:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Actualidade Sporting

Tenham bom senso!!!

Sem querer alimentar muito uma história que mais uma vez auto-massacra o nosso Sporting, e porque infelizmente mais uma vez o assunto não se resolveu dentro de portas, como sempre se deve fazer..., a única coisa que pudemos pedir a todos os intervenientes no "caso Izmailov" é bom senso!!! O que se passou em termos gerais todos sabemos, o que se passou em concreto, como a forma que Izmailov encontrou para informar da sua indisponibilidade para jogar e demais reacções desconhecemos, mas uma coisa é certa, houve aqui muita precipitação de parte a parte e nada disto abona a favor de uma equipa que começava a crescer e se preparava para fazer um grande fim de época, aspecto muito importante para funcionar como elemento mobilizador e motivador na nova temporada. Sem querer fazer julgamentos, duvido seriamente que a atitude de Costinha tenha sido a melhor. Da de Izmailov prefiro não falar, custa a querer que um jogador que há pouco tempo trocou o dinheiro pelo Sporting seja o mesmo jogador que agora, apenas alguns dias depois, tenha feito birra para não jogar. Mas mesmo aceitando esse cenário, dada a importância do jogador, valorização de activos do Sporting e principalmente o decisivo jogo que teria lugar algumas horas depois, provavelmente exigir-se-ia mais frieza e calma por parte do novo director desportivo. Sabe-se que infelizmente a indisciplina abunda em Alvalade, talvez por isso Costinha tenha sido tão radical, como uma forma de dizer, "a partir de agora não se brinca mais...", mas existem outras formas de o fazer, formas mais discretas e menos "destrutivas". Além do mais, num plantel destroçado e dividido, infelizmente esta é a verdade..., a melhor forma de revolucionar e unir o grupo passa por fazer um levantamento rigoroso do grupo de trabalho e identificar onde estão os "pontos impulsionadores de desunião" e posteriormente, fim da presente temporada, vende-los e reforçar o plantel com bons jogadores e bens homens... Contudo, e porque associado a toda esta gestão está implícito o factor "valorização de activos", o Sporting deve ter especial precaução no tratamento desta matéria, a fim de na hora de se "livrar" dos jogadores que não interessam, de certo que alguns deles são muito valiosos, conseguir a melhor contra-partida possível... Se Costinha começar a "arrumar" assim com os jogadores no fim pouco mais que nada ganharemos com as suas saídas... Fica a nota e a chamada de atenção. Força Sporting.

2 comentários:

Ana Moreira disse...

Uma coisa é certa. Izmailov se sair vai fazer muita falta no onze. Para quem gosta ou não ninguem pode negr que é um jogador fundamental em todos os jogos. Tem uma técnica que muitos não têm. E sinceramente cuta-se crer que a pessoa introvertida e discreta que ele é, tivesse feito as coisas que lhe são acusadas.

Anónimo disse...

A propósito do seu Post no blog Leão da estrela.
Aprecio bastante a maneira como fala do Sporting, acredito que devem ser debatidos os problemas do Sporting de forma correcta e sem estar sempre a mandar abaixo o nosso clube. Não me revejo nos sportinguistas que estão sempre atacar o clube e as pessoas que lá trabalham.
Numa era de globalização a comunicação e a forma como se comunica uma marca, é um dos elementos chave para criar uma equipa vencedora.
Se dentro do Sporting existem adeptos que atacam de forma intensa o clube, não serão precisos inimigos externos para destruir o clube. Se cada noticia que sai (de ataque ao clube) - muitas das vezes falsas - for levada a sério pelos nossos adeptos que logo culpam quem lá trabalha, será difícil alguma vez termos um clube forte e vencedor. Quero acreditar que todos os que lá trabalham agem por boa fé e querem o melhor do clube e não vou em cantigas populistas de derrotismo e de bota-abaixo.
(Atenção não tenho qualquer ligação profissional no clube, nem conheço quem lá trabalhe)

Melhores cumprimentos e continuação de um bom trabalho, André C.