:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga Europa

Mais do mesmo em nova derrota...

O inesperado aconteceu, quando se previa no Brondby um adversário fácil e o ideal para fazer o leão regressar às vitórias e às boas exibições, eis que a posição do novo Sporting fica ainda mais fragilizada, depois de uma impressionante derrota caseira altamente comprometedora para a permanência na Liga Europa. O Sporting não só perdeu como sofreu 2 golos em casa sem marcar nenhum. Impressionante a falta de competitividade desta equipa, é verdade que tem uma postura de ataque, é verdade que parece querer dominar muito e bem o adversário, mas infelizmente fica-se pelas intenções e apesar do manifesto azar, duas bolas nos ferros mais um ou dois penaltis por assinalar mais as muitas faltas sofridas sem sanção disciplinar, não consegue ser consistente na sua acção. O problema da equipa começa logo na defesa, é elementar no futebol que as grandes equipas começam a trabalhar-se de trás para a frente, mas no caso leonino parece que se fez exactamente o contrario. A equipa tem um posicionamento defensivo muito deficitário, não só não é agressiva na busca da bola como não é compacta lá trás. Não se vê na equipa qualquer organização defensiva, os médios alas defendem pouco e mal, não sabem muito bem o que fazer, o duo do meio campo às vezes é muito lento a recuperar e pouco eficaz na acção de pressionar e roubar a bola e a equipa ressente-se disso. Urge trabalhar a postura e organização defensiva, não basta lamentar as oportunidades desperdiçadas na frente de ataque, primeiro temos de ser consistentes na defesa para depois sim, pudermos ser objectivos no ataque. Quanto ao resultado é tremendamente injusto, mas não deixa de ser um sinal do que se passa com a equipa. A eliminatória não está perdida, mas será preciso um Super Sporting para ir vencer 3-0 à Dinamarca. Força Sporting.

3 comentários:

Anónimo disse...

Tudo indica que a equipa e as experiencias são mais do mesmo
Cóisa de Bentos
Infelismente vou ver o meu SCP fora das competições Europeias
Não vamos lá com (Bentinhos)Betinhos
Mas porventura será aí que o Leão vai acordar e Morder a Merda que abunda no nosso SCP
Viva o Grande SCP que se vai erguer contra tudo e contra todos os Merdosos Internos e Externos

Unknown disse...

Vamos ter calma. As coisas podem resolver-se. Não era a primeira vez que recuperávamos de um resultado complicado. Vamos ter alma Sportinguista!
Preocupam-me é outras questões mais estruturais como o nosso relvado. Viram o estado em que se encontra no início de época. Já foi motivo de artigo no Jornal O Jogo. Temos que discutir e pensar todos numa solução.

Anónimo disse...

Pedro, questões estruturais? Claro que sim! E a primeira passa por deitar o estádio a baixo e fazer um bem pensado! Não há relva que aguente. Vi artigo no jornal O Jogo e fiquei entusiasmado com aquela do enchimento orgânico! Porque se for bolinhas de borracha... isso não! Eu jogo num e não gosto.