Começar "já" a recuperar terreno...

Depois de uma viagem bem sucedida ao país das tulipas, o Sporting regressa esta segunda-feira às batalhas internas diante o ainda invencível Olhanense, equipa recém promovida mas que tem dado bem conta de si neste inicio de liga. Este pode ser mesmo encarado como o jogo dos testes, um teste ao Olhanense para aferir as suas reais capacidades numa nova competição, e teste para o Sporting para ver se os leões conseguem manter o ritmo de vitórias e fazer já uma aproximação aos que se encontram à sua frente e "escorregaram" nesta jornada. Neste momento o Sporting vem de 3 triunfos consecutivos, nada de mais para um candidato ao titulo, mas etapa importante na evolução de uma equipa que bateu quase no fundo. O jogo pode parecer à partida mais fácil do que realmente será, o olhanense dispõe de alguns jogadores experientes e tem um treinador que não deixará de "espremer" ao máximo o sentido de luta dos seus atletas. Para este jogo Paulo Bento voltou a deixar de fora os laterais titulares na fase menos boa da equipa, Pedro Silva e André Marques parecem ter desaparecido definitivamente das contas do técnico leonino. Aliás, sem querer encontrar "bodes expiatórios", não há duvidas de que Pedro Silva regressou muito mal de ferias, deixou de ser o lateral mediano da ultima temporada e tornou-se num jogador pouco útil. Já quanto a André Marques o caso é diferente, apesar de muitos o augurarem um futuro brilhante, o jovem defesa mostrou estar ainda muito longe de um patamar mínimo para representar os seniores do Sporting. A restante convocatória não apresenta grande novidades, mantendo Izmailov de fora ainda por incapacidade física. Agora é hora do Sporting mostrar valor, continuar a crescer e recuperar terreno para enfrentar os próximos desafios com maior animo e capacidade pontual.

Jogo de Palavras:

Paulo Bento -
"O Olhanense é uma equipa que gosta de jogar e que ainda não perdeu no campeonato. Os jogadores são muito rápidos e têm uma boa capacidade no um contra um. Esperamos dificuldades, porque o nosso adversário está motivado e sendo os seus jogadores maioritariamente jovens, vão querer mostrar o seu valor", "Queremos continuar a ganhar, alcançar a quarta vitória consecutiva, a terceira na Liga. Teremos oportunidade de subir na tabela classificativa e ficar com o mesmos pontos que o campeão nacional."

Lista de convocados:

Rui Patrício, Ricardo Batista, Carriço, Polga, Caneira, Tonel, Abel, Pereirinha, Adrien, Matias, Angulo, Miguel Veloso, João Moutinho, Vukcevic, Caicedo, Postiga, Yannick e Liedson.

3 comentários:

Gnitrops disse...

Fundamental ganhar para recuperar terreno ao Porto na véspera de uma deslocação ao Dragão.

Abraço

Tite disse...

Amigo Armando,

Hoje estou com fé que não iremos sofrer. Porque será?
O "levezinho" desta vez vai resolver cedo ou haverá mais gente a querer marcar também?

Já veremos porque será...

Visconde disse...

O Sporting mantém-se no rumo das vitórias, embora mantendo o sofrimento caracteristico desta época, não sendo capaz de assumir o jogo desde inicio e sendo sempre obrigado a correr atrás do prejuízo.
Aguenta coração...

Abraço