:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga Zon Sagres

Desilusão começa na 1ª jornada...

O Sporting entrou com o pé esquerdo na Liga Zon Sagres 2010/2011, cedendo uma derrota inesperada em Paços de Ferreira, terreno tradicionalmente difícil mas que depois dos muitos avisos de Paulo Sérgio e das boas indicações da equipa na pré-época parecia ultrapassável. Isto era naturalmente o pior que podia acontecer para o leão, entrar a perder numa provoca que se quer vencer nunca é bom e provoca de imediato um estado de desanimo na equipa e adeptos que não é nada saudável. É certo que ainda estamos no inicio, mas a hora de reflectir é agora, pensar já no futuro e corrigir os erros de cometidos. O Sporting até entrou bem no jogo, na primeira parte dominou por completo, criou muitas oportunidades de golo mas infelizmente desperdiçou todas e no fim, como sempre acontece nestes casos, ficou a lamentar-se do que podia ter concretizado e não concretizou. Depois urge corrigir alguns aspectos, desde logo na defesa, pouca agressividade e algumas falhas pouco aceitáveis. Neste capitulo a nota negativa vai para Evaldo, o lateral esquerdo que fez uma pré-época fabulosa, exibiu-se a um nível irreconhecível. A ataca esteve trapalhão e a defender deu sempre muito espaço ao seu opositor, tendo sido inclusive do seu lado que surgiu o cruzamento para o golo pacense. No ataque a equipa também não esteve como devia, é certo que criou muitas oportunidades, criou algum bom jogo, mas faltou-lhe acutilância e criatividade. Neste particular foi Valdés que teve muito abaixo do esperado e já demonstrado. O chileno dominou mal muitas bolas, nunca teve confiança para avançar para cima do adversário e não foi decisivo em nenhum lance. Mas também o técnico não teve nos seus melhores dias..., Paulo Sérgio resolveu "inventar" e colocar Carriço a médio, roubando a capacidade de circulação de bola que a equipa vinha conseguindo. Tudo isto, junto com a clara falta de sorte e o menor rendimento de quase toda a equipa, Liedson é um dos que ainda tem muito para melhorar, explica naturalmente esta derrota, que deixa para já os ânimos resfriados e o Sporting já atrás da concorrência.

Nota final para a organização do jogo, é lamentável e profundamente perturbador continuarmos a assistir em pleno século XXI a organizações de jogos semelhantes aos primórdios do futebol, com os adeptos do Sporting a serem muito mal tratados. Foram vendidos mais bilhetes do que lugares, muitas famílias tiveram de assistir ao jogo de pé no escadório de acesso às bancadas e muitas outras no exterior, isto depois de se pagar pelo menos 20 euros por bilhete. A direcção do Sporting, na obrigação de servir sempre os interesses dos adeptos da instituição Sporting, ou seja, defendendo os seus, deverá fazer algo e apresentar queixa nas instâncias responsáveis. Força Sporting.

1 comentário:

Anónimo disse...

Fraco, muito fraco, fraquinho...eis o Sporting neste 1º jogo, não existe espirito de campeões; este SCP de hoje, tal como na época anterior, está a anos-luz da concorrência; a continuar assim vamos apenas lutar por um lugar no pódio, ou talvez nãO!..