:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga Europa

Justificar completamenteInjusto, ingrato e doloroso...

Depois de 180 minutos a mostrar mais valor, garra e ambição o Sporting foi eliminado da liga Europa, derrotado por um Atlético de Madrid que "andou" sempre a reboque do seu talismã Aguero... Apesar do muito "fogo" antes do inicio do jogo nem Simão nem Reys foram ameaças credíveis á defesa leonina, mas o familiar de Maradona mostrou porque é um astro e fez a diferença, num jogo onde encontrou uma oposição defensiva muito "verde", com Caneira, Polga e Pedro Silva a mostrarem porquê que não são opções habituais. O ambiente antes do jogo foi hostil, não culpem o Sporting nem os Sportinguista, a culpa foi dos terroristas armados que ousaram tomar de assalto o reino do leão, e aí, não tomem este discurso como apelo à violência..., os leões presentes em Alvalade tiveram de defender a nossa base, e diga-se de passagem, fizeram-no muito bem... Mas voltando ao jogo, pelo menos por enquanto, já se sabe que, infelizmente, estes jogos que são antecedidos por ambientes de grande tenção e festa normalmente trazem ao de cima as fragilidades emocionais da equipa leonina e foi isso mesmo que aconteceu... O Sporting entrou muito desconcentrado, muito tremido e por essa razão ao minuto 3 já perdia por 1-0. Pouco a pouco a equipa foi reagindo e a sua maior valia, indiscutível, relativa ao adversário permitiu uma rapida e eficaz busca da igualdade. O problema, para lá da tremideira inicial, foi a defesa pouco rodada defesa, que foi incapaz de travar Aguero pela segunda vez. Desta feita o Sporting demorou mais a reagir ao golo mas ainda antes do intervalo ganhou novo imputo e conseguiu empatar antes do termos dos primeiros 45 minutos. Na segunda metade esperava-se um Sporting mais coeso em busca do terceiro e decisivo golo, mas infelizmente este nunca chegou a acontecer... Pereirinha ainda teve um golo na cabeça mas falhou, um ou outro jogador também podia ter feito o golo mas também não conseguiu e com o avançar do tempo as forças foram faltando e a equipa ficou-se pelo deprimente empate a duas bolas.

Sonho europeu "esbarrou nas ausências de Tonel, Carriço e Grimi...

As ausências de Tonel, Carriço e Grimi, três dos quatro habituais defeasas titulares, foram demais para um Sporting que tinha pela frente um dos melhores avançados do mundo, o astro argentino Aguero. Antes do jogo já se temia o pior e já se sabia que o perigo a existir viria daquele sector. Infelizmente o jogo respondeu afirmativamente a esse prognostico e foi mesmo pela defesa que o conjunto comandado por Carvalhal sucumbiu... Deste jogo fica uma certeza, Polga e Caneira estão irremediavelmente numa fase descendente das carreiras e na nova época os dirigentes leoninos têm de procurar alternativas, porque uma equipa com ambições não pode perder uma eliminatória da Liga Europa apenas porque tem jogadores lesionados, pois foi precisamente o que aconteceu. Com Tonel, Carriço e Grimi não tenho duvidas em afirmar que este Sporting seguiria em frente. Quanto a Pedro silva já não é uma questão de momento de forma mas sim de qualidades intrínsecas... Pedro é um lateral que não sabe defender e «pouco inteligente na forma de jogar, não tendo claramente talento suficiente para ser sequer suplente do Sporting.

O estranho caso Izmailov...

Antes do jogo a surpresa foi total, Marat Izmailov, jogador imprescindível para ajudar o Sporting a ultrapassar o Atlético, foi excluído do onze e nem no banco se sentou... A especulação como habitual foi imensa, Costinha lá saberá as razões, mas é incompreensível como se toma uma decisão destas minutos antes do inicio de um duelo tão decisivo... Não querendo gerar polémicas, para isso basta a imprensa, a nós sportinguistas cabe-nos a união, fica a nota de que de futuro estes assuntos devem ser tratados com maior antecedência.

Obrigado a todos os Sportinguistas que defenderam Alvalade...

Para finalizar vamos recuar ao inicio da história deste jogo e fazer apenas uma nota sobre os incidentes antes do jogo... Primeiro uma palavra critica para a PSP portuguesa... Mais uma vez mostraram a sua incompetência total e absoluta no que à segurança de recintos e eventos desportivos diz respeito... Primeiro deixaram "animais" vindos de Madrid sozinhos e armados entrarem livremente por Lisboa em direcção ao estádio Alvalade. depois tiveram a falta de decência de preferirem "agredir" adeptos do Sporting ao invés de "caírem" sobre os vândalos Madrilenos que começaram toda esta guerra e por fim voltaram a ser pouco profissionais ao prenderem portugueses e deixaram os espanhóis seguirem livremente para casa... Posto isto, fica aqui uma palavra de agradecimento a todos os sportinguistas que defenderam Alvalade com a próprias mãos. Não, isto não é um incentivo à violência, mas a contestação de um facto. As imagens provam que se os heróicos adeptos leoninos presentes em Alvalade não tivessem usado da força para afastar e reprimir os terroristas espanhóis, o reino do leão ficaria à merecer daqueles animais, e isso nunca poderá acontecer. Alvalade é nosso e como sempre foi e será, em ultima estância caberá sempre aos sportinguistas defender o seu clube e o seu património. Força Sporting.

2 comentários:

Tite disse...

Sem comentários a bem da União.

Rugidos de tristeza

Gnitrops disse...

Soube a pouco...

Podíamos ter ido mais longe.

Abraço