:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga Sagres

Mostrem o que valem...

O Sporting joga este sábado uma cartada muito importante na presente época, os leões recebem em pleno estádio José Alvalade o rival da segunda circular, num jogo onde a vitória pode representar um pequeno renascimento na liga, mas onde a derrota pode simplesmente aniquilar qualquer expectativa de ainda chegar ao titulo. O Sporting chega a este jogo numa posição delicada, num momento pouco apreciável e com muita pressão, chega no entanto mais solto e menos tenso que até aqui, uma vez que a saída de Paulo Bento retirou uma grande carga "negativa" que pairava sobre o plantel. Este será apenas o segundo jogo de Carvalhal no Sporting, como tal, o mesmo não poderá ser sequer encarado como um teste ou grande teste ao novo treinador leonino, será sim mais um jogo, um jogo onde Carvalhal deverá preparar muito bem a sua equipa, independentemente do pouco tempo de trabalho, e organiza-la de forma a incutir-lhe espiritismo competitivo, capacidade de jogo e competência para vencer. Não obstante todas as adversidades próprias do momento, o Sporting terá de valorizar a "massa" desportiva de que dispõe, e nesse capitulo não falta talento a este plantel, onde jogadores como Moutinho, Veloso, Vukcevic ou MatiGol, para não falar na estrela Liedson, são mais do que capazes de desequilibrar e conseguir o triunfo.

Relativamente às ausências de destacar a falha por castigo de Tonel, mas sobretudo a de Izmailov, ainda em reabilitação. Este jogo servirá também para percebermos um pouco melhor o que Carvalhal quer deste novo Sporting, nomeadamente a forma como colocará a equipa a jogar e as instruções que dará a cada jogador. Nesse capitulo, espera-se que Vukcevic assuma agora um papel mais importante na manobra da equipa, podendo actuar no novo 4*3*3 como segundo avançado, sempre que a equipa esteja a atacar e as movimentações da equipa o permitam, aliás, Vukcevic deixará ao que tudo em indica de ter tantas preocupações defensivas, conferindo-lhe Carlos Carvalhal maior liberdade posicional e mesmo de actuação, sendo que aqui talvez vejamos Vukcevic insistir mais vezes nas manobras individuais... Outro jogador que assumirá agora novo papel será MatiGol que poderá andar mais longe da baliza, pelo menos na fase inicia de construção de jogo, e recuar até ao meio-campo, para tornar-se num verdadeiro construtor de jogo.

Força Sporting!!!

Jogo de Palavras:

Carlos Carvalhal - “Gostaria, em primeiro lugar, tendo em conta o repto que lançámos aos sportinguistas, agradecer a receptividade que tivemos no último jogo da Taça de Portugal e também porque sabemos que o Estádio vai estar praticamente cheio. Existem poucos bilhetes e quero agradecer esse interesse e entusiasmo. O interesse que os adeptos do Sporting têm nesta altura pela equipa e o dinamismo que demonstraram no último jogo e a mobilização para a partida de amanhã é proporcional à nossa atitude, à nossa vontade e ao nosso desejo de corresponder ao apoio que sabemos que vamos ter no jogo com o nosso rival.”
, “especial. Quem gosta e vive o futebol, gosta destas partidas. Estes são encontros nos quais gostamos de estar. Significa uma oportunidade e quando sentimos isso pensamos sempre nestes momentos como uma coisa boa e positiva e uma oportunidade de conseguirmos fazer alguma coisa.”, “Um Sporting-Benfica é sempre um encontro importante, seja em que circunstância for. É importante para o grupo, para os adeptos e para medir aquilo que podemos fazer e a capacidade que temos para o fazer. Não se pode nunca desvalorizar um derby. É sempre um jogo apetecível, muito importante, que queremos jogar e viver a emoção. Significa três pontos e isso é o mais importante nos derbies, são as vitórias. Espero e desejo – respeitando muito um adversário que é difícil, organizado e com muita competência – ter uma equipa, porque vamos tê-la, muito motivada para discutir o jogo e adeptos muito motivados para ajudarem a equipa a contornar este adversário, que é difícil. A nossa expectativa e ambição é grande para discutir o jogo, os três pontos e chegar ao fim da partida com o sentimento que demos tudo o que estava ao nosso alcance. Se isso acontecer estaremos mais perto da vitória.”, “São conversas visíveis aos vossos olhos, no balneário, ou no decorrer do treino. Essas conversas são com todos os jogadores. Interessa-nos conhecê-los melhor, as suas expectativas pessoais e colectivas, a sua motivação, o posicionamento no campo, a sua opinião sobre o que pretendemos do jogo e se sentem ou não confortáveis, porque disto tudo e desta recolha de informações que vamos tendo faz-se uma dinâmica que queremos boa, envolvente e que motive.”
, “Cada jogo tem de ser encarado como uma oportunidade de fazer alguma coisa positiva. Neste momento, clara vantagem do Benfica pela continuidade do treinador, pelo processo da sua organização, pelo tempo que tem de trabalho, pela forma instituída com que a sua equipa tem jogado. Na minha óptica tem essa vantagem. Nós temos a vantagem de ter uma equipa animada, com uma vontade muito grande, com jogadores extremamente motivados para rebater esta situação e com uma grande vantagem, que penso que é um grande aliado que vamos ter, que é a massa associativa do Sporting. Creio que as forças se equivalem. Vamos ter um jogo equilibrado e só espero que esse lado dos adeptos nos dê 1 ou 2 % a mais para vencermos o jogo.”.

Lista de convocados:

Rui Patrício e Tiago; Pedro Silva, Abel, Carriço, Polga, Grimi e Caneira; Adrien, Miguel Veloso, Moutinho, Bruno Pereirinha, Angulo, Matias Fernandez e Vukcevic; Hélder Postiga, Carlos Saleiro, Caicedo e Liedson.

Sem comentários: