:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga Sagres

Chegar, assaltar 3 pontos e regressar...

Depois de mais uma vitória europeia o Sporting regressa a Liga Sagres, competição mal amada onde o Leão pouco tem "atacado" os seus rivais... A uma distancia já considerável da liderança, o Sporting não pode de modo algum desperdiçar a primeira oportunidade que tem de ganhar pontos ao líder, mesmo que tal represente uma aproximação de apenas 2 pontos. Durante a presente semana o discurso da equipa em geral e de Paulo Bento em particular incidiu bastante no campeonato nacional e na pertenção de todos em não desistir da luta pelo titulo. Assim sendo, apenas se pode esperar de todo o grupo muito trabalho, muita raça e muita vontade de fazer a partir daqui tudo o que até aqui não fizeram... Os adeptos leoninos já não esperam mas antes desesperam por melhores prestações, tudo o que até aqui foi feito pelo plantel foi demasiado curto, as exibições foram deprimentes, os resultados decepcionantes e as perdas pontuais revoltantes, mas mesmo assim, como sempre foi e sempre será, os Sportinguistas estão ao lado do clube e apenas pedem a máxima dedicação e empenho. Este jogo pode ser de extremos, por um lado pode ser o jogo ideal para o Sporting deixar a crise a arrancar para um excelente resto de campeonato, o jogo é num recinto sempre difícil e onde qualquer vitória é extremamente moralizante. Por outro lado, caso o desempenho não melhore, este jogo pode ser a gota de agua e "criar" um cenário de crise aberta no reino do leão, onde tudo pode mudar e nada ficar como dantes... O Vitória joga em casa e no seu com o seus fervorosos adeptos é capaz de tudo, mas cabe aos leões colocarem em campo o seu maior talento e resolver o jogo não pela força mas pela técnica.

Jogo de palavras:

Paulo Bento - “Para ganhar, o Sporting terá de jogar como o fez durante os 20 minutos iniciais na Letónia. O que não podemos fazer, não estando a esse nível, é repetir o que fizemos nos 45 minutos finais dessa partida. Se o fizermos, estaremos muito mais longe de ganhar, porém acredito que, como mostrámos na Letónia, temos capacidade de jogar bem e também valorizar esse momento e deixar de sofrer tanto para ganhar.”, “neste caso não, pois, mesmo contando o desgaste da viagem, o período de quinta a terça-feira é mais do que suficiente para a recuperação total do esforço. Existem outras situações (jogos à quinta-feira e ao domingo) em que é um factor determinante, mas neste momento não pode ser uma desculpa”, “mobilidade. Quando refiro mobilidade no processo ofensivo, falo na equipa e não num sector em particular. Pois não tem a ver, exclusivamente, com o ataque. A mobilidade tem a ver com o facto de que em alguns momentos não a termos e revelarmos dificuldades em chegar ao ataque, nas zonas mais baixas, devido a más decisões, falta de mobilidade e por mérito do adversário, pois quem joga contra os grandes, costuma fazê-lo com um bloco baixo e com muitos jogadores no seu meio-campo. Temos de ir à procura de outras soluções – uma delas, é querer mais movimento para criar os espaços e depois aproveitá-los - sem descurar os outros sectores do jogo. Não tendo tanta fluidez a atacar, temos problemas em outros momentos do jogo. Se estou satisfeito com estes quatro meses de trabalho? Pretendemos sempre, independentemente do tempo de trabalho que se possa levar junto, estar melhor do que estamos agora, seja em termos de qualidade de jogo ou em termos pontuais no campeonato. Já referi alguns dos factores que levaram a que não estivéssemos tão bem como pretendíamos e não vou regressar a isso, apenas salientando que é verdade que alguns jogadores estão comigo há quatro anos, mas outros estão outros há quatro meses, e ainda outros há um ano e 4 meses. Se acredito no título? Ainda na Letónia o disse. Quando não acreditar eu digo-vos, até porque não sou politicamente correcto.”

Lista de convocados:

Tiago e Rui Patrício; Pedro Silva, Abel, Carriço, Tonel, Grimi e André Marques; Adrien, Veloso, Pereirinha, Angulo, Moutinho, Matias e Vukcevic; Caicedo, Postiga, Saleiro e Liedson.

2 comentários:

Gnitrops disse...

Temos que ganhar, dê lá por onde der...

Abraço

o lado do futebol disse...

Quem vai ser campeão nacional?

Vote em:

http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/