Futebol: Bwin Liga
Encontro:
Jogo a contar para a 19ª jornada da liga Bwin entre o Sporting e o Estrela da Amadora, jogo disputado no estádio Alvalade XXI e realizado no dia 17 de Fevereiro de 2008.
Jogo:
Este foi um jogo muito tranquilo para os pupilos de Paulo Bento, que depois de uma fantástica exibição para a taça uefa, voltaram à competição que mais dores de cabeça têm criado à equipa com a moral em cima, facto que se repercutiu no jogo, que apesar de não ter sido fascinante..., foi fácil de ritmo mais do que suficiente para garantir os 3 pontos, que tiveram sabor a pódio, pois o Sporting garantiu igualmente a subida ao 3ª posto do campeonato, beneficiando da derrota do Guimarães na Madeira. No jogo em si, o Sporting parece começar realmente a repescar o velho habito de marcar cedo, ontem Moutinho num golo de belo efeito, fez o primeiro logo ao minuto 16... Daí para a frente, foi só gerir os acontecimentos, que foram de gestão bem mais fácil depois da justa expulsão de Cabral ao minuto 40.
Na segunda parte o Sporting entrou na mesma toada, e nunca consentiu grandes perigos ao adversário. Também como é habito na equipa, ao minuto 55 o Sporting falhou uma grande penalidade, a castigar interversão faltosa de Nelson sobre Tiuí, lance que conduziu à expulsão do guardião do Estrela. Daqui para a frente, jogando contra apenas 9 unidades, o domínio do Sporting intensificou-se e ao minuto 76k, com toda a tranquilidade, Liedson fez o segundo e fechou o activo.
Dados da partida:
Local: Estádio José Alvalade
Árbitro: Artur Soares Dias.
Árbitros assistentes: João Silva e Rui Licínio
Sporting: Rui Patrício, Abel (Pedro Silva, 68 m), Tonel, Polga, Ronny, Miguel Veloso, Pereirinha, Moutinho, Celsinho (Romagnoli, 45 m), Tiuí (Farnerud, 78 m) e Liedson.
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Stojkovic, Purovi, Grimi e Gladstone.
Disciplina: Cartão amarelo a Abel (7 m).
Golos: Moutinho (16 m) e Liedson (76 m).
Estrela da Amadora: Nélson, Rui Duarte, Maurício, Wagnão, Hélder Cabral, Fernando, Celestino, Marco Paulo (Hugo Carreira, 45 m), Mateus (Pedro Alves, 55 m), Mendonça (Giancarlo, 78 m) e Moreno.
Treinador: Daúto Faquirá.
Suplentes não utilizados: Anselmo, Nuno Viveiros, Adul e Marcelo Goianira.
Disciplina: Cartão amarelo a Hélder Cabral (11 e 40 m), Maurício (42 m); Cartão vermelho a Hélder Cabral (40 m) e a Nélson (55 m)
2 comentários:
Caro Armando,
Fui a alvalade, apanhei chuva e frio e como tal confesso que me soube a pouco.
O primeiro golo (apesar de brilhante) surgiu contra corrente. O segundo golo foi uma oferta do guarda redes do estrela.
Depois, não nos esqueçamos que estivemos quase meia-hora a jogar contra 9. daí o domíno avassalador.
PB continua a não convencer...
Em noite de temporal na capital, o Sporting teve uma exibição razoável, conseguiu resolver o jogo sem ter de correr em alta velocidade, geriu o esforço do jogo da passada 4ª feira e cedo começou a pensar na viagem á Suiça, talvez cedo demais, embora o Estrela nunca tenha importunado a baliza leonina, o Sporting tinha obrigação de marcar mais cedo (outra vez uma grande penalidade desperdiçada, não percebo o porquê de não ser Romagnoli a marcar...) e gerir de outra forma o tempo restante.
SL
Enviar um comentário