Merecíamos muito mais!!!
Arbitragem muito tendenciosa não nos ajudou em nada...

Esta é uma expressão muito usada no futebol, fica bonito e ajuda a atenuar a dor da derrota, mas a verdade é que neste jogo tal afirmação faz todo o sentido... Jogamos, criamos oportunidades flagrantes e fomos quase sempre superiores... É verdade que a experiência e enorme capacidade das grandes equipas, as permitem controlar os jogos desde trás, mas neste caso, não se pode fazer tal afirmação... Não fomos verdadeiramente aglutinadores, mas controlamos quase sempre o jogo, e se o Man não fazia mais, era mesmo por falta de capacidade... No entanto fomos traídos por três factores: A certa altura o cansaço, que depois originou algumas falhas de concentração, donde resultou o golo, e o arbitro, que nunca hesitou em prejudicar-nos... Começar a perder é mau, começar a perder em casa é péssimo, mas a esperança não pode se desvanecer, temos de continuar a acreditar, até porque no ano passado começamos às mil maravilhas e acabamos no chão... Este ano pode ser ao contrario... Temos é de ganhar os dois jogos ao Dínamo, pontuar em Manchester e Roma, e depois, fuzilar os romanos em Alvalade... Difícil..., muito, mas não impossível.
Somos Leões, e nunca tememos nada e nem ninguém... Venham eles todos, estamos cá para dar o peito às balas...
Somos Leões, e nunca tememos nada e nem ninguém... Venham eles todos, estamos cá para dar o peito às balas...
Sporting Sempre



2 comentários:
O Sporting voltou aos grandes jogos europeus, voltou a demonstrar que é uma boa equipa, mas voltou a falhar em detalhes importantes que decidem estes jogos. Lembro apenas dois lances distintos que evidenciaram a grande diferença entre as duas equipas. Primeiro detalhe: Cristiano Ronaldo chegou ao golo decisivo na sequência de uma perda de bola aparentemente infantil no meio-campo contrário. Segundo detalhe: na recarga a uma das duas defesas enormes de Van der Sar, após remate de Tonel, Yannick Djaló, com a baliza ali perto, demonstrou toda a ansiedade da equipa ao rematar muito por cima da barra.
O resultado não foi justo, mas ainda é cedo para deitar a toalha ao chão. Apesar da derrota o Sporting demonstrou mais uma vez que pode lutar de igual para igual com qualquer outro clube, depois há é pequenos detalhes que podem fazer a diferença, como um dos adversários ter o nome de Cristiano Ronaldo, jogar num batatal em vez de um relvado e ter pela frente um árbitro "esquisito"...
Enviar um comentário