:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga Europa

Unidos pelo único objectivo possível!!!

Está a chegar a hora de todas as decisões, é já esta Quina-feira que Sporting e Atlético de Madrid disputam a passagem à fase seguinte da liga Europa e assim manterem a caminhada rumo ao sonho da conquista. Quer para um quer para outro este jogo significa a única oportunidade de continuar a ter um objectivo possível e concretizavel esta temporada. Depois de um empate a zero bolas em Madrid, resultado fantástico atendendo à desvantagem numérica dentro de campo, chegou a hora do Sporting marcar e ganhar a um Atlético muito forte individualmente mas com algumas lacunas no colectivo. Esse terá de ser mesmo ponto de actuação do Sporting, privilegiar sempre o colectivo e nunca permitir que o jogo fique demasiado partido e individualista, porque aí, e pese embora a grande qualidade de alguns jogadores leoninos, o Atlético leva vantagem, especialmente devido a um jogador, o "novo" Maradona, Aguero!!! Como tal os pupilos de Carvalhal terão de projectar-se no terreno de forma organizada, preenchendo bem os espaços e fazendo o ritmo do jogo "correr" em função do colectivo verde e branco. Antes do jogo as provocações típicas dos grandes jogos já começaram, com Quique Flores a pedir golos a Simão, jogador ma amado em Alvalade pelos motivos que já todos conhecemos. Este terá de ser mais um aspecto a levar em conta, Simão é um jogador talhado para trais o clube que lhe deu tudo, e por isso todo o cuidado é pouco diante este jogador, especialmente nos lances de bola parada, que são de evitar. Mas os principais problemas do Sporting residem dentro de casa, com as ausências por castigo de Tonel e Grimi e por lesão de Djalo. Tratam-se de três ausências, de três habituais titulares e ainda por cima dois deles na posição menos abundante em soluções e mais frágil por sectores. Com as ausências destes três atletas, aos quais se junta João Pereira que não pode alinhar nas provas europeias, Polga e Caneira garantem lugar no onze leonino, ficando por saber se Carriço estará mesmo a 100% para o jogo... Caso o jovem Carriço actue no onze inicial então Caneira deverá alinhar à esquerda, caso contrario, o mais provavel é a entrada de Pedro Silva para aquele lugar, tendo em conta que este não será o melhor jogador para marcar Aguero quando este cair naquele flanco do terreno. Mas o certo é que o Sporting entrará em campo com 11 atletas e todos eles com enorme vontade de vencer... Nas bancadas vão estar muitos Sportinguistas e no fim esperemos fazer a festa, uma vez que nós, sportinguistas, mereceremos esta alegria mais do que ninguém... Força Sporting.

Jogo de palavras:

Carlos Carvalhal - "tal como tínhamos prometido antes do jogo de Madrid, esta eliminatória vai ser disputada até ao último segundo. Amanhã, o jogo será diferente do de Madrid, pois apesar de termos estado bem, ficámos limitados a 10 unidades e em parar o Atlético. Aqui, acredito que virão jogar em contra-ataque, algo que até estamos habituados, pois a maior parte das equipas jogam assim no nosso estádio, o que mudará será a qualidade dos intervenientes"; "querer individualizar as questões, mas todos os meus jogadores estão preparados para darem o seu melhor, até porque como jogamos zonal existe uma grande interdependência entre sectores e a preparação é dada colectivamente, com todos a saberem o que devem fazer dentro de campo. Frente a uma equipa de qualidade, o nosso todo terá que ser muito mais do que a soma das partes, para que possamos seguir em frente na prova."; "se poder dizer isso por ser a eliminar, mas existe vida depois do Atlético de Madrid. Não se pode viver num permanente estado de depressão/euforia. Há um mês não tínhamos qualquer hipótese com o Atlético de Madrid e depois de alguns bons jogos nossos o Atlético passou a ser fraco de mais para a nossa equipa? Nenhuma organização resiste a isto e deverá encontrar-se um ponto de equilíbrio entre os resultados bons e os menos bons"; "o entusiasmo que se irá assistir e teremos uma equipa a vibrar com o jogo, que contará com esse apoio emocional e tudo fará para seguir em frente na prova, pois estamos aqui para nos qualificarmos para a ronda seguinte".

Lista de convocados:


Rui Patrício e Tiago ; Daniel Carriço, Anderson Polga, Pedro Silva, Marco Caneira, Abel e Nuno Reis; Pedro Mendes, Adrien Silva, Marat Izmailov, Simon Vukcevic, Matías Fernandez, Miguel Veloso, Bruno Pereirinha e João Moutinho; Carlos Saleiro, Hélder Postiga e Liedson.

1 comentário:

Visconde disse...

O Sporting despede-se da Europa, mas sai de cabela erguida, com a certeza que numa luta desigual se tivessem existido critérios iguais a vitória teria sido verde. Face aos acontecimentos, há que dar os parabéns à equipa pela grande atitude, ao grande público que de forma fantástica compareceu e apoiou a equipa e olhar em frente certos que estamos no bom caminho.